Banheiros Brancos

Sabe, sempre sonhei em ter um banheiro branquinho... Por mais que branco seja uma desgraça para ficar sujo fácil, acho que fica lindo. Mas não dá para simplesmente fazer tudo branco de qualquer jeito, senão o ambiente acaba ficando com cara de hospital, totalmente sem graça, então estava dando uma pesquisadinha de como usar o branco ou os tons neutros nos banheiros de forma que fique bonito visualmente.


Toque de cor

Uma opção para quebrar a monotonia do branco total, é incluir elementos coloridos no ambiente. O bacane é que dá para fazer isso com objetos de decoração, sendo versátil para aquelas pessoas que enjoam fácil de "ver sempre a mesma coisa todos os dias".




Outra forma de colocar cor no ambiente são nossas amigas pastilhas, que estão super na moda! Seja com a colocação de faixas nos azulejos ou pisos ou até mesmo como fundo de nichos criados nas paredes. Mas atenção! Nem todas as paredes permitem a criação de nichos, já que paredes de alvenaria estrutural não podem ser rasgadas de forma alguma.





Texturas

E se não quiser usar cor? Não tem problema! É só brincar com texturas diferentes, para quebrar o brancão. Não, não estou falando necessariamente da textura de paredes, estou falando de texturas de materiais (que incluem as texturas de parede). As texturas podem criar um jogo de luz e sombras que dão a impressão de diferentes cores, mas sempre mantendo a harmonia. Nessa foto aí em baixo, olha que bacana que ficou, é tudo branco, mas vocês podem ver a textura da pastilha, que é diferente da textura da madeira pintada, que é diferente da textura da parede.

No caso da opção ser usar texturas como elemento decorativo, é importantíssimo que um bom projeto de iluminação seja feito para destacar os detalhes das texturas, senão elas podem passar despercebidas. É importante destacá-las.

Comentários

  1. Oie!

    Eu acho lindo banheiro branco, mas tem que saber combinar, senão fica com cara de hospital como você falou.

    Mas no meu banheiro com certeza vou querer dar um toque de cor, seja no mármore ou pastilhas no box ainda não sei.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil escolher o que fazer, né? Eu estou tendendo mais a usar objetos para dar cor, para ficar mais fácil de mudar quando enjoar. Beijão!

      Excluir
  2. A decoração sempre faz toda a diferença, né? Adooorei as inspirações!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi,
      Obrigada pela dica! Já estou participando do sorteio!!!
      Beijos...

      Excluir
  3. Ainn...
    que lindoss esses banheirosss todos branquinhosss!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. fica bem legal o banheiro todo branco com a bancada marmore em bege bahia, um material nobre e com uma cor super suave!bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bel... esse mármore é muito bonito mesmo, sempre quis saber qual era essa cor, mas nunca tinha perguntado! Pelas fotos que vi no google, lembra um pouco o travertino, mas deve ser mais barato. Valeu pela dica!

      Excluir
  5. Ah tbm amo banheiro branco, só devo colocar uma pastilha para dar uma quebrada, ainda não pensei nas cores, estou em dúvida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que antes de começar fica todo mundo em dúvida mesmo... rs... é uma decisão muito séria :)

      Excluir
  6. Ai Fran tbm amo banheiros brancos!!! Eu acho que no meu banheiro vou fazer tons neutros, piso branco, pia redonda branca, com uma pedra em marmore travertinho talvez e umas pastilhas no tom marmore, marrom, bege, prata.. sabe? Quando penso num banheiro penso nessas cores, rssss. Acho que muita cor uma hora enjoa né. Assim da pra mudar.. um vaso, é uma boa!

    Beijuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei perfeitamente! Meu próximo post vai ser sobre banheiros em tons neutros... eu adoro essa combinação de branco e bege!

      Excluir
  7. Oi Fran, adorei sua visita, lindo os suportes de metais né?! Pois deixe o namorado escolher, ele vai adorar ter algo escolhido por ele...hehehheeh. ah, e amo banheiros brancos tb, com pequenos detalhes coloridos. Estes modelos são lindos. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai escolher, nem que seja à força... hehehe (Brincadeira, Gil! Você escolhe se quiser)

      Depois vou ver uns banheiros com tons neutros para colocar aqui... também gosto bastante dos neutros.

      Beijão!

      Excluir
    2. heheheh obrigada Gil pelo elogio. Ah, aquele balcão da cozinha teve a cooperação do marido. Ele sempre quis uma ilha, com cooktop e coifa, mas o apê é pequeno demais e não dava para fazer uma ilha né?! rsrsr. Aí levei ele numa loja que tinha um balcão parecido, mas era muito caro, e ele cismou que queria, então fizemos parecido, e ainda tem dois armários, um abre para a cozinha e outro para a sala, ficou duplo, e coube um monte de coisa, adorei ter feito desse jeito, pois iria fazer apenas uma mesa. bjus

      Excluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma