Aprendendo a Cozinhar

Então... o básico eu sei fazer, viu... arroz, feijão (morro de medo da panela de pressão, mas sei fazer), bife, essas coisas simples... mas cozinhar não é só fazer o básico, então a gente tem sempre que estar aprendendo coisas novas.

Acontece que meu querido noivo está fazendo um curso à distância de como cozinhar... pois é... ele fica assistindo vídeos no youtube com receitinhas diferentes e tal... e às vezes sugere de fazermos alguma delas... e olha... as que fizemos até que deu certo...

Então sem mais delongas... vamos aos gurus que estão ensinando meu noivo a cozinhar... rs...

O Rolê Gourmet: www.youtube.com/user/oRoleGourmet
Comidinhas gordas e gostosas... com cozinheiros bêbados e que falam muito palavrão... é engraçado... e surpreendentemente as receitas funcionam... dão super certo. Já fizemos o "dogão patrão" pro pessoal lá de casa e gostaram muito, e meu pai e eu adaptamos a receita do "Lombo do Apocalipse" no final do ano passado... ficou ótimo:




Cozinha de Jack: www.youtube.com/user/cozinhadejack
Pratos mais elaborados e sempre feitos com cerveja (nem sempre a cerveja é usada, mas é sempre um ingrediente). Ainda não testamos nenhuma receita deles, mas agora estão fazendo um tutorial de churrasco... já disse pro noivo aprender direitinho porque ele vai ser o piloto da churrasqueira. Então tá aí a primeira aula do curso básico de churrasqueiro:



Ana Maria Brogui: www.youtube.com/user/brogui‎
Um gordinho fazendo gordices? Réplicas de receitas famosas, como lanches do McDonalds, Cebola do Outback, Twix gigante e assim vai... também não testamos nenhuma receita dele ainda, mas tenho vontade de fazer várias! Uma candidata forte para quando eu não estiver mais de dieta é a cebola do outback:


Tem outros canais que o Gil vê, mas esses são os que eu lembro... e aí? Será que estarei bem servida de mestre-cuca? Por enquanto ele não me decepcionou ainda... faz lanches muito bem, o petit gateau dele também é ótimo e sabe transformar um steak de frango em parmegiana... :)

Comentários

  1. Hhuashuusa...Frans confesso que eu também morro de medo da Panela de Pressão e sou um desastre na cozinha! Meu noivo cozinha mais que eu..bem mais!!

    Vou mostrar pra ele esses vídeos, ele adora ver coisas sobre receitas!!

    Acho que os tempos estão mudando...rs

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu Fran, vc está super ultra mega bem servida... Nem precisa aprender mais nada, deixa por conta dele o prato principal e vc fica só com o básico mesmo..rsrsrs Adorei conhecer esses canais, amo cozinhar e informação sobre esse assunto eu adooooro.

    Beijos linda!!!

    Blog: umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo que compartilhou esses canais, adoro assistir.
    Esses dias estava procurando como faz sushi, e não é que ensinam direitinho? Só falta eu me arriscar a fazer.
    rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm sei fazer o basico...preciso aprimorar meus dotes culinarios,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, td bem?
    Assim como vocês vivo no youtube qd quero cozinhar algo diferente ou que nunca fiz... isso salva né!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Sou uma vergonha/negação na cozinha :(
    Ainda bem que o noivo é mestre cuca de mão cheia, ele me salva sempre! rs
    Maaas, quero fazer um cursinho de culinária, pq não dá pra casar e não saber fazer nada além de miojo e bolo de caixinha, né? Hahahaha. Vou começar por esses vídeos ;)

    Ótima dica Fran, ‘dôreeeei! :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bacana... assim vc vai conseguir se livrar da cozinha né kkkk! Bjaum

    ResponderExcluir
  8. Também morro de medo de panela de pressão, porém não vivo sem ela, super prática. Adorei as dicas, gosto de inventar receitas novas. Vou colocar meu marido para assistir, vê se ele consegue aprender a fazer alguma coisa rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu também tenho medo da panela de pressão! hahahaha

    Mas gosto de fazer várias receitinhas e ir testando, mas nem sempre tudo dá certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a dica, eu gosto muito do site tudogostoso também, lá tem coisas bem fáceis de fazer.
    Acho que pra aprender a cozinhar é só praticar, no dia a dia que a gente vai aprendendo, comigo foi assim!


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui
    ~ Sorteio com 3 Prêmios: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  11. Muito boa essa dica, sempre bom apreender. Eu gosto de cozinhar e não tenho medo da panela de pressão, rsrsrs. Bjkas, flor.

    ResponderExcluir
  12. Isso aí, o Gil tem que treinar bastante, mas ensina alguma coisa light pra ele tbm, vai que em algum momento vc decide fazer dieta e pede pra ele cozinhar?
    Mas que essas gordices são apetitosas, todo mundo concorda né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela dica lá no blog, sou super indecisa. Bom final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. É sempre bom fazer algo mais, adorei as dicas...
    Bom fim de semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  15. Achei que eu era a única com esse medo de panela de pressão! rsrsrs

    Eu não faço nada de muito extraordinário, mas gosto de cozinhar, então comprei 2 livros de receitas pra aprender umas coisas diferentes.. Agora preciso de tempo para começar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa que legal, preciso de aulas urgente, gostei das indicações, vou tirar um tempo pra assistir! Bjs!

    #MedoDePanelaDePressãoTambém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma