Planejados - Varanda e Lavanderia

Terminando as postagens sobre os móveis planejados, vamos ao último cômodo projetado, que é a varanda. Esse apartamento novo tem a mesma metragem do atual, porém os quartos são um pouco menores. Isso é para dar espaço a um terraço enorme. Vai ser muito bom ter esse espaço para o filhote brincar.

Como eu havia falado no post sobre a sala de estar, removemos a porta entre a sala e a varanda, para integrar os ambientes. Nessa imagem do projeto tem um sorá, mas a princípio, esse vai ser um espaço vazio (depois eu vou colocar um sofá sim... pra me esparramar, mas por enquanto o orçamento ainda não permite). Essa área terá fechamento de vidro e será o quintal da casa.

terraço aberto para a sala

Essa é a visão do outro lado do terraço. Hoje tenho um armário no escritório para guardar minhas bagunças (malas, arvore de natal, álbuns de fotos, ferramentas, aspirador de pó, etc). Pretendo desapegar de uma série de coisas inúteis que tenho e passar a usar esses armários da varanda para guardar somente as coisas úteis (será que vai dar certo?).

Esse armário comprido à direita é um local para guardar vassouras, tábua de passar, aspirador, essas coisas de limpeza. Já as minhas "tralhas"deverão caber nos armários inferiores. Originalmente tinha uma pia aí nesse espaço. Achei mais útil substituir por armários, já que não podemos colocar churrasqueira no terraço mesmo.

armários do terraço

Aí entre o terraço e a cozinha fica escondidinha a lavanderia. Há uma porta de correr entre a lavanderia e a cozinha, e essa optamos por manter, para esconder a roupa que estiver pendurada para secar. É um ambiente bem simples, a máquina de lava e seca embutida, e armários superiores e inferiores.

Nos armários a ideia é guardar os produtos de limpeza, panos, sacos de lixo e baldes. Coisa simples, mas que precisa ter seu espaço.

lavandeira

E esse é o projeto de móveis do novo apartamento. Achei que ficou bem funcional e bonito. Vamos descobrir em Setembro se ficou bonito mesmo e funcional na prática. Preciso ir pensando também na decoração do futuro espaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma