Argamassa para Pastilhas

Morro de vontade de colocar umas pastilhas lá no futuro apê, mas não queria quebradeira... aí outro dia conversando com uma colega de trabalho que pegou as chaves do apê no mês passado, que assim como eu não estava disposta a quebrar nada, me disse que colocou as pastilhas por cima do revestimento padrão que veio da construtora.


Até aí tudo bem, né? Já vi até um vídeo onde é aplicada a pastilha sobre o revestimento com cola de azulejo. A novidade está no produto que ela usou no apê dela... Ela aplicou a pastilha em cima do do azulejo com uma argamassa que já é rejunte.

Sim, vocês entenderam direito, a argamassa já funciona como rejunte... simples assim. E segundo ela ficou muito bom... quando o apê dela estiver terminado já falei que vou dar uma espiada para anotar todas as dicas. Ela recomendou a loja, então vai para minha lista de possíveis fornecedores, então se quiserem anotar uma opção aqui em Sampa City: http://www.differenza.com.br/.

Bom... voltando ao assunto... que argamassa é essa, né? O nome é "argamassa autofugante", que pode ser tanto branca quanto colorida. Basicamente é uma argamassa que faz assentamento e rejuntamento simultâneo de pastilhas e blocos de vidro.

Aí, é claro que fui pesquisar o assunto, né? E achei as informações completinhas aqui, inclusive o quanto de massa é preciso por m2, essas coisas importantes que eu não entendo, mas que um bom pedreiro sabe dizer: http://blog.sincenet.com.br/qual-argamassa-utilizar-para-aplicar-pastilhas/

Quando o apê da minha amiga estiver pronto, com certeza vou dar uma olhada lá, mas achei a dica bem interessante.

Comentários

  1. Que legal Fran, ótima dica amiga! Assim dá pra evitar a sujeirada.. rs

    Beijos.

    casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que dica bacana, Fran!
    Vou ler com cuidado já que vou comprar os rejuntes semana que vem.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica Fran :D

    Obrigada :D

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Menina, reforma e construção envolve tantos detalhes né?
    Imagino a loucura que deve ser pesquisar sobre tudoo!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Perfeita a dica Fran, no meu caso é o mesmo... Não gostei nadinha do revestimento do AP, e tbm não queremos quebradeira... vou falar com noivo sobre essa super dica. Brigada por compartilhar.

    Beijos linda!!

    ResponderExcluir
  6. Ai, uma mão na roda né Fran? Pq, vamos combinar q rejuntar não é o melhor dos mundos, é um saco!!!! Se tivr um facilitador opa, maravilha! Adorei a dica!! Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Fran, eu já vi fazerem isso, fica super bom o resultado e a sujeira é completamente suportável, se você puder fazer isso no seu banheiro e evitar toda a quebradeira eu recomendo muito!

    Beijos

    Casa da Doralice

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran tomara que consiga cumprir tudo isso, vou pesquisar e se souber de lago a mais te falo!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Se evitar quebradeira é tudo de bom ,né...
    Veja como ficou no ap da sua amiga e depois conta pra gente...bjo

    ResponderExcluir
  10. Fran, o meu banheiro foi feito com esse tipo de argamassa. Chama Pastifix essa aqui ó (http://www.artmosaico.com.br/img/arg_pastifix.jpg).
    Não tivemos nenhum problema, foi ótima! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, muito legal, ótima dica.
    Tem as pastilhas adesivas também, já que não quer quebrar nada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Poxa mto legal, não conhecia essa nao!!!! ^^



    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Francine,
    Eu ouvi mesmo falar!
    Que legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona, retribuindo a visita, ando tao sem tempo para visitar minhas amigas de blog, aff... eu quero usar pastilhas no ape, mas vou optar por aquelas adesivas, mas acho que essa é mais ou menos parecida pq da p usar tb por cima... otima dica!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fran!
    Interessante!!
    Tem também as pastilhas adesivas, bem modernas e práticas!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia, nunca pensei nas pastilhas, apto é tão pequeno (no meu caso) que a gente pensa onde vai enfiar todas as ideias rs. Super legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma