Planejando o Planejado: Terraço

Continuando a série de posts de "planejando o planejado", vamos falar da área mais divertida do apartamento? O terraço gourmet! Paulista que se preze também gosta de um churrasquinho de fim de semana, por isso boa parte dos novos lançamentos na cidade têm uma churrasqueira no apê...

O meu não é exceção... na verdade fiquei super contente quando vi que teria essa opção, então só para vocês terem uma ideia do que estou falando, olha só a foto do decorado que estava disponível na época.

Terraço do apartamento decorado
A diferença é que no meu apê, a cor da parede é diferente e não poderá ser alterada. No planejado fizeram tudo branquinho e com a parede lisa, porém no fim, essa parede está com textura e numa cor um pouco mais escura, que puxa para um tom de creme. A pessoa aqui estava tão empolgada na vistoria que esqueceu de tirar foto só da churrasqueira, né? Mas tenho uma foto do apartamento modelo... não é o meu, mas é igual...

Terraço do apartamento modelo
Não tenho intenção de trocar a pedra da pia, vou deixar essa mesmo, que é chamada Branco Dallas. É uma cor bastante neutra, e até que achei bonita, apesar de saber que provavelmente vai manchar facilmente, mas não é um gasto que pretendo ter no momento.

Granito Branco Dallas
No projeto do planejado, tentei fazer mais ou menos a mesma coisa que estava no decorado, pois achei que ficou bem interessante. Seria um painel de madeira no fundo com duas prateleiras e um armário sob a pia. Eu ainda não recebi as imagens 3D da loja, mas tenho o programinha que faz isso então ficou assim:

Armário fechado

armário semi-aberto

Aí vem a parte difícil... escolher as cores... fiz várias combinações no Promob com madeira clara e escura. Minha ideia é que a caixa siga o mesmo padrão das prateleiras. Tenho minha opção favorita, mas não vou dizer... quero ver o que vocês acham primeiro... :)

Opção 1: painel, prateleiras e armário escuros

Opção 2: painel e armário escuros, prateleiras claras

Opção 3: painel claro e prateleiras e armário escuros

Opção 4: painel escuro e prateleiras e armário claros

Opção 5: painel e armário claros e prateleiras escuras

Opção 6: painel, prateleiras e armário claros
E aí... o que acharam? Tô ansiosa para ver como vai ficar no meu apê... ai, ai...

Assim como fiz com o papel de parede, abaixo está uma enquete para vocês votarem na opção que mais gostam... vamos ajudar essa pobre menina indecisa?


Qual opção de cores para o terraço
Opção 1: painel, prateleiras e armário escuros
Opção 2: painel e armário escuros, prateleiras claras
Opção 3: painel claro, prateleiras e armário escuros
Opção 4: painel escuro, prateleiras e armário claros
Opção 5: painel e armário claros, prateleiras escuras
Opção 6: painel, prateleiras e armário claros
Votar
resultado parcial...

Comentários

  1. Gostei da opção 2 Fran.. já votei lá rs!

    Beeijos linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Votei opção 2!
    Mas eu jamais colocaria um painel de madeira, por conta da gordura que fica confinada ali, por mais que o exaustor do prédio certamente será bem forte.
    Colocaria algum revestimento imitando madeira e que possa encher de desengordurante e lavar sem peso na consciencia.
    Tenho terraço gourmet no prédio onde moro hoje e vc se surpreenderia como a gordura é capaz de se atracar em cada milímetro do lugar.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo passar um impermeabilizante no painel pra gordura não grudar... Ouvi falar de um produto super interessante que em breve deve chegar ao brasil... já viu? É um tal de vidro líquido: http://olhardigital.uol.com.br/video/38755/38755

      Excluir
  3. Que chique!!!Já votei, também votei na opção 2, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  4. Votei!
    Opção 2

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Votei já na opçao 1, achei linda! :D



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran,
    É uma sacada grande! Eu gosto de móveis claros para poder brincar com as cores depois.
    Obrigada pelo comentário carinhoso, ontem lá no blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Opção 2, com certeza...
    Boa sorte na escolha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Votei tbm...menina que dificil é escolher hein,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  9. eu gostei mais da opção 6
    gosto mais clarinho rsr..

    BEIJAOO

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran,

    Com certeza ficaria com a opção 2

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  11. pena que meu app nao tem terraço..haha mas eu ficaria com a opção 2
    beijos
    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor que graça hen...já votei opção 2

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito legal ter a opção de churrasqueira. Achei lindo o decorado da construtora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. eu já votei, gostei mais da opção dois :)

    queria perguntar uma coisa, acho que foi no seu blog que eu vi um dia um linnk de um site que faz plantas de casa, né? um site que nós mesmo podemos montar a planta.
    Você poderia me passar o link? olhei no seus posts e nao achei :(

    deste já agradeço
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fran!!

    Votei na opção 2!!! Adorei a enquete e podermos ajudar!!!
    Acumula muita gordura mesmo =\, mas acho que impermeabilizante pode ajudar!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fran!
    Eu também comecei uma série de posts planejando o planejado... rssss
    Fiz só o da cozinha... aliás, já mostrei ela lá blog ontem... vai lá dar a sua super opinião.

    Nossa, o armário mais clarinho é a minha aposta, viu. Adorei o projeto...
    Beijos

    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Seu apartamento vai ficar lindo!
    Esse espaço é tudo de bom.
    Amei as opções das cores, realmente dá bastante dúvida na hora de escolher hein! rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. rsrs adorei flr, votei na opção 6 ^^

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Fran, td bem? Menina, sabe o q eu fui fazer ontem qdo ví este post? Procurar na net imagens de sacadas com churrasqueira...queria ver umas imagens mais reais...assim no desenho fiquei muito em dúvida...to separando depois te mando tá? Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga óh q bonita
      http://1.bp.blogspot.com/-DuUdOzE7gos/UoIe0HV6kSI/AAAAAAAAJpo/ZL7QBg8Y1IQ/s640/08-varanda-gourmet-com-churrasqueira-deque-e-jardim-vertical.jpeg

      Excluir
    2. Óh Fran, conforme eu for encontrando umas imagens legais, vou postando aqui tá?

      http://pro.casa.abril.com.br/photo/15-img-5902/next?context=user#!/photo/35-img-6093k?context=user

      Bjs

      Excluir
  20. Meu Deus votei no 2 e é a opção disparada, é pq o escuro dá um contraste com a cor da parede, o branco é muito apagadinho! Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Fran votei na opção 2. Super combina a area gourmet com tons amadeirados. Acho q vai dar um up na cor da parede.

    Curiosa pra ver o restante dos planejados

    ResponderExcluir
  22. Oiee!! fiquei com a opção 2 também. Achei que deu um contraste legal o escuro com o claro.
    Beijinhos e bom fds!!

    ResponderExcluir
  23. Fran, é difícil escolher com o desenho,mas acabei votando na opção 6, tudo clarinho. Mas tenho certeza q vai ficar lindo de qq jeito, adorei sua varanda gourmet!!! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Obs: pros cariocas não é terraço,é varanda!! rsrsrrs

    ResponderExcluir
  25. Nossa não sabia que agora eles estavam colocando churrasqueira, que delícia!
    Adorei o projeto, qual é o programa que vc usa para fazer as plantas?
    Menina, gostei do armário escuro, porque aqui em casa, o meu gabinete é branco, e me dá trabalho tudo mancha... rsss

    Beijos, tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  26. Oi Fran, gostei muito da opção 2, mas também achei a 4 muito boa. Agora é com você, mas acredito que vai fazer o que mais te agrada.
    Beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  27. mas ta ficando tãoooo lindoooo
    tão dificil escolher hehehe
    bjusss

    ResponderExcluir
  28. Ahhhh é uma delícia essa fase de planejamento né? Legal podermos opinar.

    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Fran gostei mais da opção 2, mais bonita e elegante...
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Fran votei na opção 2, gostei do contraste entre as cores, tenho certeza que ficará lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Fran!
    Seu terraço ficará lindo!!!
    Esse é meu novo blog que será privado http://sonhadadecor.blogspot.com.br/
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  32. Dicas altamente relevantes estou amando e estudando cada vez mais seu blog, wlw por compartilhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma