Planejados: Desabafo

E aí, pessoas, tudo bem?

Eu estou desanimada com o apê... esse atraso todo me deixa bem chateada... para quem é novo por aqui, meu apê deveria ter sido entregue em dezembro de 2012 (ano passado), mas depois de diversas mudanças de data, a nova data no momento está como dezembro de 2013, mas já ouvi alguns comentários dizendo janeiro de 2014. Fala se não é desanimador?


A gente sonha, se planeja, mas não dá em nada... fora que moro super longe do trabalho (moro na zona leste e trabalho na zona sudoeste) e tinha comprado o apê mais perto justamente para não perder tanto tempo no trânsito, e continuo viajando todos os dias de casa pro trabalho. Quem mora em São Paulo ou já esteve aqui de passeio, sabe que o trânsito dessa cidade não é nada agradável.

Então, por isso também ando desanimada com os posts aqui do blog... estou sem novidades para contar... a obra continua, mas tô tristinha... nem tô com vontade de ficar sonhando em como quero que o apê fique...

Pois bem, apesar de tudo, estou vendo projetos de planejados, mas nenhum deles me encantou ainda, não sei por que... parece que está faltando alguma coisa. Os projetistas fazem direitinho do jeito que eu peço, mas não dá aquele "tchan", sabe? Deve ser meu humor que não está ajudando... fora que estou bastante incomodada com os preços altos dos projetos... não imaginava que fosse sair tão caro.

Mas faz parte, né? Quem sabe uma hora eu não me animo e fecho o projeto...

Comentários

  1. Poxa, isso é muito chato mesmo, mas não desanime não, fran! É sua casinha, seu sonho, continue planejando, pense pelo lado positivo, você terá mais tempo ora guardar dinheiro pro planejado e pra pesquisar! Ok!? Sacode essa poeira!!! Rs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh minha flor...não fique assim não...é realmente desanimador toda essa situação, mais não deixe que ela tome conta de você. Foco! Continue os planejamentos, isso vai te ajudar. E poxa vida, estou postando hoje algo bem parecido com a sua postagem. Rsrs...mais vamos em frente, porque atrás vem gente a beça....

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai, Fran! É chato mesmo, mas tenta não desanimar... O bom desse tempo é que você pode juntar mais $$$ e fazer do jeito que você quer. A gente vai continuar vindo aqui te apoiando e trocando experiências.
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Fran, sei bem como é isso, apesar que seu atraso está bem pior que o meu. O meu apê era para ser entregue em novembro de 2010 e foram entregar em maio de 2011, e eu com casamento marcado para começo de julho, foi uma correria danada!

    Entendo seu desânimo, e vale à pena procurar a justiça junto com os outros donos viu... é mto tempo.

    bjo e melhoras,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deve ser mto ruim mesmo...acompanho outros blogs de meninas que aguardam ansiosas pela entrega do apartamento e elas sofrem com a demora tbm.
    Qto ao meu cha ,é aquilo mesmo que vc disse...quero pedir coisas baratinhas para nao pesar no bolso de ninguem...bjos

    ResponderExcluir
  6. Desanimar até pode, oq ue não pode é prostar viu!
    Levante a kbça, e volte a sinhar logo que qdo vc der por conta... ja vai está no cantinho novo!
    força, bjos 1000!
    coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI Francine nem vou falar para não desanimar pq é um processo natural isso, realmente é de ficar chateada, mas é natural que vc logo se anime tb pensando que ao menos esta atrasado coisa que muita gente nem isso tem, pq não pode comprar sua casa própria, quando vemos um problema maior que o nosso costumamos nos sentir mais bem aventurados né rsrs.

    Continue pesquisando os planejados, ao menos um bom orçamento vc terá feito rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Puxa que chato essa demora! Mas não desanima, olha que passa rapidinho, não deixe de sonhar, quanto aos planejados realmente são salgadinhos os orçamentos! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ai Francine, realmente é um saco esses prazos que as construtoras nunca cumprem! Eu me descabelei com isso e hoje nem meti um processo neles, pq nem vale a pena, no meu caso.
    Os planejados são caros mesmo, eu optei por usar os móveis convencionais, primeiro pq não pretendo morar muito tempo aqui e segundo pelo preço, não compensa fazer algo super lindão e depois alugar pra alguém destruir né?
    Tenta se animar, acho que todos que compramos apartamentos na planta passamos por isso.
    Eu cheguei a ligar várias vezes por dia, até encher o saco da gerente de atendimento, aí os infelizes agendavam minha vistoria e depois remarcavam, quando chegou perto do mês que diziam que iam entregar, fui vistoriar e quando cheguei lá...não havia apartamento! Era um ambiente de tijolos, cheios de material espalhados por todos os lados, não tinha janela aff, tudo inacabado! Uns 2 meses depois, tive que ficar ligando pra fazer a vistoria, quando fui já estava quase pronto e quando peguei as chaves, um tempo depois da vistoria, achamos que éramos dos últimos e na vdd éramos dos primeiros a receber!
    Infelizmente a lei é muito fraca em relação à isso, a constutoratem que pagar multa de 2% do valor pago, por cada mês de atraso depois dos 6 meses que tem em contrato, detalhe, se eu quiser receber isso, tenho que contratar um advogado e esperar até 10 anos, vc acha que vou me estressar de novo? No way!

    Bjs e tô na torcida pra vc receber logo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ha Fran não desanima não, depois que eu entrei nesse mundo sei que vai dando um desanimo na gente mesmo, mas calma fé em Deus que ele vai fazer o seu ape sair na hora certa, e quanto aos movéis os preços são absurdos mesmo mas na hora certa você vai arrumar alguem que faça como você deseja...
    bjus Rose...

    ResponderExcluir
  11. Ihh Fran, sei bem... eu tb já dei uma parada de sonhar. Tem uma hora que cansa né? kkkkkkk
    Ahhh desencanei, jaja vai sair, pensa assim!!!! Vou deixar pra sonhar um pouco mais pra frente, senão fico louca. Mas eu imagino, eu não conseguiria morar em SP, talvez eu tivesse um enfarte aos 27 anos kkkkkkkkkk.. realmente é muito estressante.
    Mas Fran, não fica triste não, pensa assim que o passo principal já foi dado, ter comprado a casinha.. agora é questão de tempo (e paciencia) jaja sai, vc vai ver!!
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  12. Que chato, Fan. Sei bem o que isso, fazemos planos, sonhamos e ele não se concretiza é meio frustante. Mas mesmo assim não deve desanimar, afinal o tempo passa tão rápido, logo, logo estará no seu apê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ahhh Fran que pena!!!
    mas não fica assim!!!
    pensa que agora é mais tempo p vc planejat tudo direitinho, mais tempo p poder parcelar, mais tempo pra guardar dinheiro...
    se antes vc ia gastar x agora vc pode gastar 2x e comprar o sofá dos seus sonhos...
    tipo isso sabe?
    um bjooo e melhore

    ResponderExcluir
  14. Ô Fran!!!! Sinto tanto!! Sei como é ruim isso... Eu sei que é difícil, mas vamos tentar pensar pelo lado positivo, o tempo te dá mais espaço para guardar mais dindin e para se planejar (péssimo consolo, eu sei... bora processar esse povo!)
    Sobre os móveis, olha, móveis planejados de boa qualidade são carísssssssimos... Não tem jeito!
    Uma dica que eu te dou, que eu usei, não diz o que vc quer... Mostra o espaço para a pessoa e deixa eles fazerem um projeto. Muito provavelmente não vai ficar como vc quer, mas tem sempre algumas coisas que eles apresentam que podemos roubar para nós... Os nichos proximos a geladeira, eu roubei de uma outra loja... :D
    Mas força!!!!!! Vai dar tudo certo!! :)
    Conte com minhas orações!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Oiii

    Sei bem o que você está sentindo...comprei meu apartamento em 2009, com prazo de um ano e até hoje não recebi e nem tenho previsão...já saiu o habite-se, mas não sei se vou ter q esperar a averbação ou não . O maior descaso. Só Deus e nós sabemos a frustração que é, mas os nossos sonhos não podem acabar por conta da irresponsabilidade dessas construtoras.

    Boa sorte na sua jornada!

    conto minha história no meu blog...http://meuapdossonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma