Saias para Camas box (parte 1)

O segundo post com mais acessos aqui do blog é um que falo sobre saias para camas-box, com 6.542 acessos (o que tem mais acessos é o post sobre banheiros brancos). É também um post onde recebo vários comentários com dúvidas, não sei se da mesma pessoa ou não, já que as perguntas em geral são anônimas, mas considerando isso, resolvi fazer um post apara falar justamente sobre estas "dúvidas freqüentes". A outra parte desse post detalhará um pouco melhor como são as saias e como fazê-las em casa (se alguém quiser arriscar). Vamos aos principais pontos?


A saia é como se fosse um lençol com elástico?

Não exatamente. Existem dois tipos de saia: as que são uma faixa de tecido presa em volta do box, cobrindo somente as laterais e a que se assemelha a uma "colcha", que é colocada sob o colchão, cobrindo as laterais do box.

saia-faixa
fonte: Sonhar Mais um Sonho

saia-colcha
fonte: Patch Arteria
Como a saia fica presa?

No caso da "faixa", ela é presa no lugar com ajuda de pontos de alinhavo, elásticos, alfinetes de segurança ou com fita de velcro.

Já o outro tipo, que se assemelha a uma colcha, é colocada sob o colchão e idealmente, presa com alfinetes de segurança (aqueles tipo de fralda, mas sem a decoração). Aqui nesse link tem as fotos de como prender: http://www.donaperfeitinha.com/2011/01/como-colocar-saia-em-cama-box.html


Algumas camas box vêm com opções de cores, mas a cor não combina com os jogos de cama. O que fazer? A saia seria uma solução?

Se não der mais tempo de trocar na loja, uma opção definitiva seria ir a um tapeceiro e pedir para trocar o tecido que recobre o box, mas com isso provavelmente a garantia seria perdida. Outra opção seria usar uma saia que combine com os jogos de cama, porém se o box for muito escuro, talvez seja necessário uma saia de tecido grosso e com forro, para evitar a transparência.


Se a cama box é do tipo baú, será que não vai marcar as alças e ficar feio?

Olha... por menor que as alças sejam, acaba ficando um certo "volume" na região das alças sim... mas acho que um tecido mais grosso dá uma compensada, para pelo menos não ficar transparente, já que às vezes as alças são de outra cor. Além disso, a saia sobe junto com o colchão e ainda cobre os puxadores, o que pode dificultar um pouco a utilização do baú.

Outra opção é usar a "saia-faixa" ao redor da cama, deixando a tampa do box livre. Nesse caso, o puxador fica de livre acesso e evita o problema de fechar o baú e a saia ficar presa dentro dele. A parte ruim é que o lençol sobre a cama deve ter tamanho suficiente para cobrir a tampa do box para que ela não fique visível.

Tem quem opte por encapar o baú com um material mais nobre (tipo veludo ou couro) para não precisar usar saia... mas aí pode cair no problema da pergunta anterior.



Se a cama box é uma peça única (colchão e o box são presos), toda vez que o lençol é colocado, ele não chega até o final do colchão. Colo prender o lençol?

Então... esses box tem esse problema mesmo... são mais baratos, mas acabam saindo caro... Acho que o jeito para prender o lençol no colchão seria usando alfinetes de segurança (semelhante àqueles de fralda). Já a saia, para esconder as laterais, teria que ser uma faixa de tecido, podendo ser presa com alinhavo ou com uma fita de velcro.


Leia mais:
Cama Box: Saias (post inicial) - ../2012/09/cama-box-saias.html
Saias para Camas box (parte 1) - ../2013/05/saias-para-camas-box-parte-1.html
Saias para Camas box (parte 2) - ../2013/05/saias-para-camas-box-parte-2.html

Comentários

  1. NOss adorei as dicas..
    E parabens pela quantidade de acessos!

    Um beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Aqui, só tenho saia na cama do quarto de hóspedes. A do meu quarto tive que tirar porque meu cachorro amava fazer xixi na saia... heheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran

    O bacana da saia é que alem de enfeitar, ela ajuda a proteger a cama, que com o tempo e a luz tendem a ficar amarelado. A saia age como proteção também.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Otimo post....acho lindas estas camas
    bjo

    ResponderExcluir
  5. A minha cama é quase igual a da primeira foto, mas não é cama box. Eu acho que a saia no box fica lindo e sofisticado.
    Beijosss

    "A cada da Mi"

    ResponderExcluir
  6. A minha é box com baú Fran...e com a saia não aparece nada! Traquilinho! Agora to querendo aprender a fazer, pra colocar na cama da filhota, q é box tb Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, Fran!
    Minha mãe costuma colocar um lençol de elástico na dela, e não é q fica bom?!

    Beeejo

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post, adorei as dicas.
    Referente a sua pergunta no meu cantinho, a vistoria é referente a verificar se o apartamento está de acordo com que está no contrato. Se acharmos defeitos temos que pedir para eles arrumarem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post, tirou várias duvidas, minha cama não é box mas é muito alta pela altura do colchão, por conta disso só compro lençois quen, mas estou pensando em fazer isso.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  10. Fran, acho um charme a colocar as sais na cama, sempre sonhei colocar uma em minha cama. Agora, com o apê, poderei realizar esse sonho. Suas inspirações estão lindíssimas e bem próximas de nossa realidade. Bjkas flor.

    ResponderExcluir
  11. Nossa nunca pensei na saia, meu box é preto e combina bem com as colchas, mas esse listradinho é tão bonitinho, pensando seriamente em colocar um mais clarinho! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ei Fran, sobre o que perguntou lá no blog, jáz fiz um post explicando:
    Esse aqui:
    http://www.umalindapromessa.com/2012/07/ola-minha-gente-hoje-vim-trazer-uma.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  13. Francine, as minhas saias são essa do tipo colcha, mas é horrível de pôr, pq preciso tirar o colchão pesado, colocar a saia, prender com alfinetes e depois jogar o pesadão de volta ao lugar, é cansativo, já as da minha mãe é dessas que parece uma faixa, mil vezes melhor de pôr.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. OLà FRANCINE
    COM UMA SAINHA,
    A CAMA FICA MUITO MAIS ELEGANTE, NÃO è ??


    BACI

    ResponderExcluir
  15. Eu acho a primeira opção mais bonitinha, mas ainda estou pensando se usarei ou não na nossa cama. Deve dar trabalho colocar rs

    Beijooos Fran ;*

    ResponderExcluir
  16. As saias dão um toque lindo na cama e alem de evitar o acumulo de poeira embaixo da cama né! Fiz pra cama do Lu e foi super facil! Só peguei um lençol, medi, e fiz uma barrinha, preguei com velcro! Bjaum

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma