Minha Sala

Gente, eu sei que deixei vocês na ansiedade, mas eu precisava muito compartilhar minha alegria naquela hora! Só que também não podia baixar as fotos, tinha que esperar chegar em casa. Pois bem, agora com as fotos baixadas, vamos conhecer minha nova casinha?

Vou começar essa série de posts com a minha sala... é uma sala pequena, como de qualquer apartamento, então nossa "jornada" começa pela super porta que separa a sala da varanda. Sala de apartamento tem que ter essa portona, né? Senão não tem graça...

Porta da sala para a varanda (ou, nesse caso, da varanda para a sala). O figurante da foto é um dos meus futuros vizinhos, que também estava na visita.
Aqui dá para ver aquela maldita coluna... Ela já está me incomodando menos, mas ainda me incomoda... Como podem ver à direita, a cozinha vai ser tipo americana (tô com vontade de derrubar essa paredinha e fazer um armário como a Waneska fez aqui). Na parede da esquerda é onde ficará a mesa de jantar.

Eu sei que estou ficando repetitiva, mas eu já disse que odeio essa viga? Ah, os figurantes dessa foto são: os dois da esquerda são da Engenharia da PDG e as duas da direita, minhas futuras vizinhas.

As tomadinhas para ligar os eletrônicos não fica na parede onde colocarei o painel... não era bem isso o que eu queria, mas pelo menos o acesso fica fácil para desligar quando precisar (vamos ver o lado positivo das coisas). Fora que posso esconder esses fios com uma planta, um pufe, uma mesinha... alguma coisa.

Tomadinhas que precisam ser escondidas...

Por fim, o corredor que dá acesso da sala aos quartos. A porta ao fundo é a porta da suíte (a porta do banheiro da suíte tb está aberta aí nessa foto, dá pra ver, né?). A porta à esquerda é do quarto pequeno, que será uma espécie de escritório e despensa. As duas portas da direita são uma do banheiro social e a outra do quarto, que ficará vazio por um tempo (provavelmente será o quarto de video game... hehehehe).

O corredor... penso em rebaixar ele um pouquinho e colocar um rasgo no gesso... ia ficar bacana, né?

E aí, o que acharam da minha sala? Temos espaço para trabalhar várias idéias aí não é mesmo?

Comentários

  1. Ai que delícia de visita hein, deu pra matar um pouco da ansiedade. Então quanto a cozinha vou fazer um armário aproveitando a parede, não precisa derrubar não.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou será que só aumentou a ansiedade, né? rs...
      Que bom que consegue aproveitar! Eu estou pensando em derrubar para aproveitar os 10 cm de parede :)

      Excluir
  2. Oi Fran, fico feliz que meu balcão sirva de inspiração heheheh. A sua sala é excelente, adorei o formato dela, realmente dá para colocar o balcão e tem esse espaço do lado esquerdo que dá para colocar uma mesa de jantar linda. Vai ficar linda. As benditas colunas...afff, o meu tb apareceu umas colunas, vou até fazer um post de uma coluna que tem bem na entrada e o que eu fiz com ela viu?! As do teto tenta bolar alguma coisa com a iluminação. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele seu balcão é lindo!!! Super boa idéia! Tem que ser aproveitada mesmo! Beijocas...

      Excluir
  3. POis é amiga as colunas da pra usar sim com a iluminação. Ainda tenho algumas horriveis na cozinha que hj estao me incomodando, nem que faça aquela sujeira, mais pra frente vou arrumar isso viu! Adorei a ideia do balcao (tb curto mto o ape da Wan). Dá pra fazer volta logo pra mostrar mais viu!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como é de gesso, vai ser o jeito, mas eu não queria rebaixar o teto para não perder pé direito...

      Excluir
  4. Oi Francine, sua sala é muito espaçosa e dá pra fazer um tanto de coisa..haja inspiração. Adorei a idéia da Waneska, ficou lindo.

    Beijos flor

    Blog: umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é tipo uma tela em branco, né? rs... literalmente, porque as paredes estão branquinhas, branquinhas....
      Beijocas...

      Excluir
  5. Francine, pode deixar que vamos manter o closet bem organizado (pelo menos tentar...hahaha)

    Que espação bom que você tem, com certeza dá pra colocar bastante ideias em prática. To doida pra ver a evolução da reforminha! =D

    Essas colunas de gesso ninguém merece né. Hoje em dia todos os aptos tem. Nós quebramos ela e rebaixamos o teto.
    Ah, a ideia da Waneska foi muito boa (adoro aquelas cadeiras dela tbm! =P)
    Boa sorte!! Beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei uma xeretada no seu blog e vi... será que consigo diminuir a altura da coluna? Isso já me deixaria muito feliz! Beijinhos...

      Excluir
  6. Amei seu ap Fran...é espaçoso...podia ter tirado foto da sacada né? Fiquei imaginando como seria...a janelona da sala é linda! Ai q delícia acompanhar mais uma reforma ehhhhhhhhh!!!!! Bjs enormes viu...puts...fico até emocionada aqui de ver mais um sonho sendo realizado! Bjs 1000!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora as fotos da sacada já estão no ar!!! Vai demorar essa reforma ainda, mas com certeza vou colocando tudo aqui! Beijinhos...

      Excluir
  7. Nossa Francine, eu adorei!
    Tem um suuuuper potencial esta sala!! Quer oacompanhar tudo o que fizer viu! rsrsrs...Adorei a ideia da bancada também!

    super beijo e ótimo final de semana!


    www.casapapeletesoura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só preciso organizar as idéias e esperar o danado do apê ser entregue... será que aguento de ansiedade? rs...
      Beijinhos...

      Excluir
  8. Parabéns Fran, é um ótimo espaço e com certeza dá pra fazer mil coisas lindas nesse apê.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estava na neura com as tomadinhas da casa..... desencanei..... em toda casa tem, né??? rsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... verdade... e o namorado disse uma verdade... além de escondermos com a cortina, podemos colocar um estabilizador para proteger os eletrônicos tb!

      Excluir
  10. Nossa Fran, super espaçoso, vai dar pra colocar muitas idéias em prática.......gostei do balcão no lugar da paredinha, até porque é um espaço a mais para guardar alguma coisa.....Há Adorei a soluções para as tomadas....temos sempre que ver o lado positivo das coisas............beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... mas acho que precisarei de mais tomadinhas... tem muito pouca... hehehe... a louca dos eletrônicos! Beijinhos...

      Excluir
  11. Oi Fran imagino a sua ansiedade eu estou louca para ver a sua decoração!!

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a ansiedade me consome! rs... ainda bem que o tempo passa super rápido! Beijocas...

      Excluir
  12. Que legal, quanto espaço! Não esquente tanto com a viga, pois com certeza você vai dar um jeito de fazer com que ela seja parte da decoração... já fico pensando nela toda linda do jeitinho que você sonha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vou dar um jeito vou... na verdade acho que tenho que conversar com algum gesseiro para pensar na solução... Beijocas...

      Excluir
  13. Fran, imagino como você está feliz !!!!
    Que Papai do céu abençoe seu lar viu?
    Tenho certeza que vc cuidará com muito carinho e que tudo ficará lindo.
    Ansiosa pra ver isso prontoooooo!!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei mais feliz ainda quando o meu apê estiver pronto! rs... Beijocas...

      Excluir
  14. Nossa que legal.
    Tenho certeza que tudo ficara maravilhoso.
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hellen! Espero que fiquee tudo lindinho mesmo! Beijinhos

      Excluir
  15. Olá Fran tudo bem???


    Conheci seu blog hj e estou adorando!!!

    Que delícia poder conhecer o apa "de verdade" agora é só projetar tudo que ele ficará perfeito.


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Bem vinda, Debora!
      Vou lá te fazer uma visitinha tb!
      Beijinhos...

      Excluir
  16. Uauu Frannnnnnnnn que lindo seu ap, é grandão!! Bom, começando pela varanda amei ela parece ser grande. Quanto a viga.. se nem imagina.. adorei essa viga kkkkkkkkkkkkk. Acho que vc pode rebaixar o teto e até brincar com ela, seila.. por spots, ja vi varios modelos com essa viga, dá pra usar um espelhão na parede toda e ela como moldura.. depois vc vai pensar numa estrategia! rsrsrs.
    E as tomadas tbm, são facilmente desfarçadas com um vasão bem lindo ali!
    Adorei, vou acompanhar tudim.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tamanho médio... não é um apê super pequeno como a maioria, mas tb não é grande não... mas vai ser ótimo pra mim, tenho certeza! beijinhos...

      Excluir
  17. Oi Fran!!!
    muito bacana as suas fotos
    seu ape é bem espaçoso e bonito
    imagina quando tiver todo pronto e
    decorado...huuumm que emoção...quanto a viga
    nem se apegue logo vc vai definir
    alguma otima ideia para ela.
    Bjos....rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou emocionada agora e olha que nem é meu apê, é só o modelo! Beijinhos...

      Excluir
  18. Menina adorei a sua sala, e com certeza o espaço dá para fazer bastante coisas, bem decorado vai ficar linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim... e tem que ter espaço pra caber as visitas tb! rs... Beijocas...

      Excluir
  19. Nossa, quando vc começar a decorar vai ficar lindão! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Val! Estou torcendo muito pra chegar logo agosto e eu começar a por a mão na massa! Beijinhos...

      Excluir
  20. Linda sua casinha, achei bem espaçosa a sala.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb achei quando vi o decorado, mas é engraçado... assim sem móveis ela me pareceu tão pequena... Coisa de gente doida.. Beijinhos...

      Excluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma