Planejando o Planejado: Início

Oie!!! Vamos começar a semana com notícias boas? Semana passada eu não contei mas fechei os móveis planejados do apê!!! Já estava pesquisando há bastante tempo, vi diversas lojas, diversos preços... realmente estava em dúvida.

Considerando a qualidade do material, já havia reduzido as opções a duas lojas de planejado. Além disso tinha o orçamento do marceneiro. Então dei uma pesquisada no Reclame Aqui para ver se decidia entre essas duas lojas de planejados e vi que uma delas tinha menos reclamações, então marquei de visitar novamente a loja, já que eu havia feito o projeto lá há muito tempo e nem lembrava mais do que tinha pedido.

Pois bem... criei coragem, liguei na loja pra combinar o horário e fui com o noivo. Revisamos o projeto, fizemos algumas alterações, pois já tinha mudado de ideia desde março e o vendedor fez o orçamento. Ai que medo dá de ver aqueles números todos... dói no coração pensar que seu suado dinheirinho vai embora... então pedi pro vendedor me dar um tempinho, que eu ia tomar um café com o noivo e depois voltava na loja pra dizer o que tinha decidido.

Como não tomo café, fui numa lanchonete e pedi um suco de maracujá pra dar uma acalmada... eu tenho dificuldades em tomar decisões... é sério. Depois de deliberar um pouco com o noivo, compararmos o orçamento da loja com o do marceneiro, pensar se tirávamos o banheiro ou se fazíamos, chegamos a um acordo.

Apesar do marceneiro ser mais barato, optamos por fechar com uma loja de planejados, principalmente pela garantia de 10 anos, que o marceneiro não tinha. E achei o acabamento deles um pouco melhor que o do marceneiro com relação às fitas de bordas e também por usarem dobradiças de uma boa marca... sou meio detalhista com essas coisas e acho que um bom acabamento é diferencial nessas horas.

Uma outra coisa legal dessa loja de planejados é que eles não diferenciam o preço do produto pela cor usada, ou seja, não fico presa às caixas brancas, mudando somente a cor das portas... se quiser fazer as caixas de uma cor e as portas de outra cor, posso fazer sem alterar o orçamento.

Agora tenho que esperar as chaves do apê para a loja tirar as medidas e mandar fazer os móveis... uma vez que tenham as medidas certinhas, é feito o projeto final, e nessa hora vou precisar definir as cores. Ainda não faço ideia de que cores vou escolher... e isso vai ser assunto pra muitos outros posts aqui do blog... tenho certeza!

Comentários

  1. No meu primeiro apartamento com o meu noivo fizemos os armários do quarto modulados (em uma empresa chamada New, não sei se tem aí também). Foi bem caro na época (11 mil, porque aqui tinha desconto se fizesse em branco - e foi o que fizemos - e se pagasse à vista. Sim, esse era o valor com desconto para pagamento à vista :P) Mas foi o quarto dos sonhos! Eu adoro branco, meu quarto parecia o céu!!!
    Foi muito triste quando mudamos de apartamento porque o ap novo já tinha armários, então vendemos os nossos (por apenas quatro mil) para o dono do nosso antigo ap... Fiquei super triste. Até hoje lembro dos meus armários.
    O quarto foi todo modulado, aproveitamos super bem o espaço... Ficou fantástico! Podendo gastar essa graninha (porque é um gasto bem alto) acho que vale super a pena.

    Boa sorte aí na escolha! :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns flor! Seu apê ficará lindo.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa fase é uma delícia, ainda bem que você pensou em cada detalhe e toou uma ótima decisão! Depois queremos ver o projeto, pode? :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  4. Que bom que definiu...agora é so esperar,ne...com certeza vai ficar tudo lindo
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Fran acho que fez a melhor escolha, esse lance da garantia eu não sabia, com certeza vale mto a pena, 10 anos, nossa é bastante coisa! Eu se tivesse condições faria meu ape todo planejadinho, mas não deu pra gente, então o jeito foi ir "modulando" com móveis de lojas comuns mesmo e não ficou ruim não! rsrs Mas o planejado aproveita mto mais os espaços!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran, que bom que você tomou a decisão certa, se o acabamento do planejado estava melhor que o do marceneiro, então não tem dúvida, e a garantia de 10 anos é muito difícil de encontrar em planejados.
    Boa sorte e estamos aqui para te ajudar na hora de decidir as cores dos móveis.
    Beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  7. Que ótima notícia, feliz por você!
    A entrega das chaves do meu tá perto e ainda não fechamos isso.. complicado, rs


    Bjs
    http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran que noticia otima!
    Logo logo vc verá que o esforço de cada centavo pago valerá a pena.
    Parabéns pela decisão.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que noticia boa Fran, a questão da garantia é muito importante...isso conta muito mesmo, e que bom que achou uma loja que não tenha diferença de valores com relação a cores....mas cade os projetos....queremos ver ué...

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que notícia ótima! Imagino seu nervosismo mesmo, adorei a pedida do suco de maracujá rsrsrs
    Espero que os planejados valham cada centavo de vcs :)

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  11. Que legal Fran, deve ter sido uma decisão muito difícil. Se fosse eu teria tomado vários sucos de maracujá....kkkkkk. Se até para comprar alianças nós tivemos que sair da loja para conversar melhor, imagina para tomar uma decesão assim...kkkkk
    Tenho certeza que seu apê ficará lindo.

    Bjooo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  12. Olá
    que legal adorei a boa noticia, estou louca para ver esta casinha decorada. Imagino tua ansiedade em logo habitar essa linda casinha.
    Bjos e tenha um ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Que legal Fran, Parabéns por essa conquista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Fran,

    Que ótima notícia, fico muito feliz por vc \o/
    Acho que fez uma ótima escolha, afinal 10 anos de garantia são 10 anos de garantia né!!! Eu fiz minha cozinha planejada e não me arrependo!!! Aproveitei todo o pouco espaço que tinha rs.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  15. Móveis planejados é um investimento ótimo! Dura muito, e fora a garantia né!
    Parabéns pela conquista. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa flor, que sonho!!! Nossa casinha tbm está a espera do nosso closet planejado, o espaço já esta pronto só falta mandar fazer rsrsrs se Deus quiser vamos fzr em breve *-*

    Beeijos flor, parabéns e é muito importante observar os detalhes, eles fazem muita diferença no produto!

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran é escolher cor realmente não é fácil, e vc tem razão são os detalhes que fazem toda diferença, eu tb não tomo café, quer dizer só se comer alguma coisa, tipo molhando o pão ou a bolacha rsrsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  18. Que bom Fran!! Acredito que fez uma ótima escolha, agora é só aguardar as chaves para começar a decorar seu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Fran quando eu fechei meus planejados eu mal dormia. Um investimento alto e super difícil. Na verdae são modulados mas ficam tão lindos.

    Em breve vou trazer novidades no blog . Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma