Cortinas!

Já estou com saudades de casa... mas pelo menos o hotel serviu para me inspirar a um post. Hoje pela manhã ao acordar abri as cortinas para dar uma olhada na paisagem e entendi perfeitamente porque tem cortinas no quarto. A vista era muito feia... cheia de fios para todos os lados, com os prédios em volta com a pintura desgastada... muito feio.

Então, além de deixarem o ambiente mais aconchegante (eu acho que casas sem cortinas são muito frias, impessoais, desconfortáveis), cortinas também servem para colocar um filtro entre o ambiente exterrno e o interno. Seja para filtrar uma imagem ruim, ou mesmo a luz de fora.

detalhe na mala no meio do caminho
Na foto acima, a iluminação dos pontos de luz na cortina fizeram uma grande diferença. Ficou muito bonito. Isso faz eu pensar em realmente embutir a cortina na minha futura residência. Gostei bastante da idéia!

Então fui dar uma pesquisadinha em tipos de cortinas para compartilhar com vocês. Acabei vendo que o assunto dá muito pano pra cortina manga. Então vou acabar dividindo o post em dois temas principais: Tecidos e Acabamentos. Mas para ir inspirando, seguem umas imagens:

cortina embutida com única camada

cortina embutida com duas camadas

cortina embutida com duas camadas

cortina em painel

cortina romana

cortina romana sobreposta por voil

cortina de varào em voil

cortina de varão

Comentários

  1. E não me importo muito com o tipo...mas como vc Fran, tb acho q uma casa tem q ter cortina...pq ela é um dos itens principais q trazem o aconchego pra dentro de casa, entre outras funcionalidades! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que meu trauma era com as cortinas de painel que eu tinha quando pequena... rs... minha mãe tinha medo de usar de voil por causa das minhas alergias. Beijinhos...

      Excluir
  2. Eu tbm gosto muito de cortinas, não imagino um quarto ou uma sala sem elas. Não gostava da cortina romana, mas vendo nas fotos fica bem bacana! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu tb era um pouco contra as cortinas romanas, mas acho que depende muito do tipo de tecido a ser usado... gostei de combiná-la com uma cortina de voil... Beijinhos...

      Excluir
  3. oi Fran!!!
    vim olhar suas sugestoes de salas de jantar...
    tbm adoro espelhos, a minha preocupação é se vai ficar bom naquela parede da entrada, e se eu ponho nela toda!!!
    ai q duvida...
    quanto as cortinas queria por uma igual essa da ultima foto na sala.
    será q fica bom?
    ou fica muito transparente?
    queria uma cortina bem leve, sabe?
    to muito confusa com tudo isso...rsrss

    só vcs mesmo pra me ajudar!
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu apê tem aquela folha na janela que corta bastante a luz, então acho que dá pra usar a de voil mesmo. Beijinhos...

      Excluir
  4. Oi Fran, estou começando a ficar anciosa para entrega do seu Apê.
    As idéias que vc tem postado são super bacanas tenho certeza que vai ficar Mara a decoração do seu cantinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou ansiosa há tempos... rs...
      Que bom que está gostando!! Espero estar ajudando de alguma forma.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Eu amoo cortinas em tons pasteis,sou apaixonada de verdade!!!!!
    Como nosso quarto não vai ter janela,não vou colocar )=
    Mas no ap com certeza elas estarão lá!!!!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, seu quarto não tem janela? Que diferente... :)
      Beijão!

      Excluir
  6. São lindas as inspirações, também quero usar cortina na minha salinha, acho que dar outra vida ao ambiente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você... fica com cara não de casa, mas de lar... =)
      Beijinhos

      Excluir
  7. Frannnnnnnnnn !!! Essa foto (a segunda postada) é a mesma que usei para me inspirar para a minha sala ...

    Qualquer dia eu posto a minha sala e essa foto pra vcs fazerem a comparação, heheeh !!

    E concordo com vc, cortinas deixam o ambiente mais aconchegante mesmo ... AMO !! Ah!! E não sei se concorda comigo, mas os tapetes fofinhos tbm deixam tudo mais gostoso, ne? Na minha casinha ainda falta o tapete ... :/

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura??? Que coincidência!!! rs...
      Coloca as fotos sim que quero ver para comparar =D
      E sim, tenho que concordar com você, precisa mesmo ter tapete... ainda mais pra mim, que adoro ficar sentada no chão e andando descalça de um lado para o outro... rs...
      Beijocas...

      Excluir
  8. Fran, este item ainda não comprei, mas as cortinas dão uma tcham em qualquer ambiente. Amei a última, é meu estilo.
    Só não sei qual tecido escolher, cor, estes detalhes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um post programado sobre tipos e tecidos... Já escrevi, só falta publicar... aguarde =D
      Beijinhos...

      Excluir
  9. Cortinas mudam todo o ambiente da casa, ainda de deixar ela mais aconchegante.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  10. Demais, adorei! Estou precisando trocar a cortina da minha sala, mas não sei se coloco uma Cortina Romana ou uma Cortina Prega Macho. Tirei ótimas ideias daqui. Obrigada!
    Beijinhos!
    Claudinha Telles

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, estou querendo colocar uma cortina em minha sala e queria fazer uma combinaçao de cortinas, tenho uma de seda cinza e pensei em por entre as duas partes uma parte branca ou preta, pensei em usar o voal, ou fazer o oposto, duas partes de voal e a de seda no meio, mas estou com medo de "pecar" na combinaçao de tecidos (seda com voal), alguma dica?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma