Bate Papo: Fly Lady

Sempre tive muita dificuldade em manter a casa organizada, e isso me incomoda demais! Depois que meu filho nasceu então, o negócio piorou ainda mais, pois ele exige muito a atenção, já que fico fora o dia todo e só tenho a noite para ficar com ele. Já faz uns meses que tenho pesquisando pra entender melhor o método fly lady e acredito que se bem feito, funcionaria lá em casa. Querem conhecer?


A primeira vez que ouvi falar sobre fly lady foi com a Nise. A ideia do método é incorporar bons hábitos aos poucos, de forma que a casa se mantenha organizada sem que a gente vire escravo da limpeza e organização da casa. Ela me recomendou um blog onde tem as informações do método de forma super clara e fácil de entender. Quem tiver curiosidade, pode conferir no Casa Fly.

Resumindo tudo, são 30 babysteps (passos de bebê) que seguimos para aprender o método, incluindo um passo por dia, até incorporar esses bons hábitos na rotina. A ideia é que através da repetição, consigamos incorporar esses hábitos. Os passos são esses:


Tem diversas outras ferramentas no método para ajudar na rotina, porém é assunto para um blog inteiro, por isso, se você tem mesmo interesse em segui-lo, sugiro acompanhar o Casa Fly, lá é possível assinar para receber e-mails a cada postagem, com as dicas e tarefas a serem cumpridas a cada dia. Eu vou tentar seguir o método, não só para ter uma casa mais apresentável, mas para me sentir melhor com meu lar e comigo mesma.

Quem quiser me acompanhar, vou postando no stories do meu instagram, minha ideia e compartilhar o que deu certo, o que não deu, e quem sabe trocar dicas com vocês de como fazer o dia a dia mais descomplicado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma