Projeto de Gesso

Gente... finalmente assinei meu contrato com a Caixa e minhas chaves estão por sair essa semana, então já comecei a fazer os orçamentos dos serviços que tenho que começar primeiro... e o primeiro de todos, é o gesso!

Como moro longe de onde fica meu apartamento, não conhecia os fornecedores próximos, então pedi algumas indicações. São gesseiros que já estão trabalhando lá no condomínio, então eles conhecem bem como são os apartamentos, por isso ficou mais fácil de fazer o projeto.

e o projeto ficou assim
Depois de conversar com as projetistas das lojas, chegamos a um projetinho que gostei bastante. Ok, ficou um pouco mais caro do que eu imaginava, mas gesso é o tipo de coisa que tem que fazer uma vez só, então vamos fazer com qualidade, certo?

Nos quartos, farei moldura em "L", que pega paredes e teto, sendo que na suíte, essa moldura também fará um cortineiro. Como nessa imagem abaixo, a moldura é reta e o cortineiro é feito na própria moldura. Eu acho que essa moldura da foto é um pouco maior que a minha. Fiz a cotação com moldura de 12cm.

molduras e cortineiro
 Ainda na suite, vou fazer duas contra-paredes nas laterais da cama, para embutir uma fita de led. Essa era a única coisa do projeto que eu tinha certeza de como queria fazer... só não sabia o nome... mas aprendi hoje... anotem aí: é contra-parede.

contra-parede com iluminação em fita de led
Já na sala e cozinha, será um forro de drywall com tabica. Quanto termo técnico né? Pois bem... como não quero perder muito pé direito, não dava pra fazer o forro de gesso, porque ele pede uma altura maior, mas esse tal de drywall, permite rebaixar 13cm, então foi minha escolha! E a tal da tabica é pra deixar aquele vão entre o forro e a parede.

Resisti muito para decidir rebaixar o teto da sala, pois morro de medo de ficar com o pé direito muito baixo, mas a Sessa Derger é bem mais alta que eu e me passou um depoimento que não se sentiu mal com o teto do apê dela rebaixado... e como o apê dela é lindo, decidi que vou rebaixar sim... =)

forro com tabica
Agora estou com os orçamentos em mãos... tenho que pensar um pouco (não muito) e fechar o contrato. Mas pelo menos já sei o que será feito... isso ajuda muito na hora de decidir!

Comentários

  1. Oi Francini,

    Acho que é meu primeiro comentário em seu post,e logo de cara,falar do gesso,ainda não cheguei nessa etapa,penso igual a vc referente a qualidade,ainda mais de algo que vai ficar,igual o gesso,achei sua escola de muito bom gosto,e foi bom saber tbm desses nomes técnicos,não conhecia,rsrsrsrs,e já marquei aqui no meu caderninho de obras. Quando der dê uma passadinha lá no meu cantinho,minha obra está no começo,mais vou ficar feliz com sua visita.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vai ficar lindo!!Muito bom gosto nas escolhas, parabéns, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  3. Fran, esse projeto do gesso depois de executado ficará muito bonito. A contra parede então.... fará toda a diferença na decoração. Quero ver logo, rsrsrrs. Bjkas, flor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Não sei como terei tanta paciência para tantos detalhes no apartamento... não imaginei ele ainda pronto... ele só será entregue ano que vem... até lá espero que as inspirações aflorem!!!

    Meu blog a partir da semana que vem será privado e ficará disponível apenas para blogueiras. Caso tenha interesse em seguir, me informe o email !!! =)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Vai ficar lindãoooo :)
    Quando receber as chaves do meu também será a primeira coisa, não da para fazer depois né :S, mas nem imagino como querooo :S
    Depois mostra pra gente... :)

    Beijinhos

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga...como é bom acompanhar o passo a passo dessa saga...vai ficar lindoooo!!! Vai ficar muito chic essa contra parede e essa moldura q pegas no teto, q linda! Se a Sessa falou q num fica baixo, num fica mesmo...pq eu sou alta, tenho 1,73...ela é mais alta q eu e o marido dela mais ainda, então se ela falou, ta falado, fora o bom gosto da pessoa q é indiscutível né? Bjsss e volta logo pra ir mostrando tudo tá?

    ResponderExcluir
  7. Ótimas escolhas Fran, vai ficar lindo!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran!
    Que coisa boa que saiu o contrato, caramba, as chaves!!!!
    Adoreeeei a moldura que vc vai por nos quartos, simplesmente linda!
    Acho que vou pensar nela como inspiração!
    Beijos e boa sorte no fechamento do contrato!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina amei essa contra parede :O
    Quero tbm Fraaaaan!! rsrs
    Suas escolhas foram ótimas, vai ficar tudo lindo!!
    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nossa quantos nomes complicados kkk
    mas é bom já ir sabendo pq quando for construir a minha house kk quero estar já por dentro de td

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que ótima notícia flor, parabéns pelas chaves!!!

    E quanta escolha boa vc fez hein, vai ficar lindooo seu AP. Amei essa contra-parede com fita de led. Noivo e eu somos apaixonados com tudo de led, e sem contar que é bem mais econômico né? rsrs ele compra tudo (lampada, fita de led ) no Ebay.

    Pensa muito não e fecha logo seu contrato...rsrs

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  12. Oi Francine
    O seu projeto tem tudo pra ficar super lindo... a fita de led com certeza vai dar um toque mais que especial...

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  13. Fran o projeto ficou lindo... muito semelhante com o que pretendo fazer rsrsrs. Depois de pronto ficará um arraso.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, que bom que pegou as chaves, agora é só decorar essa é a parte mais gostosa, pena que as vezes fica cara, mas como você já está por dentro de tudo com o pessoal da mão-de-obra, assim será mais fácil pra não errar e não comprometer o orçamento de vocês. Adorei as suas escolhas, seu apê vai ficar muito lindo, parabéns!
    Beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá, Francine! Excelentes escolhas... Vc já fez a modificação de pontos elétricos? Caso vc queira uma luzinha aqui e outra alí? Para não ter que quebrar o gesso depois de pronto, para colocar um pendente lindo no centro da mesa de jantar ou colocar pontos direcionado para telas na parede. Pois, os fios para iluminar a ambientação devem estar puxados na direção dos locais que vão receber a iluminação antes de colocar o gesso, o letricista puxa os fios dos pontos existentes para os locais certos e os gruda na laje...depois o gesseiro coloca o gesso e faz os furinhos aonde tem os fios passados e grudados na laje. Deixando um buraquinho no gesso com o fio puxado e enroladinho, aguardando as pçs que vcs comprarem para a iluminação do teto. Estou comentando porque não vi esta etapa no blog... qualquer dúvida, estou aqui! Bj

    ResponderExcluir
  16. Adoro gesso, uma pena estar tão fora do meu orçamento no momento e não poder fazer na minha casinha, olha seu apê vai ficar show! Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá ! mulher abençoada...

    Mas que blog hem....amei tudo que vi,li,amo ler.
    Era para ser uma visitinha rápida, fiquei por 1 bom tempo....
    seus mimos, são lindos....te seguindo, desejo ser aprovada
    para estar sempre aqui no seu cantinho criativo, lindo....
    boa semana....beijokas !!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, meus parabéns!
    Estou começando a escrever sobre essa jornada de construir a minha casa, está neste blog, se puder visite, um bjo e boa sorte...

    http://caseiqueroksa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aí Fran que notícia boaaaa, imagino sua felicidade (e ansiedade) rsrs..
    Amei seu projeto de gesso, com certeza vai ficar lindo.
    Não vejo a hora dessa reforma começar, vou acompanhar tudinho!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  20. Ebaaaaaaaaaaa. Obras em andamento! Ai meu Deus que responsabilidade... mas vai ver que fica bom sim viu! Adorei as escolhas, e estas contra paredes? Que tudo... amei! Bjaum

    ResponderExcluir
  21. Oiii... adorei o seu projeto.
    Inclusive quero fazer esse tal de contra-parede e descobri agora o nome rsrsrs...
    quero fazer como vc, com espelho e fita led.... lindão!!!

    Mas para ter uma ideia, é muito caro? Aumentou muito o orçamento do gesseiro?

    Bjooos e parabens mais uma vez

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma