A saga dos planejados

Ai gente... vou começar a semana já desabafando com vocês... rs... Preciso fechar o projeto dos móveis do apê, mas estou com dificuldade em decidir... Sei que o noivo já teria decidido por ele, e ele já me falou umas 200 vezes pra irmos nas lojas rever os projetos... mas a pessoa aqui só enrola o noivo... hehehe...

Seguinte... vocês sabiam que tem muita loja de planejados por aí que não são exatamente planejados, mas sim modulados? Pois é... o grande problema que tenho enfrentado nas lojas de "planejados" é com o armário do quarto. Ele fica numa parede de 3,05m então os módulos não encaixam perfeitamente, perdendo um espaço que em um apartamento pequeno, pode fazer muita diferença!

Além disso as portas do armário são bem grandes, então o próprio peso da madeira pode acabar empenando a madeira. Então é preciso de um desempenador... que pelo que aprendi, pode ser uma espécie de esqueleto que fica por trás da porta ou uma esquadria de alumínio no lugar do puxador.

Então dia desses fui fazer um projetinho com uma marcenaria... eles sim fazem tudo absolutamente sob medida. Olha como ficou o projeto e... pasmem... mais barato que em lojas de planejados:

armário fechado... essas linhas escuras são dos
puxadores de alumínio que servem como desempenador

armário aberto... o interior ainda posso modificar
mas seria uma porta pra mim, uma pro noivo e a terceira
para coisas da casa ou para dividirmos

Bom... já que o marceneiro me mandou o projeto... querem dar uma olhadinha nas minhas ideias para o apê? Ainda devo mudar de ideia algumas vezes, mas a princípio é mais ou menos isso que vou fazer...

O banheiro, que na verdade são dois banheiros, vai receber um armário sob a pia, branco, bem simples... talvez colocar um tamponamento em madeira pra quebrar a brancura... mas ainda não sei. Inclusive talvez eu deixe o banheiro para fazer depois quando tiver juntado mais um dinheirinho.

banheiro
A cozinha segue o mesmo padrão dos apartamentos de hoje em cia... mas tem esse balcão entre a cozinha e a sala que será um armário... isso deve me ajudar a guardar aquelas coisinhas que não cabem no armário sobre ou sob a pia. Acho que ainda devo mudar a cor da cozinha... provavelmente faço um tamponamento em madeira e mantenho as portas em branco...

cozinha americana
Na lavanderia a ideia é trocar o tanque de cerâmica por um de inox e aproveitar o espaço sob o tanque para fazer um armário... espero não ter problemas com a Comgás por isso... porque o encanamento de gás passa por baixo do tanque...

cozinha e lavanderia
O terrraço não podia ficar de fora, né? A ideia é fazer um armário sob a pia e um painel com prateleiras sobre ela. No lugar dessa porta aí que o marceneiro colocou, tem uma churrasqueira... acho que ele confundiu... rs...

o terraço precisa de um armário também,
pra guardar as coisas da churrasqueira
ah, a churrasqueira é no lugar dessa porta aí
E na sala, não tem muito o que inventar também... o negócio é colocar um painel flutuante para prender a TV e fazer um rack em baixo para os eletrônicos.

sala
Acho que é isso gente... vou de marceneiro ou planejado? Oh dúvida cruel... como disse meu noivo, acho que tenho que dar uma passadinha nas lojas onde fiz os projetos e rever, conversar, negociar e finalmente decidir...

Comentários

  1. oiiiii Fran que saudade do seu cantinho!

    Menina eu amo e acho lindo móveis planejados, mas infelizmente na minha casinha não será assim :Ç devido não termos condições kkkkk
    :(

    Sua casa vai ficar perfeita, e na minha opinião (mesmo não sabendo muito rsrs) acho melhor vc de planejado :)

    Beijos ;*

    http://kauedavi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainnnnnn q lindo o projeto flor...
    Menina passamos bucados viu... pois como vc mesma disse... algumas (a maioria) das lojas de planejados, NÃO SÃO PLANEJADOS... eles tem os modulos prontos e vao encaixando e montando,.... o phod@$#%# é q não fica 100% encaixado... e as vezes perdemos espaço o q nãoooo pode acontecer em APERTAMENTOS KKK
    Olha meu guarda-roupa é bem parecido com o seu.... de correr... mas eu não quis a parte de guardar coisas da casa... compramos uma cama box com bau.... e eu amooooo essa cama... cabe tudoooo, cama mesa e banho.... ate minha tabua de passar ta la... pois nossa lavanderia é pequenininha =(
    E se nos optássemos por colocar as roupas de cama no guarda-roupa não caberia a nossa.. eu tinha um guarda-roupa de 5 portas e o ari um de 6... imagina... colocar tudo em 2 portas... =s
    Bom fica a dica da cama... =)) amo e super indico....
    o site da cama é essa aki:
    http://compare.buscape.com.br/ortobom-box-bau-box-casal.html#precos

    ResponderExcluir
  3. se a marcenaria é mais barata e aproveita melhor o espaço, fecha com eles! com certeza esse espaço é valioso.
    Essa terceira porta também pode ser para bolsas, sapatos e prateleiras que pode colocar documentos... A cama com baú é realmente útil para colocar roupa de cama / mesa e banho, faço isso também e economiza um espaço enorme do guarda roupa.
    Qdo fechei meus moveis, fiz uma lista de tudo que eu e o meu atual marido temos, e o que precisaríamos ter em casa (eletrodomésticos, utensílios), para já poder planejar onde guardar. Assim vc ñ corre o risco de ficar com metade das coisas "espalhadas" pois não tem lugar para guardar e sua casa fica mais organizada.
    bjs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante...
    eu acho que se vc precisa aproveitar bastante o espaço,melhor o marceneiro,viu
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, essa saga de planejados e modulados eu conheço bem... fiz o quarto do filhote na marcenaria(pra vê como é) eu gostei só achei meio bruto..mas gostei(tem fotos la no blog, mas minha cozinha eu vou fazer em loja pq ela é integrada com a sala e fiquei com medo de ficar algo bruto e logo na cara do gol... pq o marceneiro q achei ele não põe portas em vidro, e eue queria umas portinhas em vidro pra dar uma leveza.., mas seu projeto é muito lindo, só fica esperta pq o marceneiro me explicou que porta de correr não pode ser muito larga não, senão realmente empena mesmo com puxador de aluminio na altura toda do armario!bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei os projetos viu.
    E seu armário vai ficar lindão, super dividido. Isso é quase impossível de achar em lojas de móveis viu, ou é bem dividido e feio, ou é bonito e vazio por dentro, sério.
    Infelizmente não sei te dizer o que é melhor.

    Bjinho
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  7. Ai flor, vai ficar tudo lindo.. que bom que conseguiu um preço bom, tem que pesquisar bastante ate saber o que decidir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran, as lojas de móveis planejados é na maioria como você disse mesmo, modulados rs. E nem sempre dá tudo certinho né. Olha, eu pensei que nem você em relação ao armário do banheiro e o problema agora é que não fazem projeto só do armário do banheiro ou sai uma fortuna, melhor fazer junto mesmo =\.
    Adorei sua idéia da lavanderia, sinto falta de armários lá no meu apê. E na sala, eu coloquei uma prateleira em cima da tv que faz toda a diferença (é uma que tem num cantinho um local para colocar cds e serve para colocar porta retratos e itens de decoração em cima) pois embaixo fica meio lotado com os eletrônicos rs.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoreei a ideia do guarda roupa com o marceneiro, com certeza fica mais parado e sobre os planejados não serem planejados eu nem sabia :O
    Que loucura!

    Adorei os os projetos, sua cozinha com essa bancada é um sucesso!!
    Ameeei!!

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que vc deve ir nos planejados e chorar desconto e ver outras opções e ponderar qual ficará melhor pro bolso de vcs!
    MAs gostei desse projeto ai!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que vc tem que fazer orçamento nos 2, marceneiro e lojas.
    E voltar nos lugares com os orçamentos para negociar.
    E já contratei serviço de loja e de marceneiro, vc tem que achar um lugar de confiança viu, pq nos 2 tem gente pilantra.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nao esqueca de ver se vai ter o medidor de gas individualizado. Normalmente nao vem e o condominio coloca depois ( o que e bom pois voce so paga o gas que consumir) porem voce pode perder preciosos centimetros.

    ResponderExcluir
  13. Sei bem o que você está passando, fechei meus planejados fazem 5 meses e optei por começar a pagar antes da entrega das chaves (meu apê ainda não está pronto), pra mim foi muito bom, pois pude visitar muitas lojas, muitas mesmo e definir um projeto com melhor custo beneficio pra nós. Outra coisa, foi que depois de visitar tantas lojas, já tenho em mente os detalhes que devo me atentar após tirar as medidas para desenvolver o projeto final, então agora quando busco imagens para referencia na internet, levo em consideração vários pontos que antes não faziam sentido.
    Penso que todo mundo espera que a escolha dos planejados seja a melhor fase, a mais divertida, mas pelo contrario é muito cansativo, cada loja que se vai é um dia perdido, você fica horas com o projetista no computador pra chegar em um projeto legal e quando ele te fala o preço ,,, Meu Deus muda tudo rsrsrs.
    Uma coisa que te falo, faça tranquila, por mais que queira se mudar logo, só assine um projeto quanto tiver a exata certeza que é isso mesmo e outra coisa, melhor ter dois armários bons em casa, do que um apto mobilhado que com 6 meses tudo estará se deteriorando.
    Boa sorte !!! :)
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Independente do lugar onde fechar, verifique antes se a empresa é boa, confiável e se já tem estabilidade no mercado para não correr riscos futuros, isso é muito importante na hora de decidir. Boa sorte.

    Um bjo

    http://homesweethomegi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa flor, que projeto mais bem feitinho! Esses planejados me tiram o sono tbm viu, são tantos lugares com ofertas boas mas que na verdade são fuleiros né?! Por isso a calma tem que tá presente nessa hora. Mas o bom que vc é super esperta e vai tirar de letra, quer dizer já está tirando...rsrs Adorei suas ideias, mesmo que mudar, a base já está perfeita.

    Beijos linda e boa sorte... Fala pro noivo acalmar os animos...rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Suas ideias e projetos sao incriveis depois de tudo pronto vai ficar lindo.
    Fico ti cara como vc entende bem dessas coisas, de Madeira, pisos, decoração ... Fico só lendo seus posts pra ver se eu entendo algo para no futuro quando eu ter minha casa eu poder decorar tbm.

    Tenha uma linda Terça
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, os móveis da minha casa fiiz todos com marceneiro, que saiu muito mais barato e parece que a qualidade foi melhor também, o importante é pegar uma boa indicação do marceneiro e ver trabalhos que ele já fez, assim não tem erro! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Fran com certeza, a ideia inicial é ela ser um quebra galho enquanto não podemos comprar um carro e futuramente darmos o dinheiro da venda dela e o que já temos na poupança numa entrada de um carro ou num carro de valor inferior!
    Até pq queremos ter filhos e filho sem carro é complicado! ;)


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Se os planejados, não forem planejados não vale a pena rs..
    Sou muito mais o marceneiro, acho que tem mais qualidade e são mais baratos, e como são feitos do seu jeito, fica a sua cara!
    Adorei seu projeto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Fran, tá ficando lindo.
    Aproveita e dá uma olhadinha na minha cozinha... vai sair o post amanhã.
    Um beijo.

    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Lindos os seus móveis Fran!
    Respondendo a sua pergunta ref ao Espaço Alpes Serrano, eu fechei com eles mesmo. Lugar maravilhoso, pessoal nota mil, fácil acesso, comida muuiiito boa! Bom, simplesmente foi o lugar que o meu coração bateu mais forte.. rs
    Faz uma degustação lá para vc sentir o clima e tudo mais.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Fran!
    Acho que seu projeto está completo, contemplando tudo que dá pra fazer e que vc de fato precisa. Manteria a cozinha e lavanderia exatamente com a disposição que estão, a sala tb, pensando por onde os fios vão passar pra não ficar aparentes. O armário do quarto, não dá pra ser menor a porta pra não precisar do desempenador?
    Eu iria de marceneiro.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Fran,
    Tem que pensar e escolher bem e você tem toda a razão, não da para perder nenhum espacinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu projeto. A maioria das pessoas falam que fazer os móveis com o marceneiro sai bem mais em conta do que com uma loja de planejados. Pesquisa direitinho e vê se vale a pena e não esquece de pegar todas as referências do marceneiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Fran, eu prefiro o marceneiro, mas antes procura ver alguns trabalhos dele já pronto, só pra ter certeza que ele é caprichoso, e faça um contrato onde ele dê as garantias, caso alguma coisa não fique como o esperado.
    Quanto ao projeto eu também acho mais bacana um tamponamento no armário do banheiro, só fica mais caro, né? O terraço é um local que suja muito por causa da churrasqueira, que tal colocar o armário e as prateleiras em madeira clara ao invés de branco, assim evita sujeira e manchas na madeira quando ela é branca.
    A sala também fica muito bonita em marfim (bege) com alguns detalhes em madeira que pode ser o painel da tv.
    Beijinhos e boa sorte na escolha!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Fran, eu prefiro o marceneiro, mas antes procura ver alguns trabalhos dele já pronto, só pra ter certeza que ele é caprichoso, e faça um contrato onde ele dê as garantias, caso alguma coisa não fique como o esperado.
    Quanto ao projeto eu também acho mais bacana um tamponamento no armário do banheiro, só fica mais caro, né? O terraço é um local que suja muito por causa da churrasqueira, que tal colocar o armário e as prateleiras em madeira clara ao invés de branco, assim evita sujeira e manchas na madeira quando ela é branca.
    A sala também fica muito bonita em marfim (bege) com alguns detalhes em madeira que pode ser o painel da tv.
    Beijinhos e boa sorte na escolha!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  27. Já estive entre os dois, mas desisti pelos altos preços, mas se fosse você optaria pelo marceneiro, só pesquisa bastante! Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Marceneiro com toda certza, pois os móveis têm mais qualidade e são sobmedida.

    ResponderExcluir
  29. Fran esqueci de te falar uma coisa que pra mim acho importante, lembre-se que porta de correr ao abrir uma, vc impede a abertura da outra. Será que não seria melhor 4 portas no lugar de 3?

    ResponderExcluir
  30. Olá Francine!
    Sou casada há 4 anos e agora é que vamos poder ter e decorar o nosso apê. Vi no seu blog que vc orçou com um marceneiro os móveis planejados e ficou melhor e mais barato que os "planejados". Poderia enviar o contato deste marceneiro para eu solicitar um orçamento? Meu apê é parecido com o seu, só não tem cozinha americana. Se possível, poderia informar quanto ficou?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma