Lavanderia

Continuando com as fotos do apê, agora é a vez da lavanderia. Pois é, da lavanderia tenho poucas fotos, afinal de contas, ela é pequenininha, então não tem muito o que mostrar mesmo... Mas tenho bastante coisa para comentar.

Bom, primeiro que finalmente minha dúvida sobre a chaminé do aquecedor a gás está solucionada. Olha ela aí no cantinho superior direito! E o encanamento de gás também está aí para o aquecedor... o problema é que está aparente... Esses canos aparentes são tão feiosos...

O tanque não me incomoda muito, mas estava pensando em trocar só para poder aproveitar o espaço em baixo dele para fazer armários. Essa coluna de sustentação está meio esquisita, pois não esconde direito o encanamento, além de ocupar um bom espaço. Acho que preferia um tanque sem a coluna... será que isso é possível?

A grande lavanderia do apartamento e seus canos de gás aparentes.
Vou dar um jeito nisso, só não sei como.

Aqui é o cantinho da máquina de lavar. Pretendo colocar uma lava e seca e em cima, provavelmente um armário. Do lado esquerdo tem a muretinha que dá para a cozinha e nela pretendo colocar um vidro até o teto para separar os ambientes. Um dos vizinhos deu uma idéia super bacana, que seria colocar uma porta de vidro de correr para fechar a lavanderia quando a cozinha estivesse sendo usada. Acho que gostei da idéia!
O cantinho da máquina de lavar.
Taí minha lavanderiazinha! Não tem muito espaço, mas acho que nenhum apartamento hoje em dia tem espaço para isso, né? O negócio é colocar varal e teto e chão e manter organizada quando tiver visitas!

Comentários

  1. tá maior que a minha, bem maior..heheheh, adorei as idéias, vai ficar linda. A encanação vc pode pintar de branco, vai disfarçar bem. bjus

    ResponderExcluir
  2. As ideias são ótimas mesmo! Separar os ambentes fará uma incrível diferença, até mesmo para não deixar o cheiro da comida nas roupas...

    beijos!


    www.casapapeletesoura.blogspto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois entao lindona, hj em dia o espaço é cada vez menor, ainda mais p lavanderia, mas tenho certeza que vais conseguri arruma-la de forma que fique bem legal e pratica! Beijao

    ResponderExcluir
  4. Boa ideia de fechar a lavanderia com vidro..se eu tivesse espaço pra isso tb faria.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Francine!

    A sua lavanderia é muito maior que a minha, acho que duas vezes mais! rs

    Acho que um tanque de inox com armário embutido ficaria ótimo, e a ideia do arármio em cima da máquina também é boa... quem sabe também fazer uma bancada de granito em cima da máquina para servir de apoio, passar roupas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga...mete porta mesmo pra separar os ambientes e armárinhos mesmo q bem "inhos" são super bem vindos...até aqui q é maiorzinho, minha lavanderia é pequena, normal...esses canos aparentes q enchem o saco né...mas vc vai dar jeito neles!!! Bjukas!!!

    ResponderExcluir
  7. Sua lavanderia é do tamanho da minha!!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Fran tudo bem???

    Lavanderia é sempre pequena em apartamentos, mas com planejamento conseguimos deixar ela bem arrumadinha... Na minha tem a porta de correr e isso é ótimo, super recomendo!!!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu acho que é possível trocar o tanque e embutir um armário sim, só procurar quem faça.
    Realmente tá estranho esses canos pra fora, mas é só da uma pesquisa pela net que vc encontrará algo legal pra esconder ;)


    Bjs e bom fds
    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
  10. Lindinha lavanderia em apartamento é sempre pequena. Eu atualmente moro em um que nem área tem. O tanque fica ao lçado da pia. Mas é provisorio. Qdo minha casinha estiver pronta terei uma área malhor.

    Bj

    ResponderExcluir
  11. Será que não tem como colocar nada para tapar esses canos? Realmente ficaram estranhos. Não se preocupa com o tamanho da lavanderia, são pequenas mesmos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran... no ape que vendemos eu tinha a porta de vidro que separava a lavanderia da cozinha... era super pratica viu! E para esconder os canos acho que só quebrando ou se vc optar por dry wall mesmo. Ah! Adorei a dica da compra das facas viu
    Passa lá que voltei com a corda roda rs!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  14. Fran, sua lavanderia é praticamente igual a minha ... eu tbm tenho essa coluna "atrás" do tanque que passa encanamentos (e não podemos mexer nela) ...
    Embaixo do tanque, deixei sem armário mesmo, mas coloquei o litro de amaciante (que não cabe no armário por causa da altura), um litro de refrigerante com óleo de cozinha usado (minha sogra faz sabão com ele) e meus baldes e bacias ...
    Ao lado do tanque, tbm coloquei uma máquina lava e seca (maravilhosa, diga-se de passagem) e acima dela um armário embutido.
    Qualquer dia, tiro foto da minha super lavanderia ... :)
    No murinho que separa a cozinha da lavanderia coloquei vidro e separei os dois ambientes com uma porta de vidro de correr ... exatamente como quer fazer ...
    caso tenha interesse, me avise, que posto as fotos de como está hoje minha lavanderia ... pq aparentemente vai ficar igual a sua, hehe !!!
    beijo beijo, florzinha.

    ResponderExcluir
  15. Fran, a coluna do tanque foi colocada de cabeça pra baixo, por isso que está estranho, kkkkk.
    A Celite só recomenda não colocar a coluna no menor tanque que é o P, nos outros ela não da garantia se não tiver instalado com a coluna.
    A melhor opção é a que você falou de trocar o tanque de louça por um de inox, assim pode ter os armários.
    E os próprio armário e a maquina de lavar já vão esconder bastante os tubos de gás, e pra melhorar o restante vc pode pintá-los de branco.

    ResponderExcluir
  16. Que tal rodapé de drywall pra esconder os canos?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma