Painéis para TV

Tô denvendo umas atualizações aqui, né? Semana passada estara fora em viagem a trabalho, então como eu não tinha nada pra fazer no hotel, estava mais fácil de arrumar tempo para pesquisar e escrever os textinhos, mas agora voltei para o escritório, então voltou a ficar tudo super corrido (só pra variar um pouquinho).

Hoje o tema é: Painéis! Sim! Porque eles são os melhores amigos das pessoas que têm apartamentos feitos em alvenaria estrutural e que nõa podem rasgar as paredes para embutir a fiação da Tv, do DVD, das caixas de som, e dos mais diversos aparelhos eletrônicos que ficam na sala. Afinal de contas, fios aparentes são muito feiosos, não é mesmo?

Tá certo, dá para esconder os fios se usar uma estante ou um rack, mas eu acho os painéis mais bonitos. Então vamos a algumas inspirações!

Painel com rack acoplado. Adorei essa combinação de cores!

Eu amei essa cor de madeira. Se pudessa, usaria na casa inteira.

Um branquinho básico, vai bem com qualquer decoração.

Painel com vidros nas laterais. Adorei a idéia. Ajuda a aumentar o ambiente.

Esse é pra quem não tem medo de usar cor na decoração. Acho que dica lindo com uma parede off-white.

Gostei da idéia dos spots ali em cima. Aceso deve ficar bem legal.

Madeira clarinha... amoooooo. E também integrado com um rack.

Esse aqui se não me engano é fácil de achar em lojas populares. Uma opção econômica, mas ainda assim bonita.

Achei interessante embutir as caixas de som, além da TV. Para quem Não tem espaço, é uma ótima solução.

Com a parede bem branquinha, dá para apostar em um painel mais escuro. O contraste ficou muito bonito aqui.

Comentários

  1. Ola, adoro painéis e não posso negar de jeito nenhum, no meu apê o painel da sala toma a parede inteira! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo mesmo, né?
      Depois vou dar uma espiada no seu blog para ver se tem alguma foto do painel.
      Beijinhos...

      Excluir
  2. Fiquei encantada do 1 ao 4!!

    Na minha casa tem um painel de madeira e eu posso dizer que foi minha salvação, eu amo ele!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de vários! Hehehehe... ainda não sei como farei... Beijinhos...

      Excluir
  3. Amooo Painéis, adorei a opção 4, minha cara! rs

    BEijos flor!

    http://umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se fosse votação a opção 4 estaria ganhando mesmo... rs... Beijinhos...

      Excluir
  4. Pois é..super aliados da construção de alvenaria estrutural. Ainda não decidi as cores que vou fazer o meu..mas adorei o 4º.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não decido nem as cores da sala ainda... rs... tenho 1 ano para pensar nisso.
      Beijinhos...

      Excluir
  5. Fran adorei os painéis, estou pessando em colocá-lo na minha futura casa. Acho mais elegante do que aquelas estantes enormes!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, são super elegantes e não ocupam muito espaço. E nesses apês minúsculos, tem que tomar cuidado com isso.
      Beijinhos...

      Excluir
  6. Adorei o post. Estamos orçando alguns moveis planejados como: quarto do casal, escritório (pequeno), cozinha e parte da sala;temos para a sala de estar um rack e pretendemos reaproveitá-lo, pensamos em acrescentar um nicho acima do mesmo para compor o ambiente, porém adoramos as idéias propostas em algumas fotos dos painéis separados. Acho que teremos que repensar!!! Obrigada pela a dica, abraços, Viviane. http://diariodeconstrucaodeumacasapequena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! O painel separado também me pareceu bem interessante, apesar de eu ter gostado muito da idéia de colocar espelhos nas laterais para o espaço parecer maior. Ainda estou pensando no que fazer.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Ai quanto painel legal!
    Queremos colocar na nossa sala também!
    Beeeijo



    www.casapapeletesoura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oiee
    Acabei de conhecer seu blog, através da Patricia... Adorei e já estou seguindo ... parabéns
    Beijos
    Nati
    cantinhoarrumadinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, Nati!!!
      Já estou te seguindo também.
      Um beijinho...

      Excluir
  9. Oi Fran! Olha...acho painel tudibom, pq disfraça possíveis imperfeições na parede, esconde fios...com gavetões, melhor ainda pq dá pra guardar DVDs e mais um monte de outras coisas....vou de painel de olhos fechados, com certeza!!!! Bjsss...aí esses q vc postou aqui são lindos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, o painel que vc usou no seu apê também é lindo lindo! É meio que uma estante, mas sua sala é gigante, então pode! rs... Beijinhos...

      Excluir
  10. Realmente os painéis dão uma aparência totalmente nova no espaço. ótima seleção que você fez..Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha Sandra!!! Beijocas e obrigada mais uma vez pela visita!

      Excluir
  11. São muitas ideias lindas, né? em minha casa escolhi colocar uma faixa de textura (revestimento de concreto) do chão ao teto onde a tv ficará.... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa idéia eu nunca vi... quero ver isso pronto depois, hein? Já estou te seguindo lá! Beijinhos...

      Excluir
  12. Bom dia!
    Adorei as dicas.
    Belo trabalho
    Obrigado.
    Bom final de semana.
    Sinval

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa dica, pois pretendo usar no meu ap que por ser muito pequeno devo economizar cada espaço, por isso quero esse painel para não ter que usar rack e é muito mais bonito!


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos Artesanais para Casamento-Noivado-Chá: Loja Worspite Noivas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma forma de deixar a área de circulação maior... acho que fica ótimo em qualquer sala!
      Beijinhos...

      Excluir
  14. lindos, eu gosto dos mais simples e mais claros, brancos ou aquele tonzinho de madeira. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro cores mais clarinhas, suaves... mas tem gente que adora uma cor forte e acho que bem usada fica lindo!
      Beijinhos...

      Excluir
  15. Fran!
    Gosto da ideia dos paineis com vidro, acho que é pq meu ape é pequenino demais, então vai ser minha opção rsrs

    Um ótimo final de semana

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esses espelhos dão uma sensação de tudo grande, né? Penso realmente em usar... mas ao mesmo tempo, acho tão caro :(
      Beijinhos...

      Excluir
  16. Lindas inspirações, com certeza terei no meu apê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu quero um desses aqui na casinha, mas tenho que pensar em um legal pois a minha parede da tv acho que mede uns 4 metros e morro de medo de fazer algo que fique feio....eu adorei o 4 e por aqui vou pensar em algo parecido....beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 metros é "espaço pra mais de metro"... rs... Dá para fazer, mas tem que ver direitinho como... Você viu a última foto? Ela parece ser numa parede bem grandona.
      Beijinhos...

      Excluir
  18. Ah que lindos! Amos painéis tbm Fran, a gente optou por um mais escuro, pois o nosso sofa é marfim.
    Mas todos estão lindos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo tb... não precisa ser tudo claro tb pra casa não ficar com cara de hespital, né?
      Beijinhos...

      Excluir
  19. Lindosss! Adorei o primeiro. Eu sou adepta do painel, coloquei na sala e no quarto! beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua casa é uma gracinha Mari, ainda mais com aquela parede roxa lindona! beijinhos...

      Excluir
  20. Está trabalhando demais não é, Francine? Espero que possa acabar logo o projeto para poder descansar. Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale... não vejo a hora de chegar dezembro...

      Excluir
  21. Hey, comecei a ler seu blog ontem e vou ficar acompanhando, estou adorando.

    ResponderExcluir
  22. Achei lindo o segundo e o quarto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oiii Fran !!! Passei pra deixar um oizinho e dizer que A-M-O seus comentários, viu ??? Gosto muito qdo me faz uma visitinha básica ...
    Agora, concordo com vc plenamente !!!! Painéis é tudo de bom na vida de nós, reles moradores de apertamentos minúsculos !!!! kkkkkkkkkkkkk !!!
    Mas estou tendo tanta dificuldade com o meu lá de casa ... a gente acha tudo lindo com os fios passados por detrás do painel, mas o que a gente esquece é o quão difícil é PASSAR OS FIOS POR DETRÁS DO PAINEL !!!! (leia-se: mãos e braços todos machucados e marcados, ai ai, rsrsrs).
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... verdade, nunca tinha pensado na façanha de passar os fios por trás do painel... lá em casa a gente conseguiu passar os fios pelo chão... é duro, mas uma hora sai!
      Beijinhos...

      Excluir
  24. olá vim pedir sua amizade !!! seu blog é muio interessante já estou seguindo ele se puder me visite e siga por favor o meu e assim espero surgir uma linda amizade virtual Deus te abençoe !!DIANA
    ____8888___88888888___8888
    ___888888_8888888888_888888
    ___888888888888888888888888
    ___888888888888888888888888
    ____8888888888888888888888
    _____88888888888888888888
    _______8888888888888888
    _________888888888888
    ______________**
    ____####______**______####
    ___#######____**____#######
    ____#######___**___#######
    ______######__**__######
    ________#####_**_#####
    __________####**####

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma