Viajando novamente

E esse final de semana vou novamente viajar a trabalho... 15 dias fora de casa no frio... e que frio! Olhando no weather channel, a cidade pra onde vou está hoje a -6°C com sensação térmica de -12°C. Que frio!!!

Já começou a dar aquela ansiedade básica (acho que nunca comentei aqui que tenho medo de viajar, né?). Então aproveitando a época do ano, em que muita gente viaja, achei legal compartilhar umas dicas para identificar a bagagem.

Não importa se viajamos de ônibus ou avião, as malas ficam todas misturadas e na hora de pegar a sua mala vai ser uma bagunça. Ainda mais porque tem malas de cores muito parecidas (na verdade às vezes todas parecem ser iguais), então é interessante ter algo que destaque sua mala.

Uma idéia que aprendi com uma colega do serviço, é fazer etiquetas para a mala (isso ajuda inclusive no caso da mala ser extraviada, pois você pode,  e deve, colocar um telefone para contato). Já tinha feito um tutorial para um blog antigo que eu tinha e resolvi colocar aqui pra vocês. É fácil fácil de fazer:

1. Você precisará de papel, caneta, tesoura e uma fita (o furador de papel é opcional);
2. Escreva no papel seu nome, endereço e telefone de forma legível, ou imprima do computador;
3. Recorte no formato de uma etiqueta ou no formato que você desejar;
4. Leve a uma papelaria para plastificar ou use contact transparente;
5. Faça um furo para passar a fita, pode ser com um furador de papel ou com uma tesoura;
6. Pegue um pedaço de fita de pelo menos 20 cm
7. Dobre a fita ao meio
8. Passe a parte dobrada por dentro do buraco da etiqueta
9. Passe as pontas da fica pelo laço da fita

Já com minha oma (avó), aprendi a colocar fitinhas coloridas na alça da mala. Mas nada de colocar fitinhas verde e amarela, viu? Todo brasileiro usa essas fitinhas, então acaba perdendo o propósito. Eu uso duas, uma rosa bem pink e uma roxa beliscão.

Mas hoje em dia tenho um cupcacke rosa, lindo, fofo... rs... para ajudar a identificar a mala... atrás dele tem um papelzinho onde tem meu nome e telefone. Eu tinha também um da sininho (aquela do Peter Pan), mas perdi... buááááá... ou seja, já que vou com duas malas, uma vai de cupcake e a outra vai de "etiqueta caseira com fita colorida".

etiqueta de mala cupcake
Ah, e antes que eu esqueça... levem sempre uma muda de roupa na bagagem de mão caso viajem de avião. Já tive a bagagem extraviada pelo menos duas vezes e não foi nada agradável... principalmente quando estamos indo viajar (na volta também é ruim, mas pelo menos você está em casa). Uma camiseta extra, um par de meias e uma roupa íntima está de bom tamanho para sobreviver enquanto a mala não volta ou para ir ao mercado no dia seguinte comprar o que foi perdido.

Acho que é isso, gente... vou lá congelar um pouco e já volto... =D

Comentários

  1. Olá, ótima dica, amei essa etiqueta de cupcake, muito fofa....um bjo e boa viajem...

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e achei linda a etiqueta, super legal a ideia. Boa viagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que chique...vai pra longe hein...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Viajar é sempre ótimo!
    Eu particularmente adoro o frio, ia me dar super bem com a temperatura de onde vc vai!

    Ótimas dicas para a viajem não ter stress!


    Então boa viagem!!

    Bjss

    ♥ Blog: Vida de Noiva
    ♥ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ♥ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  5. Adoro coisas com cupcakes.... sobre viagens, eu adorooo!!!!

    To te seguindo e ja gostei do seu cantinho.

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa viagem! Eu detesto frio e neve, aiai é bom só nos primeiros dias,hehehe
    Amei seu blog e já estou te seguindo.
    bjusss
    www.casamentocriativo.com

    ResponderExcluir
  7. Boa viagem!!! Apesar de ser a trabalho, aproveite bastante e curta um pouco o frio, pois por aqui em BH está um calor de matar! gente do céu!!! rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!