Cama Box: Saias

Em minha grande busca por espaço no apartamento, uma das coisas que defini, é que minha cama será do tipo box com baú. Sim, afinal de contas, meu guarda-roupas vai servir para guardar roupas. Lençóis, cobertores, edredons, colchas, essas coisas que ocupam muito volume vão pro baú. E se sobrar espaço, guardo outras coisas lá também.

cama-box com baú
Acontece que camas box em geral precisam de saia. Sim, a gente tem que vestir as danadinhas, senão fica meio esquisito. Já pensou aquele enxoval lindo, com um lençol branquinho e uma colcha toda trabalhada e os pés da cama aparecendo? Ou pior... com esse acabamento feioso nos cantinhos do baú aí da foto acima aparecendo? Não dá né...

Ah, antes que eu me esqueça... aprendi em uma loja que cama box tamanho queen ou king tem essa divisão aí no meio para caber uma metade por vez nos elevadores dos prédios. Inteligente, né? Também existe uma vertente que diz que é para dar maior sustentação ao colchão, já que fica com um apoio adicional. Faz sentido também.

Mas voltando ao assunto... fui pesquisar os tipos de saias, e há alguma diferença nas saias para box conjugados e os outros. Acontece que no conjugado, o colchão é preso ao box, então a saia é uma faixa de tecido que fica presa por elástico ou velcro. Já nos box que tem colchão separado, a saia é quase como um lençol, mas que é colocado em baixo do colchão.

Eu tinha dúvidas de como colocar a saia em uma cama box baú, mas fui pensando com meus botões e é exatamente como numa cama box normal, sendo que a saia levantaria junto com a tampa do baú... simples, não é mesmo? Não sei porque eu tinha dúvidas quanto a isso...

Agora chega de papo e vamos às imagens! Eu não sei que modelo escolher ainda... acho que vou acabar optando por uma lisa, só com as preguinhas, talvez prendendo os cantinhos com um laço de cetim... bem simples.

saia bordada

saia bordada colorida

saia drapeada

saia franzida

saia com ilhoses

saia lisa

saia de matelassê

saia preta
Além desse monte de tipos de acabamento, é possível "brincar" com as cores e texturas dos tecidos. Ou mesmo fazer a saia combinando com os lençóis usados. Já pensou uma saia floral ou de poá? Ficaria uma gracinha dependendo da decoração do ambiente. Eu vou acabar optando por uma decoração mais neutra, então devo ficar com uma cor lisa mesmo.

Ah, quer saber mais sobre camas box? Achei um monte de coisinhas legais e informações úteis no blog da Flávia: Olha o meu apê.


Leia mais:
Cama Box: Saias (post inicial) - ../2012/09/cama-box-saias.html
Saias para Camas box (parte 1) - ../2013/05/saias-para-camas-box-parte-1.html
Saias para Camas box (parte 2) - ../2013/05/saias-para-camas-box-parte-2.html

Comentários

  1. Olha eu amo branco, mas sei que suja muito, aí optei pela capa lisa, que tem um laço nos cantos,iguais a foto 5, nada muito chamativo, comprei duas, nas cores verde musgo e cáqui pra combinar com todos os jogos de lençóis cortinas e cobreleitos que tenho. Essa aí meio...frufru é lindinha tbm, mas pensando pelo lado prático, ela deve acumular poeira nessas dobrinhas...Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o branco é lindo mas ordinário... Dá um trabalhão... O bom de saia é que dá pra trocar, lavar. À propósito, verde musgo e caqui sao cores fáceis de combinar. Ótima opção! A drapeada deve mesmo ser o terror dos alérgicos... rs...
      Beijinhos...

      Excluir
  2. Eu vou precisar de ao menos duas dessas rs mas ainda nem comprei minha cama rs quero com esse baú ai também mas casal normal sabe...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu gosto de espaco... rs... Mas precisa mesmo de mais de uma saia, para poder lavar e não deixar descoberto :)
      Beijinhos...

      Excluir
  3. Ola, adorei a ideia, no meu apê já temos uma dessas, ainda não postei foto, vou ver se posto uma esse fim de semana, aí você dá uma olhadinha.

    Realmente ajuda muito, por enquanto estou guardando todo meu enxoval nela, já que ainda não mudei, mas acredito que continuarei guardando as roupas de cama depois, elas ficam bem fechadinhas e não pega pó.

    A minha tem a base de suede marrom e é muito bonita, acaba até fazendo parte da decoração do quarto, e como é marrom não aparece sujeira.

    Beijos

    http://tudonovonadanolugar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me disseram que esses baús valem por um armário eu não acreditei muito, mas aí fui pesquisar e realmente vale à pena. Essas de sucede são ótimas mesmo, tem um super acabamento. Beijocas.

      Excluir
  4. Nossa Fran adorei a ideia, não conhecia estas saias não.
    Eu não curto muito essas camas box não, sou muito tradicional sabe, e uma vez o vendedor me falou que tem que tomar cuidado com a qual vai comprar porque se for em uma casa com escada não dá para subir.

    Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive cama de madeira (com gavetas em baixo), mas acho os box tão bonitos... rs... É questão de estilo. Tem mesmo que tomar cuidado, pois se a cama é peça única, fica difícil de subir mesmo... Por isso pretendo pegar bipartida. Beijocas.

      Excluir
  5. Eu ainda não comprei nenhuma saia pra minha cama Fran...mas é item obrigatório com certeza...adorei os esclarecimentos! Obrigada por compartilhar conosco! Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigatório obrigatório não é, mas que dá um charme especial, isso dá!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Ah Fran e minha cama é box tamanho tradicional...e mesmo assim cabe coisa pra caramba..imagina uma king ou queen,com certeza foi um investimento q valeu muito a pena...aqui em casa tem a mnha ea da filhota q ´solteiro, mas box tb...muito legal! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não foi papo de vendedor mesmo... rs...
      Beijocas...

      Excluir
  7. Belos modelos, estou precisando mesmo rever a minha cama box. ótimas idéias..Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que dá pra renovar se trocar de cama :)
      Beijinhos...

      Excluir
  8. Oi Fran, a minha cama box, não precisa de saia, a parte de baixo, na lonja em que eu comprei podia escolher, deixar colchão a mostra, colocar um couro e vc escolher a cor, ou tecido mesmo, eu escolhi tecido marfim, ficou uma graça, economizo nas saias.
    Mas achei algumas lindas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento em couro fica ótimo mesmo, é só pegar uma cor um pouco mais neutra que vai bem com tudo! Beijocas...

      Excluir
  9. Adorei as sugestões da saia... tem quase aum ano que comprei a minha box sem baú (para o apê vou ter que comprar uma nova com baú)precisarei de muito espaço para guardar os enxovais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... eu sempre morei em casa, então tinha muito espaço... estou com medo de não me adaptar a um apartamento...

      Excluir
  10. Adorei a drapeada e a preta, boa ideia...eu tenho que comprar um baú com box pro apê e tinha esquecido da saia...boa já vai pra lista de compras kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que não usa a saia, mas eu acho que dá um acabamento muito melhor... frescura? pode ser, mas eu acho lindo!

      Excluir
  11. Passando para saber como está!!Bom domingo..bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  12. No começo do casamento colocamos uma saia rendada linda!

    Depois que ela sujou, eu e o marido tiramos para limpar e nunca mais colocamos de volta rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Menina, não sabia desta saia... Estou meio por fora do mundo do enxoval, minha mãe que compra minhas roupas de cama. Achei bem interessante. Neste final de semana mesmo estava conversando com minha cunhada que comprou uma cama box, muito alta e não estava achando roupa de cama que cobrisse toda a cama, vou falar p/ ela sobre a saia.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloca na listinha da sua mãe então! rs...
      Acho que é uma boa pra sua cunhada :)
      Beijinhos...

      Excluir
  14. Oi Fran, adorei sua visita e seu carinho. Obrigada!!
    Vim retribuir e ler os posts perdidos.. rs
    Adorei esse sobra a cama box e a saia.
    Lá na casinha eu queria muito colocar essa de baú também. Mas só achei modelos caríssimos. Aí desisti. mas é muito útil pra guardar cama e banho.
    E quanto a saia, box tem que ter saia. Se não fica feio mesmo.
    Vc postou cada uma linda, que eu nem imaginava que tinha. Babei! kkkkkkkkkk
    Eu comprei essa preta e uma branca do mesmo modelo e adorei.


    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais caro mesmo, não tem jeito. mas aí tem que ver o custo/benefício. Com a cama box eu não vou ter que colocar um armário a mais no quarto menor. Aí já compensa.
      Beijinhos...

      Excluir
  15. Ola, comprei agora uma box bipartida...na loja tinha tbm a opção de cores e escolhi na cor preta...estou completamente arrependida nao combina com meus jogos de cama. Ah ela é no tamanho padrão, porem bem alta. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você não deixou seu contato :(
      Bom, se não der mais tempo de trocar na loja, uma opção definitiva seria ir a um tapeceiro e pedir para trocar o tecido que recobre o baú. Outra opção, mais em conta seria usar uma saia que combine com os seus jogos de cama, porém como ela é preta, talvez você precise de uma saia com forro, para evitar a transparência.

      Excluir
    2. Ola Francine, obrigada pela atençÃO.
      Não posso trocar, pois na loja não tinha e foi feito por encomenda. Faz é tempo que procuro como uso a saia, com essas colchas finas mesmo de Algodão. Eu vi fotos usando, como se fosse um lençol com elastico, é assim?

      Excluir
    3. A saia que eu vi aberta outro dia é um retângulo de tecido com a saia "pregada" nele. Você colocar sobre o box e por cima que coloca o colchão. Para ficar fixo no lugar, me disseram que é legal prender com alfinetes de segurança (aqueles tipo de fralda, mas sem a decoração). Aqui nesse link tem as fotos de como prender: http://www.donaperfeitinha.com/2011/01/como-colocar-saia-em-cama-box.html

      Excluir
  16. Obrigada pela visita, Christina!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. tow dizendo assim, no colchão mesmo...a colcha fica por cima da saia.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... a saia fica por baixo do colchão e a colcha por cima.

      Excluir
  18. Comprei a cama box baú, mas ainda tenho dúvidas quanto a saia..será que não vai marcar as alças e ficar feio?... será que não deveria ser um modelo específico já que ela tem baú?? Ainda não recebi a cama, comprei hoje uma saia e depois fiquei pensando se o modelo dará certo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Paula... acaba ficando um certo "volume" na região das alças sim... mas acho que um tecido mais grosso dá uma compensada, para pelo menos não ficar transparente, já que às vezes as alças são de outra cor. Tem quem opte por encapar o baú com um tecido mais nobre (tipo veludo) ou com couro, para não precisar usar saia... vai de gosto. Eu vou colocar a saia por cima dos puxadores mesmo :)
      Beijinhos...

      Excluir
  19. BOA NOITE FRANCINE , TUDO BEM????? GOSTEI MUITO DE SUAS DICAS , MAS AINDA NÃO ENCONTREI UMA SOLUÇÃO PARA O MEU PROBLEMA, VOU TE CONTAR, TALVEZ VOCE POSSA ME AJUDAR. EU GANHEI MINHA CAMA BOX , É DE CASAL, MAS O COLCHÃO É INTEIRO E MUITO ALTO, NÃO DÁ PARA SEPARAR PARA COLOCAR A SAIA POR BAIXO, ELE É UMA PEÇA SÓ E MUITO ALTA. TODA VEZ QUE COLOCO O LENÇOL , NÃO CONSIGO COLOCÁ-LO ATÉ O FINAL DO COLCHÃO E ELE FICA SAINDO O TEMPO INTEIRO!!! COMO EU FAÇO??? EXISTE UMA SAIA QUE PRENDA O LENÇOL NO COLÇHÃO????
    AGRADEÇO SE VOCE PUDER ME AJUDAR.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então... esses box tem esse problema mesmo... são mais baratos, mas acabam saindo caro... Acho que o jeito para você prender o lençol no colchão seria usando alfinetes de segurança (semelhante àqueles de fralda).
      Já a saia, teria que ser uma faixa de tecido, podendo ser presa com alinhavo ou com esses mesmos alfinetes de segurança.
      Beijinhos...

      Excluir
  20. Olá, gostaria de saber se existem saias que sejam somente a tira que envolvam a cama toda. A que é presa em um lençol, cada vez que temos que subir a cama para utilizar o baú, a saia sobe junto e ainda cobre os puxadores. Será que terei que mandar fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cris... em lojas eu nunca vi, mas já vi algumas pessoas fazerem e deu super certo... você pode fazer ou reta ou franzida, e prender ao baú com velcro ou com alfinetes de segurança :)
      Beijinhos...

      Excluir
  21. Oi, Francine!
    Você já comprou a sua? A base é branca ou escura?
    Estou na maior dúvida, prefiro a branca, mas tenho receio de que suje muito...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Ola Francine, você sabe se o colchão queen cabe no elevador?

    ResponderExcluir
  23. Francine, você conhece alguém que comprou a base bipartida preta? A minha chegou ontem, optei pela preta, o tecido é aveludado, escolhi preta por causa da sujeira, que aparece menos, mas ainda não comprei saia, então estou achando horrível! rs Minha cama ficou com 70cm de altura no total, achei muito alta. Sei lá, estou arrependida, queria sua opinião de como decorar essa cama gigante!

    Obrigada! Rosi

    ResponderExcluir
  24. Francine, você conhece alguém que comprou a base bipartida preta? A minha chegou ontem, optei pela preta, o tecido é aveludado, escolhi preta por causa da sujeira, que aparece menos, mas ainda não comprei saia, então estou achando horrível! rs Minha cama ficou com 70cm de altura no total, achei muito alta. Sei lá, estou arrependida, queria sua opinião de como decorar essa cama gigante!

    Obrigada! Rosi

    ResponderExcluir
  25. Francine, estava lendo este blog e vi sua pergunta, tb comprei o box e o colchão e ficou com 70 cm , achei horrível e vou trocar o colchão por um de 20cm, pois o meu tem 33cm.....ficou enorme! troque o colchão... abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma