Modulados ou Planejados?

Engraçado como as incorporadoras vendem nossas informações, né? Agora que está chegando a data de entrega (original) do meu apê, tenho recebido váááárias ligações convidando para fazer projeto de móveis e eu educadamente recuso avisando que a obra vai atrasar pelo menos 8 meses, por isso não dá para fazer o projeto ainda... aí eles dizem que ligam depois.

Mas tirando o papo furado, resolvi pesquisar qual a diferença entre móveis planejados e móveis modulados. Vocês sabem a diferença?

Pois bem, no MODULADO, a gente compra os módulos com medidas já prontas, escolhendo somente o modelo e o acabamento, dentro de um catálogo já pré-definido. Não é possível alterar as medidas para que ele caiba exatamente no espaço determinado para ele, ou seja, se optar por móveis modulados, a trena será sua melhor amiga!




O PLANEJADO é produzido sob medida, ou seja, de acordo com as medidas de onde será instalado, "encaixando" certinho. Há opção de combinar os acabamentos da forma desejada, escolhendo a cor da caixa, das portas, sistemas de abertura e fechamento, etc. É realmente um móvel feito sob medida.




O meu quarto e o do meu irmão lá em casa são feitos com modulados, mas até parece planejado de tão certinho que ficou. Já a cozinha, meus pais optaram por fazer planejada. Dependendo do caso, para decorar uma casa inteira, talvez valha até à pena fazer uma mistura de planejados com modulados. O importante é fazer um bom projeto.

Comentários

  1. Concordo com vc, o projeto tem que ser bom, para que possamos aproveitar bem os espaços rsrs. Quero só ver se quando tiver perto da entrega do meu apê surgiram essas ligaçõeszinhas hehe, beijso querida e um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles enchem o saco, Cintia... rs... não sei não se é tão legal... as ofertas nem são tão ofertas assim. Mas logo logo começo a pesquisar de verdade. Beijinhos...

      Excluir
  2. Oi Fran, eu sou 100% planejado!
    Como moro de aluguel ainda não dá pra investir nisso, então comprei modulados e está atendendo, mas quando tiver o meu, farei planejado com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas achei sua casinha uma graça, viu... tb acho que vou acabar fazendo planejado... tenho que pesquisar ainda :)
      Beijos

      Excluir
  3. O espaço é muito importante, temos que aproveitar tudinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que estou ficando meio neurótica com essa história de aproveitar cada espaço... hehehe... mas concordo com vc! Beijinhos...

      Excluir
  4. Oi Fran, tinha te repsondido lá no blog tb, mas vim aki ver seu post!
    O planejado sempre irá satisfazer melhor as nossas vontades, mas com um modulado tbm dá pra conseguir um efeito legal!
    Mas melhor ainda eu acho que são os feito por marceneiros do jeito que vc quer, eles fazem milagres e cobram muito mais barato que uma loja!

    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que vc tb andou pesquisando o tema :)
      Marceneiro é a melhor opção mesmo, mas tem que procurar um bom profissional, de preferência com indicação, senão é dor de cabeça na certa...
      Beijocas...

      Excluir
  5. Oi Fran, eu ja fiz um post desse. É muito importante mesmo saber a diferença.
    Planejado se torna mais caro por ter que ser exatamente de acordo com cada espaço.. também acho que vale á pena misturar um e outro. Já que os modulados são mais baratos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita loja por aí vendendo modulado como se fosse planejado, por isso é bom mesmo saber a diferença, para poder negociar direitinho. Beijocas...

      Excluir
  6. Adorei o post, acho que vou misturar os dois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai, Fran, nem me fale !!
    Todos os dias que vínhamos ver a obra aki do apê, tinha panfletos de gesso, móveis planejados, arquitetos e designers de interiores !!! Acredita??? Afff ...
    No fim acabamos fechando com uma marcenaria, que ficou menos da metade do preço de loja, totalmente sob medida e com madeira de ótima qualidade que não estufa com a umidade (no caso da cozinha, lavanderia e banheiro) = amamos !!!
    Mas não temos o que reclamar da nossa construtora não. Ela foi ótima e entregou a obra na data corretíssima !!!

    Um ótimo fim de semana ... ah!! e estou amando suas visitinhas, apareça sempre que quiser, ok? Já estou te seguindo pra saber das suas novidades tbm ...

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panfletos? Nossa... pelo menos não te ligam todos os dias com a obra nem no acabamento ainda... hehehe...
      Marceneiro é tudo de bom, né? Mas é bom pegar indicação, porque senão pode acabar dando dor de cabeça... não que loja de planejados não dê dor de cabeça... muito pelo contrário.
      Beijinhos... :)

      Excluir
  8. Fran.. falou tudo!! Temos q entender sobre a diferença de modulados e planejados... tem lojas quem pregam q seus móveis são planejados, e na verdade são todos modulados.

    Ótimo post!!

    Beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Tamyris... muito propaganda enganosa por aí. E o pessoal não tem vergonha nenhuma, né? Lamentável...
      Beijão!

      Excluir
  9. pessoal a ELECTROLUX tem um site de compra de produtos com preços direto da fabrica onde é possivel através de uma senha a aquisição do mesmo tenho algumas senhas cada senha da direito a uma compra quem quiser é só me enviar um e-mail o site é
    www.electrolux.com.br/quemindica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você postou como anônimo... aí não consigo entrar em contato :(

      Excluir
  10. Não sabia que esta era a diferença não, para mim só mudava o nome mas no fim era a mesma coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Suzana, tem uma boa diferença... e é bom saber na hora de fazer o projeto para optar pelo que se adapta melhor e também para não ser enganada.
      Beijinhos...

      Excluir
  11. OI Francine, eu sou a favor dos móveis modulados devido ao custo x benefício, aqui encontramos uma loja que faz os modulados sob medida, achei interessante, mas preciso ver o preço né? Sobre a nossa reforma, optamos pela soleira clarinha mesmo, essa semana vou procurar uma, sobre o nicho, olhei o manual do proprietário e adivinhe? A parede podia ser quebrada e fomos em frente!! Bjs. Obrigada pelos pitacos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... como seria um modulado sob medida? Não seria planejado não? Vi as fotinhos lá no seu blog... adorei! Beijocas...

      Excluir
  12. Oieee...entrei no seu bog de fuçona e acabei ficando ja estou te seguindo da um pulinho la me visitar depois:
    http://meufuturolar-rose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Já dei uma passadinha lá também! Obrigada pela visitinha!

      Excluir
  13. Oi,
    Tudo bem? Tem selinho para você lá no meu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa!!! Fazia tanto tempo que não ganhava um selinho! Beijocas...

      Excluir
  14. Fico na dúvida se os modulados são mais em conta.... será?
    Mas os planejados na minha opini são melhores apesar do custo!!
    Vale muuito a pena!!!
    Bjsss (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral são, mas muitas vezes o preço depende na verdade da qualidade do material usado. O bom do planejado é que fica do seu jeitinho!
      Beijocas...

      Excluir
  15. Oi Fran, obrigada pela visita.
    Espero que dure a vida toda mesmo! rsrs

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb, viu... porque é muito caro pra estragar logo... rs... Beijinhos!

      Excluir
  16. Sou designer de produto más trabalho como designer de interiores e vc esta certa Fran. porem o modulado sempre é mais caro quando vc compra numa loja como delano. Porque essas empresas de modulados são fabrica grande onde produz em larga escala e tem muitos funcionarios para pagar e etc... coisas de empresas grandes. Agora se compra numa loja que o modelado é mais barato, pode ter certeza que o ´mdf é de 3° a 5° categoria. Há mais uma coisa nos modulados ele misturam o mdf e o mdp, pesquise sobre mdp também.bjss!!! Qualquer duvida aqui esta o meu email: joaogualberto@ive.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma