Planejados - Suíte

A suíte tem uma planta meio estranha, já que existe um dente por causa do banheiro, mas apesar disso foi algo que pudemos aproveitar bem. Há um local onde encaixa perfeitamente a cama tamanho queen e o guarda roupa fica bem em frente. Dessa vez, o que fizemos de diferente do projeto do apartamento atual foi colocar uma cabeceira na cama e desenhar uma penteadeira.

A cabeceira fizemos com dois criados-mudos, para poder apoiar os óculos, celulares, livros. E há também um painel em madeira atrás da cama. Esse painel é importante porque a parede atrás da cama suja com o suor, então a madeira é mais fácil de limpar. No apartamento atual, eu tenho uma cabeceira estofada (o conforto do estofado é melhor que da madeira), mas ela ocupa alguns centímetros valiosos que nesse apartamento não posso perder.

cabeceira com criados mudos e penteadeira

A penteadeira é algo que hoje não tenho no apartamento atual, mas que sinto muita falta. Essa história de fazer a maquiagem no espelho do banheiro é bem desconfortável. Então como havia um espacinho sobrando no quarto, pedi para incluir uma mesa com um tampo basculante, onde dá para colocar as maquiagens. Dá para colocar o note também e usar como escritório ao invés de penteadeira... mas eu acho que prefiro esse espaço como penteadeira...

Por fim, na parede em frente à cama, temos o armário. É um armário bem grande, com portas de correr. Nessa imagem não dá para ver por dentro, mas há duas portas com cabideiros e gavetas e uma porta com colmeia e sapateira. Hoje o marido guarda as camisetas na gaveta, mas ele disse preferir uma colmeia, para poder ter a visão de todas as camisetas, então fizemos dessa forma.

roupeiro em frente a cama

E esse é o projeto da suíte. Os móveis são todos brancos porque a ideia é dar um toque de cor usando lençóis, travesseiros e objetos de decoração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma