Banquetas

Ai as banquetas... já deu tanto assunto com o noivo... mas deixa eu posicionar vocês. A cozinha do apê é estilo cozinha americana, então tem um balcão que divide o espaço com a sala (que por sinal, será aproveitado para fazer um armário). Vai ser mais ou menos como na foto abaixo... só que não necessariamente dessa cor...


Então para aproveitar esse espaço, como vi em muitos projetinhos por aí, vamos colocar banquetas, para refeições rápidas ou pra sentar e bater papo com quem estiver na cozinha sem atrapalhar a passagem (a cozinha é estreita).

Mas vocês já viram a quantidade de modelos diferentes que tem por aí? Só numa passada no C&C, Dicico, Telhanorte e afins, encontramos vários modelos, cada um com uma característica diferente. Os preços então, nem se fala, tem pra todos os bolsos... Vamos lá aos que andamos vendo?

a princípio, esse foi o modelo que
achei mais interessante, por ser simples
mas ao mesmo tempo ter encosto

Esse só encontrei online. Chamou
a atenção por ter encosto e ser
giratório ao mesmo tempo.

Apesar de ter encosto, achei esse
modelo bem grosseiro ao vivo. Gostei
na foto, não gostei pessoalmente.

Bem parecido com o primeiro, mas
é estofado... deve ser mais confortável
mas não deve ser tão resistente

Um dos que mais vejo por aí. É uma
graça, mas super desconfortável
para sentar... uma pena

E sobre as cores... em geral encontrei nas cores vermelho, vermelho metálico, preto e branco. Amei de paixão o vermelho metálico, mas como não é uma cor neutra, fico preocupada de depois não conseguir combinar os outros elementos de decoração do apê, então fiquei com as opções branco e preto. Como branco suja fácil, e terei o granito preto na cozinha, acho que minhas banquetas serão pretas. Agora falta só escolher de vez o modelo e dar o ok pro noivo comprar :)

Comentários

  1. Acho lindo esse tipo de cozinha.. e esses modelos de baquetas são lindos Fran!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 2 banquetas pretas igual esse última que vc postou. já tenho há muito tempo Fran, e na minha opinião são confortáveis, são giarórias... Eu gosto bastante delas e acho uma graça, ajudam na decoração!
    Espero ter te ajudado.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi Fran, todas sao lindas, as minhas preferidas sao as duas ultimas...sua cozinha vai ficar linda, bjus

    http://realizandosonhovirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu gostei mto do segundo
    os outros sao lindos, mas um tanto desconfortáveis e dificeis de sentar (principalmente p quem é baixinha, tipo eu kk)
    mas de qualquer forma, acho super útil ter esse espaço alem de deixar a casa super estilosa!!

    beijossss
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essas banquetas são um luxo !
    No meu apê também temos uma bancada, mas ela é muito alta e muito estreita... entre outros motivos, resolvemos optar por uma mesa de 4 cadeiras mesmo... em breve fotos lá no meu blog!
    Beijoooos

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Frannnnnnnnnnnnnnnnn... Nós temos gostos muito parecido!
    A minha cozinha tbm vai ser assim!

    Eu gostei do quarto! Mas teria qualquer um na minha casa!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Legal Fran, a minha cozinha será neste estilo, e já compramos as banquetas são a última na cor preta.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. É verdade, como tem modelos né? Mas curti muito a preta! Bjaum

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é muito modelo Fran! Semana passada eu tava dando uma bisoiada, pq as minhas são feinhas, eu nem dei muita atenção na época, queria comprar td de vez e escolhi as mais barata da loja, hj torço o nariz pra elas...aí tava vendo essas aqui q achei lindas tb
    http://www.walmart.com.br/produto/Moveis-e-Colchoes/Banquetas/Seatwell/386212-Banqueta-Couro-Sintetico-Classic-SW-1142-BLK

    http://www.cliquefacil.net/wp-content/uploads/2012/02/Banquetas-para-cozinha-imagem-3.jpg

    http://www.olharmoderno.com/wp-content/uploads/2011/05/banquetas-para-cozinha-modelos-variados.jpg

    Eu ando pagando um pau pra essa aqui
    http://mundoindica.com.br/wp-content/uploads/2011/08/Banquetas-Modernas-para-Cozinha-1.jpg

    Q lindas!
    http://cdn.lkd.com.br/44600/44667/44667_8_zoom_80.jpg

    Ai desculpa, num ajudei em nada! kkkkkk

    Bjs lindona! Boa sorte! Escolhe direitinho pra não ficar q nem eu...se arrepender depois! Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Esse penultimo parece banqueta de salão de beleza não gostei kkkk
    o q acho mais bonito e já vi ao vivo é o primeiro e concordo com a cor preta, é mais fácil de combinar

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi fran, eu queria ter feito uma bancada pra colocar 2 banquetas assim, mas como o meu ape é igual ao da miii....rsrs eu teria q quebrar e diminuir a bancada, optamos pela mesa mesmo, mas se desse pra fazer os 2 com ctz eu faria!
    Esse ultimo modelo eu ja ouvi falar q é desconfortável!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Frann aodrei suas inspirações pq eu acho q minha cozinha tbm será estilo americano... estou super em dúvida se faço americana ou normal ;$ ...

    Mas adorei tudo :D

    Bjss

    http://kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran

    Sobre o armário, acho bem bonita a cor e combina mto bem com a pedra preta, só me atentaria às portas dos armários porque não tem nenhum compartimento grande e vc precisa pra guardar eletros menores como liquidificador e batedeira.
    Sobre as banquetas eu gostei mais da 3.
    Se vc não vai usar nenhuma outra cor forte na sala e cozinha, como laranja, amarelo etc, eu colocaria as banquetas vermelhas, é incrível o que um toque de vermelho faz num ambiente um pouco mais neutro.

    beijoss

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Se tem uma coisa que sou fissurada é isso rsrs mas acho que minha cozinha não será mais americana =( trágico neh?
    Amo o terceiro modelo, pela foto parece ser legal, mas como vc disse que é desconfortável, acho que vou desencanar rs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amo banquetas, mas na minha cozinha no momento não vai ter, não tem balcão !
    Mas de tanto gostar da tal banqueta eu quero fazer um balcãozinho ou só o suporte de moveis planejado só para poder usar a danadinha rsrsrs
    e de preferencia igual a essa ultima ai !

    beijocas e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  16. Meu sonho de consumo Fran, mas no meu apê não cabe, acho lindas!!!!! Perfeitaaaas!!!!!!
    Acho as banquetas vermelhas super luxuosas, mas depende das cores que você vai utilizar na sala, se for mais clean super combina!!

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran queria muito que minha cozinha fosse assim integrada com a sala por um balcão, amei as banquetas.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  18. Acho lindo, vamos comprar pro apê também, mas ainda não estamos procurando então ainda não pesquisei muito, rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  19. Van, se eu soubesse da sua indecisão teria tirado fotos de cada uma mais linda que a outra na tok stok, Essas são modelos que muita gente usa mesmo, mas como sua cozinha será bem linda eu optaria por algo diferente...menos comum!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  20. Fraaannn, minha cozinha vai ser igual, rsrsrs. Até parece que a gente vai morar no mesmo condomínio :)
    Meu noivo queria as banquetas, mas ele tb quer a mesa de jantar encostada no balcão americano, ou seja, ele quer tudo kkkkkk, não dá. Abrimos mão das banquetas.
    Eu adorei aquela banqueta com encosto que vc postou e que só tem na internet, acho que é a mais confortável. Já a última, bem desconfortável mesmo!
    Sobre o coment lá no blog, diz pra sua cunhada fazer o ensaio, vai ficar lindo! Mostra pra ela esse e o da paty q tb postei lá, os dois são com 3 filhos e as fotos ficaram perfeitas! Acho que ela deveria fazer sim ;)
    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  21. Cozinha tipo ameriacana é o máximo mesmo, gostei muito do quarto modelo, mas qualquer um que escolher vai ficar super lindo.

    Bjos;

    http://homesweethomegi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Fran,
    fi díficil essa parte de escolher as banquetas pra mim também, foram dias pesquisando, sentando para experimenta-las.. mas eu comprei bem parecida com a primeira mas ela é meia quadrada! Você mora em SP? Posso te indicar um local, deu muuuita diferença de preço viu?!
    E boa sorte na escolha flor!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  23. Ola que blog lindo.... que Deus abençoe muito os seus preparativos e seu casamento... eu gosto do 4º modelo....

    ja estou seguindo seu blog

    beijos

    ResponderExcluir
  24. A cozinha aqui de casa é assim flor, não dessa cor, é branca com preto, a banqueta (nem sabia que tinha esse nome, eu chama de caderinha msm kk) é parecido com a 2°, da mesma cor e com encosto, fica bonitinho, amei as outras tbm
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  25. Aiii amiga, como é incrivel a vida de noiva né... nunca que as escolhas acabam...rsrs sempre nos deparamos com a dúvida... rsrs mas é uma delicia viver estas coisas, eu amo e sei que as decisões aparecem a vida toda..rs

    Mas eu amei sua cozinha (projeto) dá pra fazer bastante coisa legal... para as banquetas eu gostei mais do modelo 1 e 4 e na cor preta mesmo. Mais fácil de combinar e limpar com certeza..rs Vai ficar show.

    Beijos linda e boa sorte na escolha..rs

    ResponderExcluir
  26. Gostei da primeira...e a cor preta realmente nao da mto trabalho pra combinar com a decoração ,né...bjo

    ResponderExcluir
  27. Nossa as banquetas são lindas eu amo rs
    As cadeiras são um encanto e dão um charme para casa também'

    To te seguindo floor

    Beijos

    http://minhanovacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho duas baquetas do primeiro modelo!
    Elas são ótima de limpar (importante) e super confortaveis!
    Eu recomendo!

    Blog Dona Ingrid
    :)

    ResponderExcluir
  29. Oi Fra,
    Gostei bastante da penúltima, mas todas são bonitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Aqui no apê também é assim, e demos uma sorte.. Encontramos banquetas por R$99 e uma com um defeitinho por R$79. E são lindas, não é de nenhum modelo ai de cima.
    Assim que der mostro no blog.


    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  31. eu gosto muito do modelo numero três, acho mais confortável que os outros,
    mas todas são linda.

    baci

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro as cadeiras no tom de vermelho que vc falou. Se o restante do ambiente for neutro, é bom que elas vão quebrar isso entende? Tipo a minha casa, as paredes são todas brancas, a cozinha e a sala são tipo a sua, e os moveis todos num tom de bege e cinza, bem clarinhos, qualquer coisa mais colorida que eu jogar la vai ficar bom. Eu gosto das cadeiras da primeira e da penúltima foto. :D Bjoo

    ResponderExcluir
  33. Gostei do 1º modelo mas da versao acolchoada. A outra eh fria no inverno e no verao a pele cola nela, eu acho...
    To pensando em comprar tb.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Fran, eu gosto muito da primeira cadeira, mas a segunda também é bem bonita e como você mesma disse ela é giratória e isso deixa as pessoas mais a vontade. Se você quiser pode colocar vermelho, pois quebra um pouco os tons que se repetem na casa.
    Beijinhos e tenha uma ótima escolha!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  35. Sou louca por essas banquetas, mas não compro online por medo de nao ser confortavel, tenho uma buzanfa kkk e a maioria me deixa desconfortável, tenho q ir a loja e sempre testar... nunca achei uma boa. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das duas primeiras... as outras três já vi e não gostei não.

      Excluir
  36. Sou louca por essas banquetas, mas não compro online por medo de nao ser confortavel, tenho uma buzanfa kkk e a maioria me deixa desconfortável, tenho q ir a loja e sempre testar... nunca achei uma boa. Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Sou louca por essas banquetas, mas não compro online por medo de nao ser confortavel, tenho uma buzanfa kkk e a maioria me deixa desconfortável, tenho q ir a loja e sempre testar... nunca achei uma boa. Bjs!

    ResponderExcluir
  38. Oie sou nova por aqui e vou acompanhar sobre seu ape
    estou esperando o meu saiir e super ansiosa
    adoorei o modelo da primeira banqueta


    http://meuapartamentominhavidaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. São lindas. Adorei esse post, tem uns modelos que eu achava super confortável...
    Adorei seu projeto da cozinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. A cozinha do nosso ape será como a sua..
    e nos ja pensamos nessa ideia tbm
    acho q dá mais espaço né...
    dps me mostra como ficou *-*
    bjussss

    ResponderExcluir
  41. Fran, amei o segundo lindo e bem delicado!

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  42. Oi Francine
    Eu particularmente gosto de todos os modelos que vc postou, eu só iria atrás do quesito "conforto na hora de sentar"

    Sei que vc fará uma boa escolha!
    Feliz 2014!

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  43. Fran eu já comentei aqui, mas voltei para dizer que marquei numa tag lá no meu blog!

    Beijoos
    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Fran Parabens..... eu estou na mesma angustia nao vejo a hora de liberar as chaves do ape.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Cama Box: Saias

Piso Laminado

Armários sem puxadores?