Maleta de Primeiros Socorros


Quando vou viajar, pareço uma hipocondríaca de tantos remédios que levo, mas morro de medo de ficar doente e não ter como me tratar, então levo minha bolsinha de primeiros socorros sim! Mas só levo aqueles remedinhos basiquinhos, que são comprados sem receita, tá? Para problemas de saúde mais complexos que uma dor de barriga leve, consulte um médico!
No começo do mês fui viajar e uma das minhas colegas de trabalho que foi conosco teve uma intoxicação alimentar... Ou seja, aqueles remedinhos que levei quebraram um galho, então vou continuar com minha "hipocondrice" e continuar levando-os nas viagens.

Mas, sem brincadeiras, quem me conhece sabe que só tomo remédios se estiver praticamente morrendo... odeio tomar remédios!

Então... quando tiver minha casinha, vou ter que preparar minha maletinha de primeiros socorros, certo? Resolvi pensar um pouquinho no que vai ser preciso. Vamos lá!

- Termômetro: Melhor aqueles sem ser digital porque as baterias dor que tínhamos em casa sempre acabavam quando precisávamos usá-lo, então nada como o bom e velho termômetro de mercúrio!

- Algodão hidrófilo: Além de servir para remover esmalte... hehehe... serve pra limpar ferimentos.

- Gaze esterilizada: É sempre bom ter gaze à disposição. Serve pra limpar ferimentos e/ou estancar uma hemorragia pequena.

- Esparadrapo: Pra segurar a gaze no lugar.

- Água Oxigenada / Merthiolate: Dizem que o bom mesmo é lavar o ferimento com sabão neutro e água, mas costumo ficar mais tranquila quando limpo com água oxigenada e passo um merthiolate.

- Soro fisiológico: Sabe quando entra pó nos olhos e fica coçando? Lavar com soro fisiológico gelado dá uma aliviada e tanto. Pra mim funciona melhor que colírio!

- Curativos: O bom e velho band-aid.

- Medicamentos: Neosaldina ou Aspirina, Dorflex, Paracetamol ou Lisador, Hirudoid, Magnésia Bisurada ou Sal de Frutas, Buscopan, Luftal, Polaramine em creme (é, eu sou cheia das alergias), Rinossoro, Naldecon.

E aí, mais algum "hipocondríaco" de plantão tem uma caixinha de primeiros socorros e medicamentos em casa?

Comentários

  1. Essa ideia é super bacana pq nunca sabemos quando vamos precisar desses remédios..rs
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Na casa de meus pais tem uma caixinhas dessas de tudo que você imaginar. Eu carrego na bolsa, buscopan, neosaldina, parecetamol e o rinossoro. Esses sempre me acompanham.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina tu estas certa, adorei a dica. Neste ultimo fim de semana meu marido se machucou e eu não tinha nada nem um algodão. Agora estou fazendo uma malinha e adorei tuas sugestões, tinha itens que eu ia esquecer.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Vc tá certa, aqui em casa já quase decepei meu dedo e tive que enrolar na camiseta até para de sangrar, adivinhe...não tinha nem 1 bandaid, nem nada, só álcool, imagine se eu com um corte no dedo do tamanho da Europa (draminha básico), iria jogar álcool? No way!
    Depois disso começamos a comprar alguns remédios, Maracugina, Paracetamol kkkk, remédio para o estômago e nada de curativos ainda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fran,

    AMEI o post!! Tenho uma gavetona aqui cheia de remédios, aushauhsuahsha...
    Morro de medo de precisar de algum e não ter... Mas confesso que sou igual vc, preciso estar sofrendo MTO (tipo ter rolado uma escada, kkk) para tomar...
    E eu não tenho soro fisiologico em casa... Falha minha!! Vou comprar!!

    Bjao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma