Dicas de Arquitetura

Estava conversando com o namorado sobre projetos de cozinha, pois não conseguimos decidir se colocamos armários / prateleiras na parede atrás da pia. A cozinha tem 1,80m de largura, e colocando armários na parede atrás da pia, deixaria uns 80 cm de espaço para circulação.

Aí, como não entendo nada dessas coisas, fui perguntar para o grande oráculo (Google) e ele, muito eficientemente me direcionou para um site maravilhoso! Indico muito! Lá tinha as medidas exatas que eu precisava saber. Então, pessoal que está sonhando com o apê, se quiser dar uma olhadinha:

http://www.cliquearquitetura.com.br/

Pra quem ficou curioso... sim, 80 cm de espaço livre é suficiente numa cozinha, mas só dá para uma pessoa ficar na cozinha por vez... para duas pessoas dividirem o espaço, é preciso no mínimo 120 cm. Depois vou pedir pro namô me mandar o projetinho que ele fez e compartilho com vocês.

Comentários

  1. ótima dica!! Vou dar um pulinho lá!!
    A minha cozinha é um pouco menos, tem 1,50 de largura...

    Bjinhuss...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, depois me diga se gostou... eu achei bem interessante essa história das medidas de cozinhas...

      Beijocas!

      Excluir
  2. A minha tambem tem 1,50 de largura como da Carol, mas cabe sossegado, pq ela é comprida, pra passar só da umas encochada no marido hein? rssssssssss.
    Dá uma olhada na aba APTO no meu blog tem o modelo decorado pra vc ter ideia de uma cozinha de 1,50.. a sua é maior ainda!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, vou dar uma espiadinha lá... valeu pela dica! Dá para ter uma idéia de como posso fazer. O decorado do meu já foi desmontado e não vi direitinho como tinham feito :(

      Beijinhos...

      Excluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma