Passeio pela Liberdade

Esse final de semana fui com o namorado passear lá na "Liba" (Liberdade, o bairro oriental de São Paulo) e aproveitamos para dar uma espiadinha nas lojinhas que tem por lá. Olha, quem for de São Paulo e estiver montando a casa, tem que dar uma olhada lá... tem muitas coisinhas de decoração e utilidades domésticas muito legais!

Potes, potes e mais potes: Eu sei que em qualquer loja de utilidades domésticas tem potes de plástico. Mas lá tem uns potes de muita qualidade... com fechamento hermético e tal, outros com cores diferentes, um mais bonitinho que o outro. Taí uma das coisinhas que vai pra minha lista de compras quando eu tiver espaço para guardá-los.

Chawans: São ótimos para tomar sopas e caldos, além de serem lindinhos. Tem vários modelos, alguns de porcelana, outros de melamina. Segundo o namorado, é melhor comprar as de melamina porque não quebram e servem tão bem quanto as de porcelana. Esses aí abaixo são de melamina... tão bonitos quanto os de porcelana, não é mesmo?
 

Futon: Tinha uma futon house lá, mas não encontrei dessa vez... se eu realmente for fazer o banco na cozinha como tinha mostrado nesse post aqui, vou precisar de uns futons. Vou ter que pesquisar mais algumas lojas lá...

Além disso, tem mais um monte de coisas lindas, lindas lá... se eu não me controlar, vou acabar fazendo estrago na conta bancária quando for para comprar de verdade... mas é que tem muitas coisas diferentes e legais. O duro vai ser ter que focar no essencial e não no superfluo.


Agora umas dicas de lojas bacanas que sempre visito lá:

Pomona Shop: Tem artigos de decoração como luminárias, leques, além de panelas de arroz, chaleiras, utilidades domésticas como porcelanas, facas, e outras coisinhas muito uteis. Informações e produtos também disponíveis no site - http://www.pomona174.com/. Ah, sabe aquelas lanternas orientais que vivem sendo usadas em decoração? Lá tem de vários tipos!

Marukai e Casas Galvão Bueno: Dois mercados que ficam lá na Av. Galvão Bueno. Além dos produtos japoneses, chineses e coreanos, lá no fundo, tem coisinhas de UD e de decoração, inclusive os chawans de malemina, só que decorados... são uma graça. Os dois mercados lotam de final de semana, tem que ter muita paciência nos corredores.

Lucky Cat: Tenho uma queda por papelaria... E lá só tem coisas lindas! Além de sempre ter umas bolsas em promoção lá na entrada da loja. Para pagamento em dinheiro tem desconto de 10% se não me engano. Fica na Praça da Liberdade.


Nota
À propósito, para quem gosta de yakissoba, recomendo o combo 41 do Mussashi Yakisobateria. Vem um monte de yakissoba (eu não aguento comer tudo) e três bolinhos guioza que são muito bons mesmo! Eles têm bastante gengibre, e eu adooooro! O restaurante fica na Rua dos Estudantes, 28, no bairro da Liberdade em São Paulo... ao lado da padaria Itiriki.

Comentários

  1. Fran, que dica ótima! realmente vou tirar um dia pra ir lá dar uma olhada. Até hoje só tinha ido lá pra comprar cosméticos, rs. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... realmente é um lugar ótimo para cosméticos. Mas se você gosta de umas coisinhas diferentes para a casa, também é bem legal!

      Excluir
  2. Oi Fran...esqueceu de falar da Ikesaki!!! rsssss
    Nossa, eu batia cartão lá...adora passear na liberdade
    Faz tanto tempo q não vou...
    Adorei as dicas!!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Katia, a Ikesaki é tudo de bom, mas é cheia demais! Eu prefiro ir na Audrey, que é mais vazia... hehehe...

      Excluir
  3. Oi lindinha!
    Vim agradecer seu comentário(fiquei arrasada por ti viu em relação a entrega do apê)muito obrigada, pela e visita e pelo comentário. Já estou te seguindo. Não vi seu rostinho lá me seguindo buáaaaaaa, rsrsr, Bjim.

    ResponderExcluir
  4. hummmm adoro sushi, esse bairro deve ser muito legal de conhecer, conheço São Paulo, um pouco, esse bairro não conheço, os sushis de lá devem ser os melhores! hehehe. Ah Fran, o painel do meu apê é fresno camurça. bju

    ResponderExcluir
  5. Ai adoro esse bairro, aliás estive lá ontem e estava rolando comemorações e a feirinha!
    Estava tudo enfeitado nas ruas, muito lindo!
    Realmente lá é um ótimo lugar para passear, comer coisas gostosas e comprar decoração pra casa e tbm os cosméticos heheheh
    ADORO!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran!! Eu já passei por lá a passeio só.. moro no interior ^^
    Eu tb quero comprar futon mas aqui é meio carinho.. quero pra por na varanda talvez, sabe, num banco de madeira. Acho lindo.
    Bjocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma