Panos de Prato - Enxoval

Minha mãe resolveu fazer umas aulas de bordado e me ensinou o que estava aprendendo, então me empolguei e resolvi bordar uns panos de prato para meu enxoval... tá certo que vou fazer uns pra minha mãe e minha cunhada tb, mas pelo menos uns 3 paninhos vou fazer pra mim.

Aproveitando a empolgação, resolvi pesquisar umas coisinhs diferentes para fazer e descobri um vídeo de como fazer um pano de prato usando a técnica do "desfiadinho". Basicamente é desfiar o tecido e usar a própria linha desfiada para bordar.



Nessa fotinho tem o começo do trabalho que estou fazendo. Assim que terminar, coloco uma foto inteira, mas essa seria uma barrinha de 20 cm num pano de prato salmão que peguei pra fazer de teste. Como vique consigo fazer, depois voufazer também em um branco e um lilás que tenho. Só não sei qual vou querer pra mim e qual vou dar de presente pra minha mãe :)

Comentários

  1. Que lindo Francine!
    Eu tbm adoro trabalhos manuais.
    Qual o link do vídeo que ensina o desfiadinho??

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi! O vídeo é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=lqqhDSRILd8

      Excluir
  2. Muito bem Francine, prendada toda! heheheheh. Vai ficar lindo essa paninho, essa técnica é muito legal. Tb aprendi, um tepão atrás, ponto cruz e crochê e nunca mais fiz. Isso me motiva a tentar novamente. bjus. Ah, e obrigada pela força lá no meu blog e as dicas sobre os vícios. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que ser prendada mesmo se quiser as coisas bonitinhas... porque comprar isso tudo pronto, é muito caro! hehehehe... Crochê eu já tentei aprender mas não tenho paciência não... já ponto cruz eu gosto muito!!! Beijocas...

      Excluir
    2. heheheheh, vc tem razão, nesta nova Era as mulheres estão reaprendendo essas habilidades manuais, porque somos mais exigentes, e queremos coisas perfeitas, então fazemos nós msm né?! bjus

      Excluir
  3. Oie Fran,

    Acho lindo quem consegue fazer essas coisas.Minha sogra é mega prendada, já eu..rs...

    Bjinhusss...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro trabalhinhos manuais! Se um dia precisar, faço pra vender pra complementar renda... hehehehe..

      Beijocas...

      Excluir
  4. Opaaa tou por aqui emm acompanhando tudoo!
    Admiro muito quem faz esses trabalhos manuais, eu não levo menor jeito rsrsr!

    Beijoss e volte sempre ao 603.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Itinha! Também estou acompanhando sua saga do 603... rs... Quem não leva jeito pra trabalhos manuais tb tem solução... é só comprar ou arrumar um(a) amigo(a) disposto(a)... rs...

      Excluir
  5. Oiii, olha de bordado eu não entendo nada, minha mãe tentou me ensinar quando eu era beeem novinha, mas eu tinha dificuldae demais na volta dos pontos e acabei por esquecer dele... mas eu gosto de pintar, fiz 1 anos de aula de pintura em tecido tipo pano de prato, toalha de rosto/banho e fraldinha de bebe, é muito fofo!!!! Alias vou mostrar no blog a foto dos panos que pintei!
    Bjokas!!!! bom findii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi uns panos de prato pintados muito lindos... eu nunca consegui aprender a pintar tecidos... ia adorar aprender :)

      Excluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma