Casamento da Maira

Ai gente, esse final de semana foi meio corridinho... tinha um casamento pra ir, e como não sou uma pessoa muito acostumada a festas, acabei deixando um monte de coisas pra fazer em cima da hora... coisas básicas do tipo fazer a depilação e escolher as bijus para arrematar o look de festa.

Pois bem, esse casamento era muito esperado, pelo menos por mim, pois além de fazer pelo menos uns dois anos que não ia a nenhum casamento (é... minha família não é de casar mesmo), eu dei de presente pros noivos o convite deles. Sim... mas não foi só pagar não... eu fiz os convites!

Se olharem ali do lado no meu perfil vão ver que sou analista de sistemas, então não faz sentido nenhum, né? Acontece que sou técnica em Artes Gráficas também, com especialização em Produção Visual e Processamento da Imagem... Em resumo, isso quer dizer que entendo de gráfica... hehehe...

Olha como os convites da Maira ficaram lindos! Fiz a arte e mandei imprimir na gráfica em papel metalizado com acabamento em alto-relevo (relevo americano). O envelope com visor foi a gráfica quem fez também, de acordo com as medidas que eu havia passado pra eles.

convite
Mas como não só de impressos vive um convite, fiz também os lacinhos um a um... meu irmão aproveitou um dia que eu estava fazendo minhas artes e tirou essa foto aí pra mandar pra noiva... Aí eu estava com a cola de tecido em mãos fazendo os lacinhos menores...

olha minha alegria quando
estou fazendo arte...
Olha o detalhe do lacinho como ficou... esse pontinho de strass a noiva me pediu porque ela queria um brilhozinho dourado no convite e eu não achei fita marfim com dourado. Ficou uma graça né? Ah, e pra quem não conseguiu ver nas fotos anteriores, dá uma espiada no papel do envelope... ele tem uma textura de tela... é super legal!

detalhe do convite
Aí, como toda noiva sempre lembra de algum detalhe quando o casamento está chegando, em julho ela me pediu se eu poderia também fazer os cardápios para colocar nas mesas no dia da festa... claro que topei fazer também, né?

Fiz com o mesmo papel do convite, mas com o laço em marrom... seguindo a mesma identidade de cores do convite e da festa. Primeiro imprimi tudo em casa mesmo e para não borrar caso molhasse, cobri com contact transparente... meu irmão me ajudou muito nessa tarefa... se não fosse por ele eu não terminava a tempo, pois tinha que viajar a trabalho...

cardápios impressos, cortados e dobrados
Aí foi só colocar o lacinho igual ao do convite. Também com o pontinho de strass para dar um brilho. Olha como o cardápio fica em pé certinho... fiz uma gambiarra para o papel ficar mais grosso o parar em pé... quem vê nem imagina o trabalho que deu colar um papel no outro para isso dar certo...

cardápio montado
E por fim... olha o cardápio na festa! Super combinou com as cores da toalha e das flores, não acham? Eu adorei... foi tão emocionante ver meu (suado) trabalho lá na festa!

cardápio sobre a mesa na festa
Agora que vocês chegaram até o final deste post enorme, vocês acham que eu deixaria vocês sem nenhuma foto do casamento? Hehehe... Olha eu aí! Com cara gordinha que em breve estará magrinha novamente (ainda vou conseguir emagrecer viu gente!)

meu amor eu eu...
a noivinha, Maira... agora casadinha...

Comentários

  1. Oi Fran!
    Tudo lindo!!! E vocês também!
    Parabéns pelo talento e criatividade!!
    Beijão!

    Construindo Minha Casa Clean

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fran,ficou lindoooooooo!!! Parabéns pelo seu capricho, adorei as cores e a modernidade da fonte.. super lindo de verdade.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa que tudo, nossa é muito difícil fazer este laço chanel, já tentei e não consigo, rsrsrs ficou muito lindo tanto os convite quanto os cardápios,e as cores que a noiva escolheu foi linda.

    BJss..

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!! Que talentosa, meus parabéns pelo convite!!! Ficou lindo, não sabia desse seu talento com artes gráficas!!! E adorei os cardápios também!!
    Tinha visto as fotos no Instagram da festa, lindas!!!! Desde que comecei nesse mundo casamentício, também fico ansiosa por festas de casamento!!! Semana que vem tenho um no Rio, mal posso esperar!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou maravilhoso...parabéns!

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Fran, que lindos!
    Opaa vc aceita encomendas? hahaha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Fran, muito bacana a ideia de dar de presente os convites feitos por ti mesma!
    E que caprichosa que tu és..ficou muito lindo!!
    Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Fran, você tem um dom eiin rsrs. Ficou tudo lindo, amei o convite e o cardápio!
    Show de bola!! Arrasou!!

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo. Vc é realmente muito caprichosa.

    Bjo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, tudo mto perfeito, parabéns, vc deveria trabalhar com isso viu! rsrsrs
    Já vi que no seu casamento vc poupará mto dinheiro com papelaria! :)

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Fran...muito talento hen...da até para ganhar um din din extra..rsrs

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran!
    Admiro seu talento e criatividade, ficaram maravilhosos!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fran, você é muito prendada mesmo =) Ficou tudo lindo!! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olha sóóóóó, um novo talento sendo descoberto hein! Ficou lindo!
    Ah amiga, eu sou desse tipo que deixa tudo, mas tudo mesmo, para a última hora, tanto que sempre chego no mínimo 15 minutos atrasada em qualquer compromisso kkkk, marido me chama pra sair e já manda eu começar a me arrumar 2 horas antes kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Talentosíssimaaaaa, gostei das letras mais modernas no convite, fugindo daquelas tradicionais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma