Decidindo o Papel de Parede

Bom gente... as coisas deram uma estabilizada dentro do possível... Minha avó continua na UTI, mas está estável e já consegue ficar um tempo respirando sem aparelhos. Ela só se comunica por sinais, porque fez uma traqueostomia e está dizendo que está de saco cheio de ficar lá... isso é bom... porque já que a infecção está controlada, só depende dela se esforçar para voltar a respirar sozinha e andar... ela ficou 15 dias deitada e respirando com a ajuda de máquinas, então até para respirar dói. Mas ela mantém o bom humor... e isso é importantíssimo.

da esquerda para a direita, minha avó, minha mãe e eu
Como notícia ruim nunca vem sozinha, descobrimos semana passada que meu cachorrinho, o Shadow, está com dois tumores no fígado. Ele já é velhinho (tem 11 anos), então operar seria muito arriscado, então vamos tratando dele para que ele se sinta bem, mas não deve ficar muito mais tempo conosco... já chorei um monte, mas ao ver que apesar de tudo ele ainda está sapeca, fico mais tranquila... o importante é ele não sofrer e por enquanto ele não está sofrendo.

acho que ainda não havia apresentado a vocês
o meu pestinha mais querido, o Shadow
Agora indo ao assunto do post... no dia seguinte à internação da minha avó, recebi uma correspondência vinda lá da Alemanha... eram as amostras de papel de parede que eu havia encomendado! Cheguei a ir a uma loja especializada em papéis de parede (a Casa do Papel de Parede), mas os preços que estavam cobrando eram absurdos... trazer o papel direto da Alemanha, mesmo em Euro e pagando a taxa de importação ainda sai mais barato que comprar aqui no Brasil... e os papéis são da mesma qualidade...


Então, essas amostras são da Papel de Parede dos Anos 70, eles pedem para, se possível, fazer o contato em inglês mas se esforçam bastante para atender as pessoas em português se preciso. A loja virtual deles é bem simples e fácil de usar, então não é realmente preciso saber inglês... Eu pedi essas amostras e eles cobraram € 0,50 por amostra.

Acontece que todos são lindos... não consigo decidir qual papel usar na cabeceira da minha cama!! Já pedi opinião pra um monte de gente e cada um tem um gosto diferente... fica difícil decidir... Ah, minha ideia é fazer como nessa imagem aí abaixo, painel de gesso com espelho nas laterais, fita de led atrás do painel e um papel de parede na cabeceira.


Então vamos a uma enquete... será que vocês conseguem me ajudar? Reduzi as escolhas três opções... As paredes do quarto serão em cores neutras (provavelmente um off-white), o piso será laminado de madeira e o armário será branco, ou seja, um quarto bem clean.

Abaixo estão as fotos dos papéis de parede que escolhi, retiradas do site da loja. À esquerda vocês têm o papel de parede e à direita uma imagem de como esse papel de parede fica aplicado. Não necessariamente a aplicação é na mesma cor do papel... é mais para ter uma ideia de como fica o grafismo.

Occodo
base em branco com grafismos em branco perolizado
Jumah
base creme com grafismos em marfim perolizado
Medusa
base em branco gelo (acinzentado) com grafismos em
prata metalizado

Como nas fotos acima as cores não estão lá muito bem reproduzidas, tirei uma foto das amostras que tenho. Nessa foto as cores estão bem mais próximas da realidade...
Occodo, Jumah e Medusa
E aí... qual vocês sugerem? Minha sobrinha de 3 anos já disse que prefere o Occodo (primeira opção), que também é a opção do meu irmão... já meu noivo tá em dúvidas assim como eu, apesar de ter gostado tanto do Occodo quanto do Medusa. Eu gostei dos três!

Qual papel de parede devo escolher?
Occodo
Jumah
Medusa
Votar
resultado parcial...

Comentários

  1. Oi miga! Cd um mais lindo q outro né? Votei no Occodo...mas são todos lindos!
    Q ótimo q a vó ta melhorando..não deve tá sendo fácil...mas ela tá se esforçando!
    E o Shadow..q fofo...nem sei o q dizer...fiquei com dó :(

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, todos lindos! Mas se a proposta é algo clean, acho que o primeiro é o que vai ficar mais legal! Amei, to pensando até em comprar ele para meu quarto também rsrsrsrs... bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran!
    Votei no primeiro, delicado e lindo!!!
    Bom saber que tem esse site! Pois aqui os valores são bem caros mesmo :(
    Melhoras e saúde para sua vózinha...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran, que bom que sia vózinha está melhorando.. se Deus quiser ela vai ficar bem!
    Quanto ao seu cachorrinho, sei muiiito bem o que você está passando, tbm tenho uma idozinha em casa com 13 anos. E as dificuldades agora começam a aparecer... e tbm concordo com vc... enquanto eles tiverem qualidade de vida, faço o que for preciso.

    Agoraaa quanto aos pápeis de parede, são lindos! Já votei!

    Gostei muito do Meduza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran, eu votei no meduza, gostei muito. Eu adoro papéis de parede

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran
    Se ela está querendo ir embora, é um excelente sinal, está lúcida, que é o que mais importa, melhoras pra ela, continuo torcendo!
    Sobre seu cachorrinho, já me enche os olhos de lágrimas, tenho um de 3 anos, tem dias que do nada me bate uma certa angustia em pensar que eles duram tão pouco, é muito injusto! Por isso aproveite muito este tempo que vcs ainda tem juntos, se Deus quiser ele ainda vai durar bastante!
    E sobre o papel eu votei no Medusa. Acho que o quarto está perfeito, um clássico!
    Beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do segundo, bjs
    http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fran, que bom que sua avó está melhorando, estamos na torcida e ajudando em oração. Logo logo ela vai pra casa e seu cachorrinho vai ficar bem. Se Deus quiser ainda vai ficar muito tempo por aqui :)

    Adorei o primeiro, deixa o ambiente bem claro e ainda com charme.
    Lindos.

    Boa sorte na escolha Fran.
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bom que sua vozinha esta melhor...em breve ela estara em casa.
    Eu voto no papel de parede Occodo...ja votei na enquete tbm.bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Que sua vó continue com uma ótima recuperação.
    Já votei no papel Occodo e quanto ao seu cachorrinho, não fique triste e desfrute ao máximo a companhia dele.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que sua vozinha está melhorando!!! Amém!
    E o seu cachorrinho eu te entendo, tive que sacrificar o meu quando ele deixou de ter qualidade de vida e passou a sofrer!
    Eu prefiro o occodo por ser mais discreto, assim você não corre o risco de enjoar rápido.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran que bom que sua vozinha esta melhor, ela vai sair deta se DEUS quiser...e seu cachorrinho que dó ainda bem que não sente dor, ai amiga por isso não tenho bichinhos tenho medo da partida e sofrer demais!

    Hum que lega vc é chic hein amiga rsrs descobri cada coisa eu ia imaginar que sairia mais barato ou o mesmo valor!!

    votei no Ocoddo, mas confesso que tb fiquei na dúvida entre os três rsrs

    vim te convidar para participar do sorteio la no blog uma caneca personalizada com o logo do Blog ou foto de quem vc quiser, vai que vc ganha mais este né rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  13. Que bom que sua avó está melhor, espero que ela volte logo para casa. Eu achei mais bonito o occodo, já votei. Depois não esquece de postar sua decisão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, que bom que sua vozinha está melhor, vamos continuar orando para ela se recuperar rapidinho e o seu cachorro que pena hen, espero que ele não sofra muito. É tão triste nossos animais ficarem doentes.

    Quanto ao papel de parede, voto no occodo, deixou o ambiente mais clean.


    beijos e boa sorte na sua escolha.

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fran, Graças a Deus sua vózinha está melhorando, obrigada pela força viu?!! Agora estes papeis de parede são lindos demais fica difícil decidir hein??

    Bjs...

    ResponderExcluir
  16. Fran, que bom que sua vozinha ta melhor, e qto ao seu pestinha é duro saber que um dia vão se separar né... mas pensa que ele foi um pestinha fofo e que ainda será mesmo com o dodói dele.
    Mudando de assunto ja votei qto a escolha e só uma dica: eu faria uma cabeceira e acima completaria com o papel, vai por mim, com o tempo ele vai ficar sujo só. O proprio colção com a cama box, suja a parede, testei ficar sem cabeceira e o resultado em 1 ano de uso foi a parede suja, pensa na dica, mas a sua escolha é linda para inspiração! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa meu celular corrigiu meu texto tudo errado que horror rs! É colchão viu!!!

      Excluir
  17. Oi Fran,
    Fico feliz que sua vozinha está melhorando,e fico triste por seu cãozinho,tenho tb uma cachorra que está com cancer tb e segundo o vet não dá pra tirar,porque estourou muitos,não tem mais jeito,estamos levando,enquanto ela estiver tendo qualidade de vida não a sacrificaremos,a parti do momento em que ela perder essa qualidade,tb sacrificaremos,mais é triste,porque os amamos,são membros da família. E quanto ao papel eu optaria pelo occodo,por ser mais delicado,não cansa a vista. Segue-me lá no meu blog tb

    Beijinhos
    " Nossa casa,nosso sonho "

    ResponderExcluir
  18. Que barra , hein minha amiga? faço ideia de como vc esta se sentindo neste momento, tbm ando numa das muitas fases complicadas da minha vida, meu pai esta internado no hospital do coração para ser operado e tenho revesado com a minha mae nas idas e vindas ao hospital para ficar com ele e a cada vez que saio de lá fico em pedaços de tão arrasada, mas sei que ele sairá bem dessa, pq Deus está sempre conosco e se é o destino dele passar por tudo isso, que assim seja, pq não vou descansar um dia , nenhuma noite orando muito a Deus para que ele saia logo de lá firme e forte. Assim como sua avozinha saira do hospital firme e forte, pq Deus é grandeoso e com toda a certeza ela ainda vivera por muitos anos juntos de sua linda familia e neta, o pior ela já superou que era ficar respirando por aparelhos, eh um otimo sinal, pq esta reagindo, tenhas a certeza que tudo vai melhorar a cada dia e essa fase chata terminara, pq Deus esta acima de tudo e nunca desampara seus filhos amados.

    Obrigada por sua visita e me desculpe pelo o meu afastamento, tenho tentado voltar aos poucos, mas esta dificil... rsrsrs.

    Fique com Deus sempre!!!

    Bjocas!

    Cris.

    ResponderExcluir
  19. Oi Fran... fiquei feliz cm seu recadinho lá no ninho de que a sua anja já está melhor! Graças a Deus né! Mas fiquei com o coração partido em saber que seu amigo está doente também! Fran, Deus sabe de todas as coisas, e todos nós temos o nosso tempo aqui pra amar e seu amado.... então ama seu bichinho bastante, que amor pra vc tenho certeza que ele deve dar todos os dias... com doença ou sem doença!
    Quando ao papel, amiga que difícil...todos são lindos, mas me preocupo com uma coisa, eles são bem clarinhos e cabeceira de cama é fogo pra sujar! Seu quarto não vai ser bem clean, pq você não abusa mais na cor da cabeceira?? Ou faz como a Sessa sugeriu, de colocar o papel mais acima, e fazer uma cabeceira junto a cama???
    Beijinhos e fica com Deus! (continuo orando pela sua vozinha e pelo seu amigo cão lindo)

    ResponderExcluir
  20. Que bom que sua vó esta melhor, estamos na torcida!
    Essa loja é aquela que fiz parceria no sorteio, os papeis de parede parecem ser muito bons|! Saõ todos lindos que fica dificil decidir mesmo.. Boa sorteee!
    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
  21. OLà FRAN
    FICO TORCENDO PELA RECUPERAÇÃO TOTAL DE SUA VOVÓ.
    QUANTO AO PAPEL GOSTEI DO NUMERO 3

    ResponderExcluir
  22. Oi Francine,
    Poxa, que fase difícil, hein. Estimo as melhoras da sua querida avó e do seu estimado cãozinho.
    Quanto ao papel, gostei mais do primeiro.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Que bom que sua vó está melhor!

    Gostei mas do terceiro!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Fran... espero que sua vó se recupere logo para poder ficar em casa com vcs...

    Sempre fico com o coração apertado quando acontece qualquer coisa com meu bebê peludinho. Não consigo imaginar o quanto vc tenha ficado triste com essa situação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Fran,
    Eu gostei mais do terceiro!
    Melhoras para a sua avó!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Preferi o segundo! ^^

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Fran, espero que sua vozinha se recupere o mais rápido possível e volte logo para casa, beijinhos pra todas vocês lindinhas(avó, mãe e filha)!
    O papel de parede que eu mais gostei foi o segundo, por ter as cores creme e marfim, deste jeito dá uma quebrada no ambiente, já que ele vai ter bastante branco.
    Beijinhos e um fim de semana abençoado!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  28. Fran, estimo as melhoras pra sua vó e faço votos q seu cãozinho ainda viva por bastante tempo e sem sofrimento...tenho 2 cães q trato como filhos e imagino a sua tristeza. A Maya teve uma infecção alimentar esses dias e fiquei desesperada...
    Qto ao papel de parede, Occodo na cabeça! Achei o mais lindo de todos, ainda bem q ele está ganhando na enquete rsrsrs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Que bom a vovó é forte, melhoras pra ela viu!
    Olha, como vc soube da doença do seu bebê? Eu vivo preocupada pq nosso shitzu tá com 8 aninhos já.
    Prefiro o Occodo, acho mais romântico!

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá, achei lindas as opções de papel de parede, mas a minha preferida foi a jumah!
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. De tudo, o que eu mais gostei, foi do Shadow! É uma pena ele ter partido tão cedo! Eu digo que é cedo porque uma das minhas cachorrinhas, minha poodle Lily, vai fazer 16 anos dia 02/01/2014, e, graças a Deus ainda é muito sapeca e saudável! Sinto muito pela perda do seu amiguinho! Eu fico muito triste qdo isso acontece! Fique na paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma