Chá-Bar: Dicas

Chegando ao final dos relatos de chá-bar, gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas.

Presentes para chá de cozinha / chá-bar
A lista abaixo contém os presentes que eu listei para minha mãe enviar nos convites. Tinha bem menos convidados que isso, mas queria dar opções, então essa lista está bem completinha.

  • forma com furo central
  • forma de pizza
  • espremedor de batatas
  • espremedor de alho
  • espremedor de limão
  • ralador
  • mini-ralador
  • abridor de latas e garrafas
  • tabua de carne
  • colher de pau
  • escumadeira
  • concha para sopas/feijão
  • pano de chão
  • pano de prato
  • peneira
  • copo medidor
  • pote de plástico
  • balde
  • bacia
  • saca-rolhas
  • assadeira retangular
  • assadeira redonda
  • cabide para roupas
  • porta-copos
  • cesto de pão
  • colher de sorvete
  • escorredor de arroz
  • escorredor de macarrão
  • rolo de macarrão
  • espátula para bolo
  • suporte para filtro de café
  • descanso de panela
  • forma com fundo falso
  • paliteiro
  • pirex/marinex
  • porta-frios
  • descaroçador de azeitonas
  • funil
  • pilão para caipirinha
  • saleiro (grande)
  • galheteiro (saleiro + porta-palitos)
  • açucareiro
  • jarra para suco
  • jarra para água
  • coqueteleira
  • pegador de gelo
  • descascador de legumes
  • porta leite
  • porta óleo
  • pregador de roupas
  • manteigueira
  • queijeira
  • rodo de pia
  • martelo de carne
  • tampa para micro ondas
Comes e Bebes
Além disso, outra dica que queria compartilhar é sobre quantidade de comida. Vai depender muito de quantas pessoas forem à festa, mas tem algumas contas que podem ajudar pelo menos com o básico:
  • Bolo: 100g por convidado
  • Docinhos: 5 unidades por pessoa
  • Salgadinhos: 12 unidades por pessoa
  • Sucos/Refrigerantes: 500 ml por pessoa
Brincadeiras
Apesar de muita gente já saber exatamente que castigo aplicar nos noivos caso eles errem o presente, também tem pessoas que não fazem ideia de quais brincadeiras fazer em um chá. Então deixe disponível alguns acessórios engraçados, roupas estranhas, tinta para pintar rosto, etc.

Se você não se sente bem com certas brincadeiras, deixe isso muito claro para os convidados. Ou se não quiser brincadeiras, fale. Pode ter certeza que os convidados não vão ficar chateados. Eles estão lá para celebrar o momento com você.


Acho que é isso aí... fim do "chásei"... agora é esperar pelas fotos oficiais do casório.

Comentários

  1. Ótimas dicas Franci, to ansiosa pelo casei!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal todas essas dicas!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Fran,
    Adorei as dicas, e a lista.

    Tenho novidades.. :)
    te espero em "Dekoratie"
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fran, linda...ótimas dicas!!!

    É acho que a minha não está completa...vou olhar!

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, acho essas dicas muito boas, as vezes tentamos fazer a lista de cabeça e sai faltando algo, assim fica perfeito. Infelizmente eu não fiz cha de panela/ cozinha/ bar preferi compar aos poucos e a meu gosto mas hoje tem tantas lojas para colocar lista né.
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran a listinha esta ótima, o meu foi de última hora um improviso mesmo, mas me lambuzaram toda sai na rua foi um caos, mas eu sou da fuzaca rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran!!!

    Adorei o post e as dicas, eu com certeza vou deixar bem claro as brincadeiras que não curto!

    Ansiosa pelas fotos do casório!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran!
    Muito legal!!! :D
    Tem concurso lá no blog... e gostaria muito de ver sua casinha linda participando e inspirando a todos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran. Aos poucos estou voltando ao blog. Gostei das dicas pois irei passar por essa etapa. Espero poder esta sempre por aqui! Bjinhos flor

    ResponderExcluir
  10. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Como não passei aqui antes do Natal, e só agora me foi possível.
    Vim também desejar um Ano_Novo cheio de paz,saúde e grandes vitórias.
    São os votos do Peregrino E Servo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. ótima dica, assim não acontece de ganhar 7 portas retratos rs


    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma