Fechamento da Varanda

Pessoas lindas, deixei esse cantinho meio abandonado esses dias, mas é que estava super atarefada com coisas pessoais e do trabalho, aí acabei tendo que priorizar minhas atividades. Faz um tempo já que não visito a obra, mas recebi umas fotos do pessoal do grupo de e-mails esses dias e parece que uma das torres está subindo rapidinho... não vejo a hora de começarem a minha!

Agora vamos ao que interessa... faz um tempo, na lista de discussão do empreendimento, o pessoal falou sobre fechamento da varanda... Como temos churrasqueira na varanda, para poder aproveitar mesmo em dias de chuva, é bom fechar, mas se vai poder ou não e qual o padrão, só vai ter que ser decidido em assembléia de condomínio.

Eu estava um pouco preocupada de fechar a varanda e perder ventilação ou deixar a fachada meio feinha, então fui dar uma pesquisadinha no que existe hoje no mercado (afinal de contas, posso propor sugestões na assembléia) e vi as cortinas de vidro.


Nossa... me encantei por elas... são lindas mesmo... apesar de dar um trabalhão para abrir e fechar... rs... mas os pontos positivos compensam a trabalheira (e provavelmente o preço).

1. Ventilação: As cortinas de vidro permitem abertura total se necessário, ou seja, a ventilação do apartamento não é comprometida.

2. Limpeza: Esse ponto é muito importante! Pessoalmente, acho que vidros têm que ser bem limpinhos sempre, para ficarem bonitos. Como as folhas de vidro são recolhidas todas para um cantinho da varanda e são pivotantes, não é preciso se debruçar sobre o guarda peito ou usar extensores para alcançar o lado de fora... é só pegar o paninho e limpar folha por folha... lindo, não?


3. Visual: Por somente usar esquadrias em cima e em baixo, como trilhos, não fica com aquela cara de box de banheiro ou de janela, mantendo 100% da visão externa, mas ao mesmo tempo protegendo da  chuva e vento.


Quem quiser dar uma olhadinha num vídeo sobre o assunto, é só acessar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=vjjDCoQSVmc

Acho que é isso, gente... eu gostei da idéia e já vi que provavelmente vou ter que reservar um dinheirinho pra isso... mas como morro de medo de altura, além da cortina de vidro, não abro mão da rede de proteção. Meu apê pode ser no segundo andar, mas como a garagem é sobressolo, meu apê fica na altura de um sexto andar, ou seja é bem altinho.

Comentários

  1. Oi Fran, não tinha visto ainda esse modelo de sacada (cortina de vidro), achei bem legal. Se lá no meu apartamento permitirem pretendo fechar também.
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de condomínio novo é que o modelo ainda não foi definido, então dá para negociar. Tenho uma amiga que teve que colocar aqueles de correr pq já era o padrão do condomínio dela... não ficou tão legal...

      Excluir
  2. Oi Fran! Eu tbm sou apaixonada por esse tipo de fechamento da varanda, você chegou a fazer alguma cotação?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não cotei, porque como meu apartamento só fica pronto no próximo ano, os valores podem mudar muito até lá... mas assim que começarmos a pesquisar, coloco aqui uma idéia de valores :)

      Excluir
  3. Adorei o post Francine!!!
    Eu quero colocar na minha varanda, mas como vou estar no 25º andar então alem da cortina dde vidro vou ter que colocar tela. Será que ficará feio os dois juntos?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ficar no segundo andar e vou colocar rede em tudo, inclusive na sacada... morro de medo de altura... Tenho uma amiga que colocou e não ficou ruim não... Beijinhos...

      Excluir
  4. Olá Fran,

    Adorei a idéia! São lindas mesmo! E é bom que faça chuva ou sol dá pra fazer um churrasquinho! Rs,,,

    Bjinhuss...=)

    ResponderExcluir
  5. Oi Francine, pois é menina, queria tanto que nosso apê tivesse tudo ok, temia defeitos na queda dágua, mas fazer o q, vou ligar p construtora jajá. E eu amei essa vidraça, realmente é incrível como ela encolhe todinha, amei. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil entregarem certo, né? Dá até raiva... Lá em casa não tem uma queda d'água certa...

      Excluir
  6. Fechar a sacada é tudo de bom.Isso foi decidido na 1ª assembleia do meu condominio e eu fechei imediatamente. Minha sacada é enorme, é como se fosse outra sala.Nao sei o que seria dela sem o fechamento. Passa lá e procure pelo marcador sacada! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das fotos que vi no seu blog... vou dar uma lida com calma nos posts de lá. Beijocas e obrigada pela visita...

      Excluir
  7. Oiee! Deixei um selinho pra vc lá no bloguitcho.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fabi!!! Vou dar uma espiada lá sim... nunca anhei um selinho :)

      Excluir
  8. Oi Fran, tudo bem? Conheci seu cantinho hoje e já estou te seguindo. Olha, eu também tinha dúvidas quanto a fechamento de sacadas, mas fizemos no nosso e achamos tudo de bom! O ambiente fica parecendo um cômodo da casa mesmo, dá pra aproveitar bem o espaço e quando quiser, ele abre todinho! Sem contar que é lindo. Eu super recomendo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Bem vinda ao meu espacinho... Que bom que gostou... se vale mesmo à pena, vou deixar um dinheirinho separado no orçamento... Acho que vou acabar fazendo mesmo =)

      Excluir
  9. Esse tipo de fechamento é maravilhoso. Minha mãe tem na varanda dela!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana!
      Tenho ouvido falar muito bem desse fechamento... realmente acho que vou ter que fazer... =)
      Beijinhos

      Excluir
  10. Puxa que legal este fechamento de sacadas, gostei muito deste trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Puxa que legal este fechamento de sacadas, gostei muito deste trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Olá, é possível por cortina de vidro e rede de proteção ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma