Lava e Seca

Agora os passeios de fim de semana se resumem a ver coisas de casamento e coisas pra casa, né? Cheguei em um ponto de cansaço que o noivo teve que sugerir da gente viajar em um fim de semana pra ver se eu desestresso, se eu descanso... fala sério... escolhi o noivo certo mesmo :)

Mas mudando de alhos pra bugalhos, uma das coisas que temos visto são os eletrodomésticos para a casa e uma das coisas que mais tenho dúvidas é quanto à Lava e Seca (já fiz um post sobre isso aqui). Então nas andanças pelos blogs/grupos/etc, achei uma dica de um blog com muitas informações sobre lavadoras. Olha aí abaixo:


Espero que ajude na escolha da minha lavadora... porque até agora, continuo super em dúvida. É capaz de acabar decidindo pelo preço ou tamanho...


Comentários

  1. Oiii...
    Tenho muita dúvida sobre comprar lava e seca, ou apenas lava... E não consigo resolver isso...rsrs...
    Noivo fala que o melhor é só de lavar, mas falo que muita gente gosta da lava e seca... Aff... resumindo, ainda não decidi...

    Eu imagino sobre os finais de semana, aqui estão quase, por enquanto só no sabado por que ainda não tem o apê, quero ver...rsrs...

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran
    Vou te falar da minha experiência com o assunto, de quem já mora fora da casa dos pais há 12 anos.
    A minha primeira lavadora foi uma electrolux de 8kg, modelo simples com comandos mecânicos (nada desses painéis eletrônicos).. nunca deu nenhum problema. Meu pai tinha uma máquina igualzinha, mesma época e ele teve váaaarios problemas, porém no caso dele, ele mesmo arrumava, comprava peças em locais próprios, gastava quase nada. Se tivesse sido o contrário, eu teria jogado fora e comprado outra.
    Sobre os 8kg: dão para 2, não dão para família, jamais, muito menos em apto, a não ser que vc vá secar nela sempre, o que vai te custar um rim de energia elétrica.
    Hoje tenho uma 11kg da brastemp, mais moderninha. O painel eletrônico não deu problema ainda (eletrônica é sempre uma coisa chata) estou com ela há uns 4 anos. Teve que trocar uma peça ano passado, me custou menos de 100 reais.
    Os 11kg: dá pra roupa de família em geral, mas não lava edredons grandes, pra minha casa, comprarei uma de 14kg.
    No fim das contas, máquina boa mesmo foi aquela que nossos pais tiveram 20, 30 anos atrás, essas de hoje são uma loteria! Se fosse vc, independente da máquina, se vc nao tem quem conserte pra ti, compra com o máximo de garantia estendida possível.
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. aíiiiiii meu sonho de consumo uma maquina que já saia a roupa seca!

    #detestolavarroupas

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez e a unica que eu usei foi paixão a primeira vista... mas tem tantas coisas pra comprar que esta belezura acaba ficando de lado!!! Mas posso te garantir é a melhor coisa que já inventaram!!! Beijos
    beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fran, estressa muito essa combinação rsrsrs.
    Tem que relaxar mesmo. Eu joguei tudo para cima e descansei no carnaval, estou me sentindo bem melhor.
    Eu acabei ganhando a máquina de lavar, mas confesso que adoraria uma lava e seca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Também tenho essa dúvida!!! Medo de me arrepender...mais mta gente fala bem também... sei lá!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran, a minha máquina é Brastemp e ela só lava, eu não sinto falta da secagem, pois aqui no Rio está sempre quente, então quando chega a noite as roupas estão sequinhas, no inverno rigoroso que as vezes acontece aqui, aí sim dá vontade de ter uma que seque, mas cuidado, pois ela vai puxar muita energia :-)
    Beijinhos!
    Ene

    ResponderExcluir
  8. Eu vou na de 8,5kg pq cabe direitinho embaixo da minha bancada. Ja vi que mesmo a de 10kg nao lava edredom, entao desencanei.
    So to na duvida qnto a marca, mas hj vi as duas pessoalmente (LG e Samsung) e achei a LG melhor e mais compacta. Ela eh q tem a melhor recomendacao no reclame aqui ou buscape.
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com/

    ResponderExcluir
  9. bem eu já comprei hahahahha

    8,5kg lava e seca, pq não vou ter espaço para colocar outra hahah, e hj no ap na vistoria o noivo olhando o local da nossa lavanderia acha que não cabe, mas cabe, com aperto rsrs

    beijoo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran, eu acho ela linda,não a tenho,e não sei terei...talvez eu compre um lavadoura apenas ,pq tenho maior espação pra secar roupa,mas tb ouvi de uma amiga q ela consome muita energia..mas nãosei se é fato, ou conversa fiada pra eu desistir da minha kk!bjos

    ResponderExcluir
  11. Essa máquina é tudo de bom.
    Mas aqui eu já tinha máquina de lavar recém comprada, só não é secadora, mas como nosso apê é numa altura boa, bate um vento e sol legal, as roupas ficam secas no mesmo dia em que estendo.

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran, engraçado né seu eu fosse casar hoje escolher meus móveis hoje com certeza eu faria pesquisa de tudo, na época em que casei escolhi, por marcas boas e preço, estou satisfeita com aquisição, embora hoje escolhesse outra a minha so lava, não seca, mas eu tenho uma boa lavanderia, não vejo necessidade de secadora por enquanto!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah...eu num tenho, mas achei a dica ótima amiga...ai poxa e ve se descansa um pouco...vc precisa recarregar as energias, senão não dá conta de ter q resolver tanta coisa. Bjs e se cuida!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran,
    Quando ouvi falar da lava e seca me interessei, mas tudo que li na internet me fez desistir, o que li é que não seca...mas nunca tive para afirmar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Fran,
    saudades de você, estou de volta e adorando os progressos, muita novidade para mim, parabéns pelas conquistas. Então, em relação à máquina, não posso lhe ajudar, pois não conheço esse modelo. Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Sei com é estar em dúvida, afinal de contas não é um item muito baratinho né?
    Espero que vc tome a melhor decisão!
    Bjos!
    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  17. Fran, também quero uma maquina de lava e seca, mais estou na dúvida também, só olhei os preços nas lojas e já quase desanimei, quero saber se vale a pena pagar tudo isso por ela kkkkk!
    Seguindo você linda, Beijo

    Pronta Para Casar

    ResponderExcluir
  18. eu ia comprar a da samsung de olhos fechados, mas alguem me falou q a da lg eh bem melhor. nao gosto da lg, mas a reputacao dela eh melhor do que a da samsung, la no reclame aqui.
    ai, eu ja passei do estresse ja. Ate perdi o apetite (unica coisa boa). perdi a vontade de ir ao ape, pq tudo demora, da erro, da problema... nao aguento mais essa obra.
    Tb qro fazer uma viagem pra espairecer.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  19. Oiiii eu tenho uma lava e seca...a minha é da Eletrolux de 9 kilos!
    eu a amo de paixãooo..ela é maravilhosaa
    quando decide comprar..fiquei na duvida entre a samsung e a eletrolux....corri da marca LG pq encontrei mtasss reclamações da maquina e da assistência tbm!!!

    Segue o link da minha postagem sobre a maquina

    http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/2013/09/minha-maquina-lava-seca-chegouuu.html

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho a lava e seca da LG!
    A única dica que eu te dou é jamais tente lavar o seu Edredom
    Até fiz um post sofre o meu drama!

    Blog Dona Ingrid - Como não lavar um Edredom em casa

    ResponderExcluir
  21. Assim que começamos a reforma de casa eu sonhava com uma lava e seca, hoje já não sinto que terei essa necessidade.. vou ter uma varanda e lavanderia bem grandes, moro no rio que faz calor quase o ano inteiro... as roupas aqui secam bem rápido no geral! Quando esta ventando se colocar roupa no varal de manhã na hora do almoço já ta seco! E dizem que a lava e seca não é tão rápida assim para secar (rápida que digo é coisa de meia hora que eu imaginava que ela demorava para secar... mas pelo que já li demora mais de horas).. então no meu caso acho que não é tanta vantagem assim... o tempo que ela demora pra secar é quase o mesmo que secar no varal aqui... e sem falar no consumo de energia elétrica também! Como não tenho problema de espaço pra varal.. não vejo mais tanta vantagem no meu caso!
    Pesquise bem mesmo Fran... as vezes a gente sonha com algo que parece ser a melhor invenção do mundo, mas para o nosso caso pode nem ser tão vantajoso assim!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
  22. Como eu moro no último andar, o vento ajuda a secar minhas roupa, tá eu moro no RJ tbm, rs... então eu optei por uma lavadora eletrolux 10kg mesmo...

    ah outra cosia
    Linda, fui desafiada a responder uma tag, indiquei você, caso queira participar
    http://milenaazsantos.blogspot.com.br/2014/03/tag-desafio-dos-poemas.html

    Beijooos

    ResponderExcluir
  23. Eu não tenho... lavo as roupas na casa da mamis..rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa, preciso muito de uma dessa também, porque secar roupa em apartamento não é fácil!

    Beijão

    Obs: Uma viagem é sempre uma boa para relaxar né? rsrs

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho a lava e seca da Electrolux 9kg, ele é uma maravilha, amo de paixão. Nunca tive problema, é super econômica, tanto de água como de luz. Nas primeiras vezes que seca roupa realmente saí um cheiro de borracha queimada mas resolvi fazendo a auto limpeza com um sachê da mon bijou próprio para lavar maquinas. Eu recomendo muuuito! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tenho uma lg e esta com este problema do cheiro de borracha queimada, como é este auto limpeza...é um ciclo sem roupa só com este sachê. Vou ver se este sachê.

      Excluir
  26. Tenho lava e seca Electrolux 9kg e acho uma maravilha! Só uso para lavar roupas do dia a dia, roupas de cama vão para lavanderia. Para evitar mau cheiro, só deixar a tampa sempre abertinha quando em desuso. O uso aumenta um pouquinho a conta de luz sim, mas nada muito significativo, pelo menos no meu caso. Achei um bom investimento pela praticidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olha to vendo todo mundo fala da Electrolux e dizer mil maravilhas, tenho uma que só lava de 9 kg (bem atual) e acho boa, mas depois de 4 anos a placa dela é super sensível e dá muito problemas, além de outras peças, sei lá quero troca-la por um Brastemp lava e seca.

    ResponderExcluir
  28. tenho uma lg lava seca, quando uso a função secar a roupa saiu com cheiro de borracha queimada. alguma dica ou este problema nao tem jeito.

    ResponderExcluir
  29. tenho uma lg lava seca, quando uso a função secar a roupa saiu com cheiro de borracha queimada. alguma dica ou este problema nao tem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a fazer a limpeza do tambor antes do primeiro uso? Esse cheirinho de borracha provavelmente deve passar com o tempo. A minha é uma Samsung e nunca deixou cheiro na roupa... mas segui as instruções do manual e lavei o tambor antes de usar pela primeira vez.

      Excluir
    2. fiz um ciclo conforme manual, e ainda assim tem esse cheiro muito forte, sera que é a marca?

      Excluir
  30. Tenha lucros fabulosos com seu computador:
    http://tenhalucrosnainternet.comunidades.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma