Bate Papo: Geladeira Invertida

As geladeiras invertidas (inverse, inverter, etc) já não são novidade no mercado. Mas aí vem a dúvida. Elas valem a pena mesmo? Minha ideia neste post é compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com a geladeira invertida e falar das suas vantagens e desvantagens.


Vou começar contando qual o modelo da minha, não é mesmo? Tenho uma Panasonic Inverter de 423L há 4 anos. Ela é ótima e atende bem à necessidade da família. Trata-se de uma geladeira relativamente alta, mas não muito larga, portanto funciona muito bem na minha cozinha minúscula de apartamento.

Vantagens
Tanto eu quanto meu marido não somos baixos (tenho 1,73 e ele tem 1,75), então numa geladeira comum, temos que abaixar para alcançar as partes mais baixas da geladeira. Quase nada fica na altura dos nossos olhos. Então nesse ponto, a geladeira invertida ajuda muito, já que aquelas coisas que usamos no dia a dia ficam no alcance de um braço, sem precisar abaixar. Já os itens congelados, ficam mais baixos, mas acessamos o freezer com bem menos frequencia, então não incomoda.

No caso da minha geladeira especificamente, é usado um compressor com tecnologia interter, que também faz com que ela seja mais silenciosa e econômica.

Desvantagens
Para pessoas baixinhas, o acesso às prateleira superiores pode ser dificultado dependendo do tamanho da geladeira. Minha mãe por exemplo, preferiu ter uma geladeira padrão na casa dela, por esse tema.

Outra desvantagem dessas geladeiras é o custo, que ainda é um pouco maior que o das geladeiras comuns.
--- • ---

Enfim... como todo eletrodoméstico, deve ser avaliada a necessidade de cada família para então optar-se pelo modelo que melhor atenda a essas necessidades e não ir simplesmente por um desejo por algo ser bonito ou novidade.

Comentários

  1. Sou baixinha, então nem penso nesse modelo de geladeira kkkk
    Mas pras pessoas altas acho que é uma boa mesmo! =)

    Beijos,
    Gábi

    Blog @gabrielaer
    Ig: @gabrielaer

    ResponderExcluir
  2. Water Hack Burns 2 lb of Fat OVERNIGHT

    Over 160000 women and men are using a simple and secret "water hack" to lose 2lbs every night in their sleep.

    It is very easy and it works every time.

    You can do it yourself by following these easy steps:

    1) Go grab a drinking glass and fill it up half full

    2) And now learn this weight loss hack

    and you'll be 2lbs thinner the very next day!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma