Cozinha

E vamos continuar com o festival de fotos!!! Quando vocês enjoarem, me avisem, ok? rs...

Agora as fotos da cozinha. Para quem sempre morou em casa, essa cozinha é minúscula, mas por se tratar de uma cozinha de apartamento, até que tem um tamanho bom. Na época em que tinha o decorado, vi que cabia até umas prateleiras ou nichos na parede oposta à pia, então tem um bom espaço de circulação.

Mas chega de papo, essa aí abaixo é a cozinha. À direita tem a muretinha mais baixa que dá para a sala e à direita tem uma paredinha onde se encaixa a geladeira. Lá ao fundo fica a lavanderia, separada por uma paredinha também. Como podem ver, há uma porta ali ao fundo, que dá para a varanda, então tem uma boa circulação de ar (por isso meu apê não tem aquele buraco que as construtoras normalmente deixam na lavanderia).

Visão geral da cozinha, com figurantes ao fundo, que estavam dando uma olhadinha na varanda.

Nesse espacinho aí é que fica o fogão. Eu tinha dúvidas quanto à posição da cuba da pia, já que não há espaço para cortar os alimentos próximo ao fogão, mas o namorado é cheio de idéias e disse que é só fazer uma tábua de cortar alimentos que se sobreponha à pia e pronto! Problema resolvido.
A pia em granito Branco Dallas com cuba Tramontina (amei).
A pia vista do outro lado. Aí no canto esquerdo vai a geladeira (tem espaço de uns 80 cm). Vou abrir meu coração, à princípio eu não estava gostando da idéia dessa cor de pedra, mas acho que agora já estou acostumando com a idéia... acho que é porque nas fotos que eu tinha do decorado ela parecia ser mais amarelada. mas vendo lá ao vivo, até que fui com a cara dela.
Agora com maior destaque para a pedra.
A cuba no canto deixa um bom espaço livre.
As tomadinhas são muito importantes (a foto está espelhada porque eu quis mostrar exatamente como será a posição no meu apê). A tomada da esquerda é para a geladeira, a de cima para o microondas e a da direita é para uso geral, afinal de contas, a cozinha necessita de eletrodomésticos (viu, sanduicheira?).
Tomadas disponíveis na cozinha.
Em baixo da pia tem essa tomadinha aí... Teoricamente ela serve para a lava louças, mas como lava louças é um eletrodoméstico meio inútil, acho que essa tomara se transformará na tomada do aquecedor de água. Sabe naqueles dias frios quando você sente as mãos doer só de pensar em lavar a louça? Então... água quente ajuda muito!!!
Debaixo da pia também tem tomada!!!
E esse é o cantinho do fogão. Pretendo fazer o fogão embutido, ou seja, vou ter que fazer uma continuação dessa pedra da pia... espero que não dê muita diferença de cor na pedra, senão acabaria sendo mais fácil arrancar essa pedra e colocar outra, mas é um gasto que não pretendo ter não.
O espacinho do fogão.
Então aí estão as fotos de como será entregue a minha futura cozinha! Já estou preparando as outras fotos... ainda falta mostrar os quartos, a lavanderia e os banheiros.

Comentários

  1. Aiii q belezinha de cozinha, tenho certeza que vai ficar maravilhosa depois de pronta. Parabéns!
    Sobre o granito fiquei super em dúvida entre ele e o Itaúnas para a minha cozinha. Ó duvida cruel!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Oiii, gostei da pia se eu fosse vc não trocaria não, custo totalmente desnecessário. Eu percebi que embaixo tem saídas de água, bom isso hein. Vou olhar a minha na segunda pra ver se tem tb. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fra, gostei muito da sua cozinha, parece realmente espaçosa se comparada a muitas cozinhas de apartamentos. Quando escolhemos o meu, foi justamente pelo tamanho da cozinha, pois ela permitia armários dos dois lados com uma boa circulação.

    Eu não troquei a pedra e a cuba que vieram no apê também, de 1ª não tinha certeza se gostava delas, mas depois acostumei, e hoje gosto. Achei super legal a cuba de canto assim, fica bem mais espaço para utilização no dia-a-dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua pia, acho que vc deveria ficar com ela.
    No meu caso, eu tive que mandar erguer a pia para ficar do meu tamanho rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro pia de marmore e esta é combina com piso clarinho... vc arrasou, ela é bem espaçosa tbm! Ñ gosto de cozinhas pequenas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina adorei a sua pia, estou adorando o seu apê, ele dá a impressão de ser super grandinho né? e do jeito que vc pretende decorar, vai ficar com aquele ar de organizada, e aconchegante, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A cozinha é bem espaçosa em vistas dos outros Apê...e o granito combinou bem ficou super bonito, acho que nem precisa mexer mesmo......Há e essas tabuas que sobreponha a pia.....entra no site da tramontina, existe já bastante acessórios para as pias e se eu não me engano existe a tábua tb.....beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa pia linda já veio assim? Parabéns viu, ela é linda.
    Achei legal essa porta da lavanderia que dá acesso à varanda, dá pra secar roupa tranquila! BJs.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem????
    O seu blog é demais... adorei cada cantinho dele! Parabéns pelos projetos, são originais e especiais!
    Já estou seguindo seu blog, gostaria de pedir que seguisse o meu tbm, e se possivel, curtir a fã page!

    Parabéns novamente e sucesso na sua reforma!

    Thaty

    ResponderExcluir
  10. Imagina, que cozinha gigante!!!! Menina, não é todo apartamento que tem uma cozinha desse tamanho!

    Beeeeijos


    www.casapapeletesoura.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Realmente Francine!! Para apartamento o espaço da cozinha está ótimo!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  12. o granito é lindo.... nem precisa mexer nisso.... ..... segura a ansiedadeeee.....kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran, obrigada pela visita.
    A mariposa te deu aflição? rsrs Imagina eu convivendo com esses insetos o dia todo? rsrs
    Tem horas que piro. mas essas mariposas são tão bonitas, tem tantas espécies diferentes, que eu passei até á admirá-las. rs
    Eu adorei seu apê, sua cozinha vai ser enorme!
    E o granito e cuba já vem lindões, menos um gasto na reforma!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  14. Eu também não mexeria na pia, a cozinha é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ei Fran lindona! Que pequena q nada...sua cozinha é enorme (por ser de apartamento) a minha será minúscula mesmo, bem menor..rs E olha que eu moro em casa, imagina a tortura que será...kkk MAs o importante é estar ao lado do amor né!
    Obrigada pelo carinho e pela força! Depois vou contar os detalhes lá no blog.

    Beijão linda!

    Blog: Umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do espaço da sua cozinha, por ser de apto. ela tem um espaço razoavelmente bom, o corredor dela é mais largo.

    E a cor do granito eu particulamente gostei, é que para cozinha gosto mais de cores clarinhas como o Branco Itaúnas por exemplo, e o bom da sua pia é que o granito já vem com uma sobra maior que dá para colocar o cooktop, a maioria dos aptos são entregues somente com a pía sem esta sobra, ai agente é obrigada a tirar a pia toda por causa disto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá como já se passou algum tempo, gostaria de saber se o Dallas mancha na pia.
    Grata

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma