Metais Ching-Ling?

Boa segunda feira a todos... estava aqui pensando no que poderia postar hoje e lembrei que essa semana chegou lá em casa uma encomenda do meu irmão que veio direto da China. sabe o que? A torneira para o banheiro do apê dele.

Sim, gente... meu irmão andou fazendo compras na China para trazer coisinhas para a casa dele... e posso dizer que não achei de má qualidade não, viu? Ele encomendou uma torneira como o modelo abaixo para fazer um teste (verificar a qualidade do produto e se chegaria certinho em casa). Estávamos com medo que algumas das peças ao invés de inox fossem de plástico cromado, mas são em inox mesmo... só não sei a qualidade do inox usado... isso só descobriremos com o tempo e o uso.

torneira com led

É uma torneira com termostato em led... basicamente o led muda de cor com a temperatura da água... se a água está fria, ela fica azul, se está morna fica verde, mas se estiver quente fica vermelha... assim evita-se de se queimar com a água quente ou de levar um susto com a água fria. a bateria fica numa caixinha que é escondida sob a pia, e é possível trocar quando ficar fraca.

Para vocês terem uma ideia do porque eu estar comentando aqui sobre isso, no mercadolivre encontramos modelos parecidos por R$200,00. Essa torneira que meu irmão comprou, vindo da China, custou US$57,00, o que equivaleria a uns R$120,00 já com IOF. Uma economia de R$80,00. Pode não parecer muito, mas para quem está montado a casa, qualquer troquinho economizado faz uma grande diferença, além do que, no mercadolivre o produto é exatamente o mesmo. Inclusive, demos sorte, pois o produto não foi taxado... a caixa não era muito grande e a receita federal deixou passar. Agora ele encomendou outras torneiras, uma para a cozinha e uma para a lavanderia.

Bom, mas há alguma desvantagem de comprar direto da China? Sim, há várias... o primeiro é a falta de garantia. Não tem como saber se o produto é de qualidade ou não (nesse caso, sugiro ler os comentários de outros compradores no site), e não existe garantia, ou seja, se quebrar, ou você dá um jeito de consertar ou vai ter que comprar uma nova.

Outra desvantagem é o tempo de entrega... demora... da China até o Brasil em geral é bem rápido, pois vem via aérea, mas a alfândega aqui no brasil demora horrores... então pode contar aí pelo menos uns 2 meses para receber o produto. Além do mais, corre-se o risco de ter que pagar imposto sobre o produto... e nunca se sabe o quanto a receita vai querer cobrar...

Outro ponto que deve ser considerado, é que a comunicação com os vendedores deve ser feita em inglês. Mas temos o tradutor do google para ajudar caso necessário... a tradução não é perfeita, mas ajuda um pouco.

Bom, é isso gente... vocês se arriscariam?

Comentários

  1. Se ele comprou no ebay,é só ver a reputação do vendedor, pois é como o Mrcado Livreaqui do Brasil.
    Já comprei várias coisas fora, nunca fui taxada, mas corre-se o risco sim Fran, em geral 60% do valor da compra, porém muitas vezes, mesmo pagando esta taxa o produto ainda sai mais barato do q se comprado aqui no Brasil...lamentável né? Bjsssss...linda essa torneira!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo, nunca comprei! Mas valeu pelas dicas! Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho medo, ja vi uns lustres show de bola no LightInTheBox mas os comentarios variam muito... uns dizem que nunca receberam o produto/ou foram muito taxados e outros dizem que aprovam, então não sei ainda, acho que vou comprar as coisas por aqui mesmo, pq se dá um bode (vem quebrado ou coisa parecida) da para trocar e reclamar tranquilo. Se eu comprar chines o processo vai demorar 1 seculo, e a paciencia vai pro saco, concluindo, as vezes o barato sai caro. :P

    Bjuuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  4. Eu nao me arrisco...sou bem medrosa.
    E depois que caí num golpe entao ,estou mais receosa e cuidadosa ainda.Da mto medo do produto não vir...rs
    Mas qdo da certinho assim,como foi pro seu irmao,é mto bom ne
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina eu amo essa torneiras são lindas, mas teria medo de comprar de tão longe e sem garantia...
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai Fran, acho que eu não me arriscaria não.
    Quando se trata de coisinhas para casa, eu prefiro ir lá e ver, cara a cara Rsrsrsrs.
    Como você disse, vindo da China você não tem garantia que seja mesmo daquele material... Prefiro pagar mais carinho e ter certeza de que será aquilo mesmo que eu quero! :)

    Beijos, boa semana :*

    ResponderExcluir
  7. aaaah que massaaaaaaa kkkkkkk' (pensa na giria da menina rsrs)

    Nossa nunca tinha visto rsrs e achei o máximo, quando tiver minha casinha vou querer ter uma *-*

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiii...to te seguindooo bjs

    ResponderExcluir
  9. Prefiro ver cara a cara como a Karen, mas um dia ainda vou me aventurar e comprar assim, essa torneira me lembrou o chuveiro de led que sou louca pra comprar sabe aquele que muda de cor, meu sonho! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu comprou muita coisa pela internet, mas confesso que não teria coragem, tinha que valer muito a pena para eu arriscar comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma