Varanda

Atendendo a pedidos, as fotos de como será a varanda do apê. Pois é, terei uma "varanda gourmet", onde serão feitos os churrascos da família, afinalo de contas, não tem churrasqueira na área comum do prédio, então vai ser churrasco em casa mesmo. Vamos às fotos?

Essa foto aí abaixo é a porta da lavanderia para a varanda. Tem uma soleirinha um pouco mais alta, para em dias de chuva, não inundar o apê, eu eu achei isso muito bom. Se bem que ainda acho que talvez colque aquele rodinho na porta para dificultar a entrada de insetos. Odeio insetos!

Bem vindos à varanda!
Olha os cainhos de gás que vou ter que esconder ali à esquerda.
Saindo da lavanderia (essa porta aí à esquerda) temos a churrasqueira! Nessa foto ela está muito baixa, disseram que vão subir ela um pouco e deixar alinhada com a pia aí ao lado. Essa paredona à direita é por onde passa a tubulação da churrasqueira, por isso ela é fechadinha assim.

A adorada, idolatrada, salve, salve churrasqueira.
A vista que tenho é pra rua, não pro gramado como nessa foto.
Pois bem, como podem ver, existe uma pia ao lado da churrasqueira. Tem vizinhos que querem tirar a pia e fazer uma mesinha, já que pra lavar a mão, tem o tanque logo ao lado, mas a cuba é tão pequenininha que não vejo necessidade. Achei essa pia a coisa mais fofinha. Então a pia fica! Detalhe, tem a tomadinha para ligar o ventilador se estiver muito quente, viu Gil?

Pia linda, Tramontina, com pedra de granito Branco Dallas.
Detalhe da churrasqueira. Infelizmente ela não tem uma gavetinha para retirar o carvão, mas a gente vai dar um jeitinho. Não é grande, mas acho que desse tamanho está ideal, afinal de contas, dificilmente caberia a família inteira no apê, então uma churrasqueira desse tamanho dá conta do recado sem dúvidas.

A churrasqueira vem assim, sem as grades mesmo.
Esse aí é o dumper da churrasqueira, que fica na chaminé. É ele que impede que a fumaça dos churrascos dos outros vizinhos volte e deixe o apartamento defumado. Ele fica fechadinho e só deve ser aberto quando for usar a churrasqueira. Essa peça aí do lado eu esqueci de perguntar o que seria, mas aparentemente é para colocar uma lâmpada.
O dumper. Tem que lembrar de limpá-lo depois do uso pra não ficar cheio de gordura.
Agora chega de olhar a churrasqueira e vamos ver o outro lado da varanda. Do outro lado temos.... uma parede! Sim, isso mesmo, não tem nada, mas acho que vai ter um jardim vertical ou alguma coisa parecida. De qualquer forma, é onde ficariam os banquinhos para quem estivesse participando do churrasco. Essa porta aí à direita é aquela porta que dá pra sala, que mostrei nesse post aqui.

o cantinho dos convidados =D
O ralo! Ah, que item importante! Fiquei sabendo de apartamentos com erros no projeto que tinham varanda sem ralo, acreditam? Aí pra corrigir, fizeram um buraco na fachada e colocaram um caninho, fazendo a água gotejar toda pra fora, horrível, horrível. Então na última visita perguntei pro engenheiro do ralo e sim, o ralo existia! Ufa... eles não esqueceram. Essa diagonal aí na parede é justamente para descer o encanamento desse ralo aí, então problema resolvido!

O ralo para escoar água da chuva, da limpeza, etc.
Item muito, muito importante numa varanda.
E é isso aí! Agora vocês já sabem como será minha varanda gourmet! Espero usá-la bastante!

Comentários

  1. Olá Francine!! Sua varanda irá ficar ótima até com churrasqueira!! Falou sobre itens importantes que nós não atentamos ao comprar um apartamento. Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... essa história do ralo é importante mesmo... Beijinhos...

      Excluir
  2. Que legal sua varanda, é bem parecida com a minha, principalmente no tamanho. Altos churras hein.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Com certeza, não pode faltar um churrasquinho! Beijinhos...

      Excluir
  3. Vai rolar o churras!!! Eu só terei o grill para imitar um churrasco, não temos varanda :(
    Mas pensa só, a gente junta o povo da família na casa de mammy e assa carne na brasa, kkk, problema resolvido.
    Quando essa varanda estiver pronta, vai ficar lindona hein! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o grill tb dá conta do recado... e sem cheiro de carvão... rs... Beijinhos...

      Excluir
  4. Ai menina nada como uma varanda gourmet! É tudo de bom, independente do tamanho viu! O ralo é primordial, no ape da minha mae nao colocaram ralo, aí ela "rala" pra limpar!
    Adorei...
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não é? Os apês de 2 dorm tb tem varanda gourmet no meu prédio... é pequenininha, mas é ótima! Beijinhos...

      Excluir
  5. Que delícia de varandaaaa!!!
    Vai ficar lindíssima!

    beijos e ótima semana!



    www.casapapeletesoura.blogspot.com.br
    www.poppaperbox.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser o cantinho do descanso, da descontração, espero que fique boa mesmo! rs... Beijinhos...

      Excluir
  6. Oi Fran, que espaço bom que você tem aí, vai ter altos churras e uma decoração linda.

    Beijos, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina eu que estou super acostumadaq com quintal ir pra um apê sem varanda? Não dá né? rs... Beijinhos...

      Excluir
  7. Que tudo essa tua varanda!! Se meu namorado ver isso ele vai chorar!! hahahha
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho... então não deixa ele ver não... rs...
      Beijocas...

      Excluir
  8. Adorei sua varanda, achei muito legal, nunca tinha visto assim com churrasqueira.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que nunca tinha visto? Acho que agora "tá na moda"... rs... Beijinhos...

      Excluir
  9. Gostei da pia, mas que é pequena é.

    ResponderExcluir
  10. Passando para te desejar uma boa semana!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha, Sandra! Uma ótima semana para você também!!!

      Excluir
  11. Tudo de bom essa varanda hein?!
    Um sonho, concerteza terá muita festa!

    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que tenha muitas festas mesmo! Senão vou me sentir sozinha nesse apezão só com o namorado... rs... Beijinhos...

      Excluir
  12. Ah q legal!!!! Vcs vão aproveitar bastante!! Tira a pia mesmo não...ela fica bem prática aí! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem tamanho suficiente para ser usada e ainda aopiar a tábua das carnes.... está ótimo!!! Beijinhos...

      Excluir
  13. Adorei a varanda, imagina depois de prontinha que linda vai ficar!!!!!! A pia é muito fofa, não precisa tirar mesmo, além de não atrapalhar ela é super útil.... beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... e qq coisa é só colocar a tábua de carnes por cima, Não é mesmo? Beijinhos...

      Excluir
  14. Oi Francine, esta parte da casa é muito gostosa né, não sei se vc curte plantas, mas acho lindo varandas com plantas e detalhes em madeira.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto de plantas... o problema é que não sei cuidar. O namorado disse que ele cuida, então vamos ver se ele tem mãos de jardineiro :)
      Beijinhos

      Excluir
  15. Nossa Francine, eu achei que já seguia seu blog.

    Eu adoro área gourmet, dá pra deixar linda.

    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb vivo achando que sigo os blogs das pessoas mas na verdade não... ainda bem que sempre estou de olho nos comentários ;)
      beijocas...

      Excluir
  16. Fran

    Sua varanda é maravilhosa! Um sonho de consumo!!! Parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Simplismente TOP! Muito boa essa dica eu amei continuo seguindo seus argumentos aqui do blog e estou gostando muito, obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma