Ansiedade

Tem horas em que, por mais que eu tente me controlar, fica difícil... sou uma pessoa naturalmente ansiosa, e nos últimos 3 anos, desde que assinei o contrato do apê, tenho exercitado muito o controle dessa ansiedade... o problema é que tem horas que fica mais complicado...
Depressão é excesso de passado em nossas mentes. Ansiedade excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos os males mentais.
Agora que tá chegando mais perto da entrega, começam a aparecer aquelas dúvidas de gente ansiosa, começo a ficar me perguntando "e se" demais, e isso faz mal, gente... faz muito mal. Nessas horas o apoio do noivo tem sido essencial... ele me ajuda a colocar as idéias no lugar.

Engraçado que nessas fases onde a ansiedade está mais em alta, fico com muitas ideias na cabeça, mas tenho dificuldade de colocá-las em prática. Às vezes penso que deveria ser ao contrário, por ter tantas ideias, deveria estar mais produtiva, né? Mas me pego deixando de fazer coisas que poderia já ter feito... é estranho porque isso faz com que a ansiedade aumente pois as coisas não se resolvem. Acaba virando tudo uma bola de neve...

Não é mole não...

Comentários

  1. Ai sei como é, tenta focar sua atenção pra outra coisa, como praticar um esporte, algo do tipo....

    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Nossa imagino como você está, eu sou suuuper ansiosa também!!! mas muuuuiiitoo mesmo.. é complicado né?!
    Estou torcendo para entregarem logo!!!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaai Fran.. estamos torcendo e ansiosas tb..
    rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Fran,

    Eu bem sei o que quer dizer cada palavra que você colocou nesse post. Fiz uma postagem sobre isso mês passado, rsrsrss

    Hoje estou melhorzinha e desejo o mesmo pra você, porque ô sentimento inútil é a ansiedade (geralmente não muda em nada a situação)

    um abração!

    ResponderExcluir
  5. Ansiedade atrapalha mesmo.
    Ja senti isto em relação aos preparativos do casamento...e ocorreu a mesma coisa...vairas ideias ,mas nenhuma ação.Agora esta fase esta passando apesar do casamento estar mais perto...e que deveria aumentar,rs..acho que aprendi a controlar a ansiedade(um pouco dela ,pelo menos)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran eu tb sou assim, quando tenho muitas ideias executo poucas, é bem verdade mesmo vc não tem ideia de quanta coisa que eu ja comecei a fazer e nunca terminei a meses inclusive!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Eu super me identifiquei quando falou de ter muitas ideias na cabeça e dificuldade de colocar em prática, super eu!
    Tenho que trabalhar isso viu, porque o casamento ta chegando, minha cabeça ta borbulhando e nada de resolver.
    Gostei do post.

    Bjinho
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  8. Entendo cada palavra, mas fica tranquila que falta pouco.
    Estamos na torcida por você.

    Grande beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran, nossa eu fiquei mega ansiosa até receber meu apê e isso que entre eu comprar e me mudar foi só coisa de 1 ano, o meu atrasou a entrega 2 meses, e eu já fiquei mega hiper ansiosa, imagino como vc está se sentindo.
    Que bom que o noivo tá ajudando, pois é uma barra mesmo... Mas tenta se distrair, sei lá, começar a ver algumas inspirações de casamento e tirar um pouco o foco do apartamento.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ansiedade um mal do nosso século, também me atrapalho com ela fico produtiva em excesso em algumas coisas e deixo outras de lado, é trrível, tento respirar e esquecer , mais ainda não ache uma receita pra resolver isso! Humpf...

    ResponderExcluir
  11. Nem me fale em ansiedade!
    Estou tentando não pensar muito no apê... no casamento.... pq senão terei um treco daqui a pouco!

    ResponderExcluir
  12. Amigaa, eu já estou com as chaves, entregarão semana passada, rs, a ansiedade agora é pra deixar ele lindo, rsrs, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran,
    Calma amiga! Tudo se resolve...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu te entendo perfeitamente Fran.. não sei se vc lembra mas ja comentei algo no blog, que um tempo atras eu tive ate problemas de pressão causado pela ansiedade, a médica me garantiu pelos exames que eu não tinha nada, era tudo psicologico. E todas as taxas eram baixas, fiz ate um exame que fica medindo a pressão de 15 em 15 minutos durante 24 horas pra vc ter noção.. kkkkkkkkkk. Sério.. mas daí tive que tomar remedio por varios meses, e graças a Deus normalizou, eu tbm procurei mudar um pouco meus pensamentos e parar de pensar no apartamento, deixar na mão de Deus.
    As vezes eu penso, ai meu Deus sera q vou conseguir pagar? e se eu não consegir fazer aquilo ali, e ali, e se... desisti, pois acredito que vai dar tudo certo, tem que confiar. Trabalhamos e demos duro para isso, não tem como dar errado, aos poucos tudo se ajeita, com certeza.
    Fique tranquila (sei que é difcil) mas comece pensar positivo.. tudo vai dar certo e jajá estarão com as chaves em mãos e daí miga... só comemorar!!!!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Ansiedade acaba com a gente, mas tbm trava e ficamos tão ansiosa que não conseguimos fazer nada. Mas vamos em frente que vamos conseguir!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amiga...só tenha em mente todas nós estamos passando ou já passamos por isso ok?
    Vc chegou até aqui...já deu td certo!!! Acho q toda blogueira do ramo construção, reforma e afins tem um post desabafo...e como sou uma amiga solidária, vim compartilhar o meu

    http://minhakasa.blogspot.com.br/2012/03/desabafo.html

    Um abraço de urso pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Tá vendo? Um ano depois desse post, eu já estava com a casa montadinha! Passa rápido viu? É q essa fase é angustiante mesmo, mas é uma fase e passa! Daqui a pouco é vc q estará consolando outra amiga angustiada...q bom q temos umas as outras. Bjs...fica bem tá?

    ResponderExcluir
  18. Fran, nem me fala nessa palavra...rsrsrs
    Eu sou a ansiedade em pessoa e o pior é que fico mal... Marido que me acalma e coloca meus pés no chão. Odeio viver na incerteza, sem ter uma data certa para tudo... Espero que nossos sonhos sejam logo conquistados e que entregue logo essas chaves.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma