Chá ou não chá? Eis a questão

Esse final de semana fui com o namorado e a família dele para uma chácara pensando que ia descansar, mas chegando lá, já me colocaram para trabalhar. Mês que vem é aniversário da Manu, que fará 3 aninhos, e estavam preparando as lembrancinhas e enfeites da festa, então a família inteira tem que por a mão na massa. Eu adooooro!

Enquanto a gente trabalha, joga papo fora, e estava comentando do apê... então a tia do namorado perguntou se eu não queria fazer um chá de cozinha para a casa nova. Claro que gostei da idéia!

Aceita um chá?
Inclusive já fazia um tempo que estava pensando como faria, já que normalmente as pessoas fazem chá de cozinha quando vão casar, e esse não é necessariamente o meu caso no momento. Mas ao mesmo tempo, é uma oportunidade de confraternizar com a família e amigos e ganhar aquelas coisinhas baratinhas, mas indispensáveis em qualquer casa. Ok, daria para eu comprar essas coisinhas, afinal de contas são baratinhas, mas tem também o fator diversão!

E aí? O que acham de um chá de cozinha sem casamento? Pega mal? Só vejo chás de cozinha com noivinhas, e geralmente é algo a se fazer perto do casamento...

Comentários

  1. Nunca fui pra convidada pra um,mas ja vi algumas meninas fazerem...acho uma ideia legal...

    Algumas falam Cha de Casa Nova...

    bjo

    ResponderExcluir
  2. obrigada fran, amei sua visitinha. O chá de casa nova é ótimo. Além de você ganhar muita coisa, você comemora o seu apê novo com as pessoas que gosta, faz sim. bjus

    ResponderExcluir
  3. Ah, num é só pra quem casa não, já fui num chá de uma amiga que é casada há anos, mas comprou uma casa nova e fez um chá de casa nova, super normal e super divertido. bjus

    ResponderExcluir
  4. Faça um ''open house'' para marcar a abertura. BJO

    ResponderExcluir
  5. Também estou com a mesma dúvida...

    Mas decidi que comprarei as coisas e talvez faça uma reunião mais intima para alguns amigos (já que minha familia é de outro Estado...)

    Se tiver com uma graninha para fazer o evento acho que compensa sim :D

    bjs


    ResponderExcluir
  6. Hmmmm adorei a idéia....
    Faça sim..... Eh uma idéia original.... Chá de casa.nova.... E vc e suas ou seus convidados se divertem...
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog... Logo estarei de volta
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi sim.....além do que é muito divertido.........além disso se vc pesquisar no Sr. Google como cha de casa nova vc vai achar até modelo de convite....super fofos!!! beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Minha cunhada já fez, não vejo problema algum. Acho que voc^w só tem a ganhar fazendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Francine, pelo menos aqui em Salvador fazemos chá de casa nova..é alguém comprar um imóvel recebe os amigos para apresentar a nova casa e a lista são pequenas coisas que usa no dia a dia. Acho sua idéia ótima. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  10. Claro que vale chá de casa nova sem casamento. Apoiadíssima!
    O que importa é a comemoração com quem você gosta dessa nova conquista. Vá em frente que vai ser um sucesso!
    Se quiser eu te ajudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Me ajuda a colocar um link para o seu blog no meu? risos
    Afinal de contas casamento e casa nova caminham juntos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu acho ótima idéia, não tem nada d+ fazer o chá sem ter casamento. Entendo que o chá é pro apê certo! Você devia chamar este encontro de CHÁ OPEN HOUSE ou algo parecido rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Tem o chá de casa nova, onde se pedem itens para a casa toda, só muda o nome, pq de resto é praticamente igual ao chá de cozinha. Eu faria sim, se não tivesse feito o chá de cozinha, faria o chá de casa nova quando mudasse para o apê! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Fran, minha prima qdo se separou e foi morrar sozinha a família deu a idéia de fazer um chá de casa nova... Olha, ela ganhou muitas coisas e foi bem divertido... Faz sim, q vc vai adorar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Passando para te desejar uma ótima sexta!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  16. Oi flor...respondendo sobre o encontro de noivas e blogueiras...

    Nesse encontro podem participar noivas e blogueiras, pois nem todas as noivas tem blog, mas se quiser participar não tem problema, porem o assunto principal é casamento.

    bjos

    ResponderExcluir
  17. É chá de casa nova :D Eu não sou casada, sabe? Mas pra mim eu sou.. rss Vamos fazer um chá de casa nova do mesmo jeito. E além de ser a inauguração da casa, né? Vai que tudo dá certo =D

    ResponderExcluir
  18. Ja pensei nisso tb huauhhauhua!!! Bom, eu não sei tb pq não iremos casar ainda, o dinheiro esta todo voltado pro ap e vamos esperar juntar um tantinho pra casar, pq não quero algo grandioso, quero casar descalça na grama, deve ser demais de bom, imagina a energia? :O
    Graças ao BOM DEUS alguns amigos e familiares ja avisaram que vão dar algumas coisas pra ajudar, ja sei que vou ganhar geladeira, microondas, cooktop e tv ja ganhei no Natal.. to usando mais vou levar.
    Mas gostei da ideia da amiga de cima: um open house!! sempre alguem leva alguma coisinha ^^

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  19. estou organizando meu chá de casa novo,espero que posso conta com meus amigos,despois vai ser preciso faz chá do meu bebe~que está vindo aiiiiiiiiiiiii.bj da lucilane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma