Painéis Fotográficos

Pessoal, obrigada pelas palavras de apoio no último post... é que tem dias em que a gente tá pior mesmo... mas já que como o que não tem remédio, remediado está.... vamos segundo em frente...

Então... quem compra apartamento na planta deve sofrer do mesmo problema que eu: venda de cadastro. Sim, eu desconfio que a incorporadora do meu apê vendeu o cadastro dos compradores para algumas empresas e agora eu recebo vários e-mails e telefonemas de fornecedores de serviços de reforma e tal. Não gostei do fato de terem fornecido meus dados assim, sem me consultar (sim, isso vai entrar no processo tb), mas às vezes até que vem umas coisas interessantes.

Ontem recebi um e-mail digamos, diferente. Uma empresa oferecendo painéis decorativos. Vocês já viram isso? Acho que é uma ideia bem legal para quem quer dar um ar diferente ao apê... Olha aí as imagens que eles me mandaram (são todas imagens de ambientes sem o painel e o painel eles colocaram com editor de imagens, viu?):

Uma parede com comida na cozinha. Mais pra baixo coloco
uma foto do decorado do meu apê que tem um desenho
parecido. O vinil suporta umidade, então funciona bem.

Adorei essa ideia para o quarto com as fotos do casal.
Uma opção para quando enjoar da cor do armário e quiser
mudar um pouco.

O painel também poderia ser um
quadro grandão. Adorei a combinação
de cores.

Uma montagem malfeita (sim, está bem feio),
mas é uma ideia para o banheiro. Como disse
antes, o vinil suporta umidade
então não tem problema.

Outra montagem mal-feita, já que a foto é escura e o painel
está brancão, mas se você quiser ter um backlight em casa
também dá... rs...

Essa foto me deu fome...

No e-mail eles oferecem painel fotográfico personalizado em vinílico adesivado (instalação sem uso de cola). Mas o que seria isso, né? Pois bem, vocês vieram ao lugar certo porque meu trabalho de conclusão de curso do curso técnico foi justamente sobre isso!

Então, existem umas "impressoronas" chamadas plotter que imprimem em grandes tamanhos. Tem tanto plotters que fazem impressões com caneta (para desenho técnico) quanto as que fazem recortes (para fazer aquelas letrinhas em vinil que se usa em banners). Mas a plotter que faz essas imagens grandonas é a plotter de impressão mesmo, que usa tinta em cartuchos como nas impressoras que temos em casa (tá, eu sei, tem outros tipos que não usam cartucho, como as de sublimação, mas vamos manter o post simples, né?).

Olha o tamanho dessa plotter com o tiozinho contente!
Pois bem, as plotters de impressão permitem o uso de diversos tipos de substrato... mas Fran, o que raios é substrato? É a superfície de impressão... não posso falar papel porque papel é somente um dos substratos que podem ser usados. A plotter pode imprimir em papel, vinil, tecido, lona, e outros.

Para fazer esses painéis, em geral usa-se o vinil autoadesivo. Bonito o nome, né? Mas o que seria um vinil autoadesivo? Resumindo resumidamente sem entrar no mérito técnico da coisa, é o tal do contact (ou muito parecido com ele). Ou seja, a aplicação é super simples e não faz sujeira nenhuma.

Então se vocês se interessaram por ter um painel como esses, basta procurar uma gráfica rápida que tenha plotter de impressão (a maioria tem) e pedir para imprimirem a imagem que vocês desejarem em vinil autoadesivo, depois aplicar na superfície.

Ah, mas como aplicar? É bem simples... primeiro a superfície deve estar limpa e lisa (senão o vinil vai ficar com bolhas e rugas). Aí é só aplicar com a ajuda de uma régua ou espátula própria para isso... mas uma flanelinha também serve.
Espátulas para aplicação de adesivos...
Eu perdi a minha... buáááá
Se quiserem ver como aplicar adesivos em um móvel, dêm uma olhada no blog da Bruna, onde ela colocou o passo a passo aqui, aqui e aqui (cada um é um post diferente). Ela fez a aplicação com contact, mas o processo é o mesmo para o vinil. Se eu resolver fazer isso no meu futuro apê, coloco o passo a passo.

E como prometi ali em cima, olha as fotos do decorado do meu apê com o painel em vinil na cozinha e lavanderia:

Vinil adesivo aplicado no vidro que divide a cozinha
da lavanderia. Foi aplicado vinil dos dois lados,
seguindo o tema do cômodo.

Aqui é o mesmo decorado, só que ele foi remodelado
para o lançamento da outra fase do empreendimento.
Nesse caso o vinil impresso foi recortado e aplicado
no vidro como folhas de outono caindo. Achei lindo!

Comentários

  1. Oi Fran! Nossa estes painies são maravilhosos, assisto um programa de decoração na tv a cabo e ela sempre adota paineis na decoração!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Nossa fica mto bonito...é uma boa opçao de decoração tbm ne
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante ^^

    principalmente o das frutas !!

    ResponderExcluir
  4. Achei legal a opção do painel com a foto do casal no quarto. Uma boa idéia.

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!!! Quantas possibilidades esse recurso trás... Nossa, viajei na maionese...rsrs...Sala, Cozinha, Quartos.... ai, ai, ai....
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto, achei beeeem bacana :D

    Ai Fran, eu fico recebendo esses e-mails tbm, tudo porque eu fiz uma simulação uma vez e a corretora ficou com meus dados... é um saco.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. ahhh mt lindo eu quero fazer no meu banheiro uma parede com uma foto de floresta
    quando fizer eu te conto
    bjobjooo

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legal, nem sabia que tinham empresas especializadas nisso!!!
    Tbm odeio empresas que vendem nosso cadastro. Em feira de noivas isso tb acontece muito...
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa ideia, fica muito show!!


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

    ResponderExcluir
  10. Super interessante, eu faria na lavanderia, mas no quarto...vou te contar, eu me assusto fácil.
    Sou daquele tipo de pessoa que vai na cozinha beber água a noite e depois que apaga a luz sai correndo que tem monstro atrás de mim kkkk, imagine acordar e bater de frente com minha cara na parede ou na porta do guarda-roupa? Não...melhor não.
    Mas eles vendem informações mesmo, eu recebi propostas de gesseiros, laminados, planejados, até de portão, só me diz onde posso colocar um portão num apartamento?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei essa ideia a do quarto ficou fantástico, essa do morango também é d+, não sabia que tinha empresas especializadas nisso! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo sobre o post das flores... A lisianthus é bem mais barata e fácil de encontrar, tem nas cores azul, rosa, lilas e branca, além das mescladas também.

      Excluir
  12. lindos esse painéis ,
    dar até para colocar a foto de uma paisagem que a gente gosta.
    fui ler seu desabafo lá embaixo, acho que è muito estressante tudo isso.
    a gente fica com a vida em em suspenso.
    mas veja o lado bom, você vai ter mais tempo para planejar com calma a sua decoração,e não cometer erros, como eu fiz.

    baci

    ResponderExcluir
  13. esqueci de dizer que eu vi os videos daquela senhora e gostei muito.
    obrigado pela dica.

    baci

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a idéia!! Eu tenho um painel duro, fotográfico, de 1,58 por 1,00. É show de bola... Só o transporte é ruim, rsrs... Acho que vale muito a pena!!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito dos painéis em vinil... Você só esqueceu de falar que é importante que a resolução da imagem seja bem alta, para que a impressão fique boa!

    Na verdade, o vinil autoadesivo indicado para ser utilizado em decoração é o polimérico, para que não corra o risco de encolher (como pode acontecer com o contact). Particularmente, não gosto de impressões para decoração em 720 dpi (utilizaria somente para promocional) e acho que, para decoração, o ideal é usar sempre 1440 dpi.

    Acho que é só isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Essa ideiaa é super bacana, fica lindo!
    Obrigada pelo carinho de sempre no blog..
    Beijao e otimo feriado!
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Adorei a ideia, fica lindo. Amei a inspiração do quarto do casal.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma