Black Friday

Acho que a maioria já ouviu falar da Black Friday, certo? Lá nos EUA, onde essa tradição começou o pessoal fica meio doido com as promoções e a maioria aproveita para comprar os presentes de Natal com um belo desconto...


Pois bem... a Black Friday ocorre na sexta feira após o thanksgiving (dia de ação de graças), e esse ano cai nessa sexta, dia 29 de novembro. Já faz alguns anos que as lojas brasileiras aderiram ao Black Friday, mas se quiser aproveitar algum desconto desse dia, é importante tomar precauções para não ser enganado. Não tenho a intenção de fazer um guia definitivo sobre o assunto, mas queria compartilhar com vocês algumas informações que podem ajudar:

Se for comprar online, compre em sites confiáveis
Para facilitar, o Procon divulgou uma lista com lojas que devem ser evitadas por terem muitas reclamações com relação a entrega de produtos, então antes de comprar, dêm uma olhada na listinha a seguir, só para garantir: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf

Pesquise o histórico de preços
Tem produtos que são vendidos pelo mesmo preço de sempre, mas as lojas colocam em vermelho berrante que o preço anterior era muito mais alto... não se deixe enganar! Existem ferramentas online que mantém o registro dos preços dos produtos no ano... só compre se realmente for uma oferta. Eu normalmente olho o hitórico de preços no JáCotei e no Bondfaro.

Abaixo o exemplo de um gráfico gerado pelo Bondfaro de uma panela de arroz que ganhei recentemente... o preço do produto subiu para depois cair... se vocês verem que um produto subiu na semana anterior à black friday para cair na black friday, cuidado... pode ser uma oferta "maquiada".

no gráfico acima, houve uma queda no valor,
porém antes dessa queda, o preço havia subido.


Onde achar as ofertas?
Bom... tem aquelas lojas que a gente já conhece, que sabe que são confiáveis... dar uma olhadinha lá já ajuda! Mas se estiver com preguiça, pode olhar no Busca Descontos, que faz um trabalho de agregador na Black Friday.

Acho que é isso pessoal... boas compras! Vai que aquela coisinha que está faltando na casa de vocês entra em promoção, né?

Comentários

  1. Muito boa essas promoções..eu vou aproveitar elas para comprar alguns móveis para a minha casa,porém vou pessoalmente na loja..vou ficar louca,imagina esse 1,50 m de altura aqui numa loja cheia de pessoas loucas por promoção,kkk vão me esmagar..

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai que ótimo.. eu quero participar com certeza!

    bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É ótimo mesmo essas promoções, mas com os cuidados que vc falou! Tem muita gente que fala que é oferta, mas no fim nem é, tem que ver se tem desconto de verdade mesmo!!

    Parabéns pelo post e as dicas, adorei :)

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bacana Fran, o ano passado consegui um super desconto no ponto frio das minhas banquetas... estou esperando ansiosa para ver se consigo comprar algo da minha Wishlist rs

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Legal o post Fran, e temos que tomar muito cuidado mesmo!!! Muitas lojas colocam um preço e pagamos MUITO mais caro que o normal... tem que pesquisar muito antes de comprar...

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Otimo post Fran...estou bem interessada nestes descontos
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Fran, ano passado estive lá é uma loucura mas vale a pena. Este ano as compras tem que ser por aqui mesmo rsrsrs..

    Bjs..

    ResponderExcluir
  8. Eu to ansiosíssima pelo black friday!!!!!!!!
    Espero que ele não me decepcione como no ano passado!!! rsrsrs
    O que vc falou é fatoooooo, muitas lojas maquiam os preços e muita gente cai nesse golpe! rsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Huuummmm...pensando em algo pra comprar rsrsrsrs brincadeira!

    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Ano passado compramos nossa tv devido a uma promoção do black friday, esse ano queremos pegar outra tv, geladeira e forno para o apê!

    É tudo de bom e realmente tem descontos, é só pesquisar!


    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Queria aproveitar, sempre penso em juntar uma grana pra torrar na black fiday, mas sempre cai próximo ao niver do meu noivo e desisto! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que o Bondfaro gerava esse gráfico. Legal! A Leader disse que o XBoX 360 estava com 30ºoff, mas era mentira :P hahahahahahahahaha

    Ótimas dicas, obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse ano que aproveitar e ir as compras tbm!!!
    Vamos ver se os preços são baixos mesmo ou só enganação.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma