Receitas: Panquecas

Minha mãe volta e meia fazia panquecas para jantarmos lá em casa, e eu sempre me esbaldava nesses dias. Então, um dia perguntei para ela qual a receita da massa, que eu achava tão gostosa, e para minha surpresa ela disse: "é só lembrar de colocar 1 de cada". Então segue para vocês a receita de panqueca mais simples que vocês poderiam imaginar.


Ingredientes
Massa
1 copo de leite integral
1 copo de farinha de trigo
1 ovo
sal a gosto
óleo para untar

Cobertura
1 sachê de molho de tomate pronto
1 pacotinho de queijo ralado

Recheio
o que a imaginação permitir

Como fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador (pode ser no mixer ou não mão também) até que fique uma massa homogênea. Eu as vezes coloco um pouquinho de salsinha desidratada nessa massa para dar um saborzinho a mais, mas não é obrigatório.

Coloque uma frigideira no fogo médio, e unte com óleo (pode substituir por azeite ou manteiga). Com o auxílio de uma concha, despeje um pouco da massa e movimente a frigideira para que ela se espalhe bem e fique fininha. Aguarde aparecerem pequenas bolhas na massa e então vire para cozinhar do outro lado.

Quando estiver com os dois lados coradinhos, retire a massa da frigideira e repita o processo com o restante da massa. Em geral, consigo fazer umas 6 a 8 panquecas com essa quantidade de massa. Uma vez que a massa esteja menos quente, adicione uma colher de sopa de recheio e enrole.

Coloque as panquecas lado a lado em uma assadeira, cubra com o molho e salpique o queijo ralado. Leve ao forno só para dar uma douradinha no queijo.

Comentários

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma