Fogão

Bom, já que o papo é cozinha... tá, não é, mas eu tinha que começar a frase de algum jeito... Outro dia estava passeando no shopping e sonhando alto com meu futuro apê, olhando os eletrodomésticos... e me apaixonei por um fogão... pois é... acho que pelo menos isso já sei como vai ser no meu futuro apê.

É um fogão da Electrolux (modelo 56TXE), de embutir, com 4 bocas. O que gostei nele foi a tampa balanceada, que fica super leve em comparação aos demais, e o forno que tem uma resistência em cima para gratinar ou dar uma cor aos assados.





Aí enquanto pensava nessa história do fogão, fiquei com uma dúvida... ele é fogão para GLP, ou seja, gás de cozinha comum, daqueles de botijão, e com certeza não cabe um botijão no meu apê... vai ser gás encanado. Mas como funciona isso? Qual a diferença?

Então, pesquisei e vi que podemos ter tanto GLP (gás de cozinha) quanto GN (gás natural) encanado, então vai depender de como vai funcionar lá no meu apê. Se for GLP, está tudo certo, mas se for GN vai ser preciso fazer algumas alterações no fogão.

Olhando no site do fabricante, eles informam que é só entrar em contato com a assistência técnica deles que eles mesmos fazem a conversão e cobram somente as peças que serão necessárias para a conversão, ou seja, posso ficar tranqüila, pois independente do tipo de gás, esse fogãozinho lindo vai servir!

Comentários

  1. Oie Fran,
    O fogão é lindoo! Adoro fogão de embutir! Rs...
    E a função para gratinar facilita muito as coisas!
    E com relação a cozinha, acho lindo branco com madeira, o meu problema com o branco é que sou um pouco neurótica e vou querer ficar limpando a cada sujeirinha que cair no chão! Rs.. Por isso decidi que no meu apê o porcelanato será bege! Respondi lá no meu blog também... Bjinhusss...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... também acho que acabaria ficando meio neurótica com essa história de deixar tudo brilhando... fora que branco, com o tempo fica amarelado, né? Beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma