Organização: Pratos

Logo que mudei para o apartamento atual, percebi que tinha bastante dificuldade em encontrar uma forma de guardar os pratos de dia a dia, de forma que fosse fácil de pegá-los e que não me obrigasse a tirar uma montanha de pratos de cima de outros pratos para pegar um modelo específico. Mas ao mesmo tempo, eu não tinha muito espaço, então precisava empilhar de alguma forma. Foi assim que conheci os organizadores de pratos.



O primeiro organizador que comprei foi um organizador horizontal. Ele permite que os pratos sejam armazenados de pé, de forma que seja fácil acessar qualquer um dos pratos.

Funcionou muito bem por um tempo, tanto que tenho até hoje. Só que com o tempo, eu precisei de mais pratos e, consequentemente, faltou espaço.


Foi aí que mudei para o rack de canto. Ok, precisei empilhar alguns pratos, mas separei por tipos, então não ficou tão complicado assim. Deixei os pratos pequenos em cima e os maiores em baixo.

Como dificilmente uso um único prato por vez, separar em grupos já facilitou bastante.


Existe um terceiro tipo de rack que pode ser usado para pratos, mas que eu ainda não tive experiência de uso no dia a dia, mas já pensei em comprar para organizar meus copos.

Imagens dos racks: https://www.aramado.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma