Receitas: Karê

Essa receita eu aprendi com meu marido, que é de família japonesa. O Karê é muito consumido no japão, mas a sua origem na verdade é indiana. Também é conhecido como Curry ou Carril, que é o nome do principal tempero usado nesta preparação.


Então chega de papo furado e vamos a receita?

Ingredientes
500g de alcatra em cubos
6 batatas cortadas em cubos
3 cenouras cortadas em cubos
2 cebolas cortadas em pétalas
1/2 tablete de curry
óleo para fritar a carne
sal a gosto
água

Como fazer
Tempere a carne com sal e frite em um fio óleo até que fique suculenta. Junte a cenoura, a batata e a cebola. Adicione água até que cubra os legumes. Quando os legumes estiverem macios, coloque o meio tablete de Curry. Mexa bem e deixe ferver até engrossar um pouco. Sirva acompanhado de arroz branco.

>>><<<

Vocês podem estar se perguntando que curry é esse que eu falei né? É um tablete que normalmente encontro em lojas de produtos orientais. Tem de três cores, cada uma tem um nível de "picância" diferente. Meu marido compra esse verdinho, que tem picância média (pra mim já é bem ardidinho), mas pata quem não gosta de nenhum ardido, tem o laranja.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma