Compras Coletivas?

Esses dias estava conversando com uma colega aqui do serviço que também está aguardando ansiosamente pelo apê e na lista de e-mails que ela participa, compartilharam uma informação interessante: um grupo de compras coletivas para os acabamentos do prédio.

Na listinha eles cotaram preços de: janela para lavanderia, box para o banheiro, envidraçamento da sacada, aquecedores de passagem à gás e rede de proteção. E já que é uma "compra coletiva", foi possível negociar preços mais atrativos.

Achei uma ótima idéia, includive achei uma reportagem na folha falando sobre esse tema: http://classificados.folha.com.br/imoveis/1123802-compras-coletivas-barateiam-fase-de-acabamento.shtml

Claro que é preciso alguém para organizar essas compras coletivas, e se no fim alguma coisa der errado, a probabilidade de essa pessoa ter dor de cabeça é grande, mas mesmo assim, como são gastos feitos numa fase em que a maioria das pessoas está precisando economizar cada centavo, acho que vale à pena.

Em tempo, essa mesma amiga me contou que um conhecido dela tentou fazer o fechamento da sacada do condomínio num esquema em grupo com os outros proprietários e acabaram levando um calote do fornecedor, então também é muito importante pesquisar a se o fornecedor é idôneo.

Comentários

  1. Aqui no condominio fizemos isso, mas nem sempre são os melhores preços viu! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem que pesquisar muito! Acho que a idéia é boa, mas dá trabalho justamente porque é difícil agradar a todos e tem que ser uma boa negociação. Beijocas...

      Excluir
  2. Fran, interessante, só que eu não conheço ninguém lá do ap, e já venho comprando algumas coisas antes, para que na hora não fique tudo tão pesado financeiramente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal propor isso na reunião de formação do condomínio. Eu no momento só estou comprando coisinhas de decoração, de cozinha, coisas que não estragam e que só dependem de mim... rs...
      Beijocas!

      Excluir
  3. Eu acho legal isso, mas tem que tem uma pessoa para pesquisar e tal, para não ficar elas por elas. Afinal o fornecedor vai ganhar, e muito!

    Boa dica!!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... tem que ser alguém muito bom de negociação mesmo, afinal de contas, vai ser difícil conseguir agradar a todos...
      Beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma