Almoço de domingo mais saudável

Já que a mamãe viajar e estou me virando sozinha, resolvi fazer um almoçinho típico de domingo fica um pouco mais saudável mas sem perder a praticidade. Eu sei que hoje é sábado, mas a ideia é inspirar as pessoas pra amanhã né!

Claro que dava pra fazer ainda mais saudável, mas se fosse fazer tudo em casa ia demorar mais, e a idéia era fazer alguma coisa rápida, que ficasse pronta em coisa de 15 minutos.

Fui dar uma espiada na dispensa e na geladeira e achei o macarrão integral, um molho de tomate pronto e temperado e uns steaks de frango resfriados (quase congelados na verdade). Bom... Tinha pensado em fazer macarrão com salsicha, mas steak também serve...

Ingredientes

Olha aí abaixo o macarrão integral... Ele é bem mais escurinho que o macarrão tradicional, mas eu acho tão gostoso quanto. Depois de cozido ele clareia um pouco e a textura dele na hora de comer é um pouco diferente também. Para cozinhar, é o mesmo que o macarrão comum... Panela com água e um pouco de sal e deixamos cozinhar até chegar ao ponto que se gosta.

Ah, aprendi uma coisa interessante... Sabia que não precisa colocar óleo na água que cozinha o macarrão? Pois é... Se tiver bastante água o macarrão não gruda!

Macarrão integral

O steak foi assado ao invés de frito. Para isso pré-aqueci o forno a 200 graus por 15 minutos e assei os steaks por 15 minutos, virando na metade do tempo. Ficou super crocante, não devendo nada ao steak frito. Vale muito à pena!

Bom... sei que tem bastante sódio nisso tudo aí, então não é exatamente saudável os quem tem pressão alta, mas reduzi bem a quantidade de gorduras e introduzi um alimento integral.

Acho que essas pequenas mudanças ajudam bastante. Uma mudança pequena todos os dias já ajuda a acostumar com o paladar desses alimentos.

Hummm... ficou muito bom!

Esqueci de comentar uma coisa muito importante... depois de cozinhar, tem a louça pra lavar, então já que meu irmão comeu também, coloquei ele pra lavar. Nada mais justo, não é mesmo?

Lerê, lerê...

Comentários

  1. rs! Justíssimo colocar o irmão pra lavar a louça! Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!! Gostei do almocinho. Eu sou uma negação na cozinha até pra essas coisas simples, quem salva aqui é o maridão (e a louça tb é dele hhaha). Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm, me deu uma água na boca :P
    Sou louca para experimentar esse macarrão integral...

    Beijos, bom Sábado Fran :D

    ResponderExcluir
  4. Ah Fran q delicinha!!! Acho q o caminho é por aí...não adianta radicalizar muito no início, pq uma semana depois vc vai ta querendo comer o pé da mesa! EU FIZ ISSO (não comi o pé da mesa por pouco! rssss) Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica sobre o óleo Fran, não sabia! E é justíssimo colocá-lo pra lavar a louça! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  6. é mto bom uma alimentação saudável

    Uma linda noite pra vc...
    Bjks
    Blog da Biane


    ResponderExcluir
  7. Fran,
    Adorei a receitinha saudável. O noivo vai entrar na dieta dunkan, vai ser bem nisso.
    E tá certa, irmão tem que ajudar tb!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não costumo botar óleo no macarrão e nunca gruda, o steak assado é mais saudável que o frito com certeza, não absorve todo aquele óleo!

    A ideia é essa mudar um pouquinho de cada vez, assim vamos entrando na linha! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica do oleo no macarrão..sempre coloquei...rs
    E tbm dos steaks assados...se da pra eliminar fritura é excelente ,ne
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Nhami nhami nhami... delicia flor... isso mesmo, saõ essas pequenas mudanças q fazem a diferença... otima ideia de assar e não fritar steak =)
    Super hiper mega justo colocar o irmão p ajudar =))) bjus mil

    ResponderExcluir
  11. Hmmmm, esses almoços eu tenho feito constantemente. Lá em casa não falta mini chicken, macarrão e molho. Rssss... Viva a praticidade!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Hahhaha adorei colocar o seu irmão pra trabalhar! JUSTO!
    E com ctz já é um progresso e tá mto bom, nunca testei esse steak assado, vou testar, eu costumo comprar o recheado, é tudo de bom! rsrsrsrs
    Ahhh o macarrão integral to pra comprar tbm!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o cardápio, realmente são pequenas mudanças que fazem a diferença.
    Também estou trocando o bife frito pelo grelhado, pão integral, entre outras.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Cama Box: Saias

Piso Laminado

Dicas: Como fazer seu projeto em 3D?