Estatuetas de Obsidiana

Ano passado estive no México em viagem a trabalho, então aproveitei o final de semana para passear. Meu passeio escolhido foram as Piramides de Teotihuacan, que ficam lá pertinho da Cidade do México, a uns 40 Km de distância. Trata-se de um dos sítios arqueológicos mais bem preservados do México, contando com diversas pirâmides, sendo duas principais, a Pirâmide do Sol e a Pirâmide da Lua.

eu em frente à pirâmide da lua

pirâmide do sol

reínas da cidadela

É um passeio e tanto, dá pra sentir a energia do lugar. A pirâmide da lua é menorzinha, mas bastante íngreme... quando subi lá, tive bastante dificuldades para descer (desci sentada porque de pé me deu medo), mas dela é possível ver toda a calçada dos mortos, margeada por outras pequenas construções. Ao final da Calçada dos Mortos, fica a Pirâmide do Sol, que é a segunda maior pirâmide já encontrada no México. Criei coragem e resolvi subir também a Pirâmide do Sol. Foi uma subida e tanto, mas incrivelmente, um pouco mais fácil que a da Pirâmide da Lua (só que muito mais cansativa). Chegando lá no topo, aproveitei para fazer um pedido aos deuses de lá... dizem que funciona... rs...

Tá, mas por que esse papo todo sobre o México e as pirâmides, né? Bom... lá nas pirâmides, eles vendem objetos feitos de obsidiana, e como lembrancinha comprei um par de estatuetas dos deuses do sol e da lua. Os dois aí em baixo são feitas de obsidiana dourada, bastante comum lá no México. Vão ser enfeites provavelmente na sala de minha futura casinha.

Sol e Lua em obsidiana
Acho a obsidiana uma pedra muito linda. os reflexos dela, que mudam de acordo com o ângulo e a luz que incidem é maravilhoso. Na foto não está capturado todo o brilho das peças, mas posso afirmar que são muito bonitas!

Observação: Estou lendo "As Crônicas de Gelo e Fogo" e parece que obsidiana é uma das coisas que pode matar "Os Outros" (um tipo de zumbi/vampiro que aparece no livro), então com certeza estarei protegida deles em minha casa... rs...

Comentários

  1. Obrigada pela visita.. vim retribuir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Interessante, queria tambem poder fazer uma viagem assim. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cintia... vale à pena fazer uns passeios diferentes assim... sair do comum :)
      Beijocas...

      Excluir
  3. Oi, vim retribuir a visitinha, então, estou com a pulga atrás da orelha tbm, mas enfim, já temos tantas coisas pra resolver, que achamos melhor deixar esse "percalço" assim mesmo, ao menos vamos ser ressarcidos do prejuízo. Interessante essa pedra, ela tem um brilho diferente mesmo, me lembrou um pouco o ônix que reflete a luz conforme o ângulo. Sempre tive curiosidade de conhecer um lugar exótico e cheio de cultura, o Egito, quando era adolescente fiz diversas pesquisas sobre a cultura deles e o modo em que vivíam os faraós na época em que Moisés passou por lá, mas morro de medo de avião, então, vou ficar com essa vontade kkkk. Esses lugares são muito diferentes da nossa realidade, tem um atrativo e uma beleza incrível. BJs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também tenho medo de voar? O pior é que minha profissão meio que me exige isso, então o negócio é enfrentar o medo... um dia vc cria coragem e vai também :)
      Beijinhos...

      Excluir
  4. Oi Fran, to precisando arranjar um trabalho que eu viaje, kkkk! Lindas fotos! E falando no amarelo, olha eu curto a cor, mas é verdade tem cores, eu sou com o rosa (odeeeeeio esta cor na casa) que nao descem né!Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tô precisando arrumar um que não viaje... tenho medo de viajar, acredita? Mas tudo bem... faz parte da vida... o Papai do Céu deve ter feito isso comigo com algum propósito. Minha cunhada também odeia rosa... rs... eu encho o saco dela por isso.
      Beijocas...

      Excluir
  5. Que trabalho chato esse seu, rsrsrsrs. Acho que também ficaria com medo de subir, tenho medo de altura. Muito fofo seus enfeites.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato sim... só consegui passear porque dessa vez não arrumaram trabalho no final de semana pra mim... e eu tenho medo de viajar, então fica meio complicado... msa vale à pena por esses passeios sim... rs... Beijão!

      Excluir
  6. O méxico tem muito disso! Adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... e tem muita prata também... mas nunca fui lá onde eles vendem coisas de prata... era isso ou as piramides... preferi as piramides... :)
      Beijocas...

      Excluir
  7. Ai q lindas...vai deixar sua salinha mais linda ainda...adorei tb as imagn das piramides...nunca fiz uma viagem internacional...quem sabe um dia...bjssss

    ResponderExcluir
  8. Que ligar lindo! Tenho muita vontade de ir pra lá! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lugar perfeito! A melhor coisa da vida é conhecer lugares diferentes,sair um pouco da nossa realidade né?
    Parabéns!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. pessoal a ELECTROLUX tem um site de compra de produtos com preços direto da fabrica onde é possivel através de uma senha a aquisição do mesmo tenho algumas senhas cada senha da direito a uma compra quem quiser é só me enviar um e-mail o site é
    www.electrolux.com.br/quemindica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma