Checklist para Vistoria

Ainda não acredito que minha vistoria está agendada... alguém me belisca?

Então... nesses 3 anos que estou esperando pelo apê, deu tempo de pesquisar muito sobre vistoria, e agora que chegou a hora eu acho que ainda está faltando alguma coisa, acreditam? Mas apesar disso, vim aqui compartilhar com vocês o que achei sobre o tema.

Faz um tempo, compartilhei esse vídeo aqui mas ele é bem genérico, e cobre só os principais pontos a serem verificados numa vistoria. Já é um bom começo, além de ser bem didático... mas ainda não achei suficiente.

Aí ontem na lista de e-mails com outros proprietários, recebi um link bem interessante para uma matéria da Folha de São Paulo. Quem tiver interesse em ver a matéria completa, o link está aí abaixo, mas essa imagem já dá uma boa noção do que é necessário.

Clica que aumenta...
Fonte: Folha Imóveis

Por fim, tem umas super dicas no blog da Bruna (Comprando meu Apê) com um check list bem completo do que é preciso para fazer uma bos vistoria. É uma matéria que realmente vale à pena. Para acessar é só clicar aqui. Esse check list da Bruna eu usei quando fui ajudar na vistoria do apê do meu irmão e foi super útil!

Quando eu fizer a vistoria, tiro várias fotos para mostrar pra vocês!

Comentários

  1. Que legal, eu já fiz a vistoria. Gosto muito do blog da Bruna, ela ajuda muito, rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran, tudo bem? Espero que esteja melhor!

    Sobre a vistoria, penso que na vida informação de menos é ruim, mas informação demais também! Então acho que o importante é organizar as idéias, fazer uma lista enxuta com tudo que realmente tem que ser checado para que na hora vc não se perca, até por conta da emoção, e de tanta coisa pra ver, não consiga ver tudo com tanto detalhe!
    Eu imagino que vá ser um momento muito emocionante e especial, espero que vc consiga compilar essas listas e que no fim dê tudo certo!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz vistoria...mas sei que tem que estar bem atenta a pequenos detalhes,né...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Huum obrigada por compartilhar...já salvei aqui.

    Beijooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o meu pronto portanto não fiz vistoria!
    boa sorte na sua!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Na boa, a construtora já devia disponibilizar um check list..pq aí no dia, ambas as partes com as mesma cópias, já saberiam por onde começar a vistoria né Fran? Acho q facilitaria muito vida de todos! Faça um planejamento legal e boa sorte! To aqui de dedinhos cruzados! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Quero ver as fotos com certeza.. ansiosa!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran, estou torcendo por você, espero que esteja tudo ok em seu novo apê, pois é muito chato esperar tanto e depois ter que aguardar mais um pouco para ter tudo de acordo como eles prometeram. Na verdade eles é que teriam que entregar tudo como foi acordado, mas isso é muito difícil, né!?
    BEIJINHOS E UMA BOA SORTE!
    ENE ♥

    ResponderExcluir
  9. Matéria bem bacana e vistoria é mega importante!! Tem que ver tudo!!!
    Acho bacana levar umas bolinhas de gude para ver se o piso não tá torto.

    Bjjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran, quem compra casa ou apartamento de construtora tem que pesquisar muita coisa né, vou dar esta dica com o link do seu blog la na fanpage

    beijinhos

    Gélia

    ResponderExcluir
  11. Fran, não esquece a câmera. Tire fotos de tudo: teto, pontos de energia, pontos de água, cara - TUDO!
    Hoje na ultima vistoria, descobri que tem uma coluna onde passa o sistema hidráulico e o projeto dos móveis já vai precisar de alteração. Cada coisa. Enfim!

    Boa sorte e depois venha nos contar tin tin por tin tin.
    Beijos

    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. E vamos na torcida das vistorias gente!! muitas bençãos pra vc, muitas realizações e estou na torcida viu, bjos!

    ResponderExcluir
  13. Fran, tira bastante fotos pra gente ver!!!!
    e boa sorteeeeee, estou torcendo para que dê tudo certo!!! vc viu a TAG que coloquei seu nome?
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá Francine, imagino sua ansiedade...mas com certeza vai dar tudo certo e logo logo estará com as chaves na mão...tbm estou na fila...mas ainda falta mais de 1ano...mas com certeza uma hora chega!! Abraços e Boa sorte!! Comecei a seguir seu blog ok? Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
  15. Tem que ver tudo mesmo, mas vou avisando que sempre tem alguma coisinha que vc não vai querer aprovar, aqui mesmo tivemos muitos probleminhas, mas óbvio que a construtora daí é de outro nível, acredita que até os espelhos das tomadas e todos eles, vieram tortos? Mas graças a Deus foram coiksinhas que pudemos aprovar e arrumar depois.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante, suas dicas a paisagem realmente é muito linda e aconchegante um dia pretendo conhecer, muito obrigada por compartilhar essas relíquias conosco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma