Arrumando as malas

E lá vamos nós viajar à trabalho de novo... então fugindo um pouco dos assuntos do blog, resolvi compartilhar com vocês como arrumo a mala para viajar à trabalho. Geralmente fico fora 15 dias, mas só levo roupa para 1 semana (e mando lavar no final de semana). Então vamos ver o que são meus artigos de primeira necessidade?

blusinhas, calças e lenços
Como onde estou faz muito frio, e roupas de frio costumam ocupar bastante espaço, é bom não exagerar na quantidade de coisas que colocamos na mala. Dou preferência para blusinhas de linha, que dispensam passar, já que não amassam... e para usar por baixo, já que às vezes elas pinicam um pouco, levo umas blusinhas fininhas de alça, que ocupam pouco espaço. Levo também alguns lenços para proteger o pescoço do frio. Calças, levo poucas, umas três, porque dá para usar mais de um dia, já que é frio, e a gente não sua muito.

pijamas
Pijaminhas bem leves, afinal de contas, tem ar condicionado, então não precisa de nada muito grosso. E também, como a gente não sua muito, não precisa trocar todos os dias... e é só mandar na lavanderia no final da semana.

roupas para o fim de semana
Bom, já que a roupa de trabalho vai pra lavanderia no fim de semana, tem que separar umas blusinhas mais esportivas e confortáveis, e uma calça jeans, que pode ser usada em várias situações (não necessariamente só no fim de semana).

sapato? só um? tem certeza?
Pois é gente, eu consigo me virar com um só sapato... como sempre uso com meias, é só usar um talquinho que um par de sapatos aguenta a semana toda... então uso esse sapatinho básico, pretinho, que combina com as roupas que selecionei. Ah... e um tênis também, afinal de contas, para bater perna no fim de semana é necessário.


Claro que não poderia faltar a maquiagem, né? Levo só o básico e para dar uma variada, levo também uns lápis de olho coloridos, que fazem as vezes de sombra e ocupam pouco espaço. Olha só como as maquiagens cabem numa necessaire pequenininha!


Além de maquiagem, costumo levar shampoo e condicionador... acontece que já tive problemas de queda de cabelo por usar shampoo do hotel, então não me arrisco mais. Também levo demaquilante, hidratante, silicone para reparar as pontas dos cabelos e sabonete íntimo.

kit viagem
Pois é... sempre levo comigo na bagagem de mão uma camiseta, uma meia e uma calcinha... já tive a bagagem extraviada e não foi muito legal, então aprendi a sempre levar comigo... mas como fazer para não ocupar muito espaço? Então... sabe aqueles saquinhos de comida congelada (vulgo ziplock?), é só colocar a roupa lá dentro, tirar o ar e fechar... essa minha camiseta aí coube num saquinho de sanduíche!

primeiras necessidades
Na mala de mão tem algumas restrições quanto a líquidos, então só levo o essencial... pasta de dentes, desodorante, hidratante (no avião o ar é muito seco) e remedinho pro nariz.

mala feita
E essa é minha mala já feita... consegui colocar tudo isso mais meu casaco de neve e 2Kg de café que me pediram de encomenda... e só pesava 15Kg no final... como tenho direito a duas malas de 32 Kg, então posso trazer muita bugiganga se quiser depois.

Comentários

  1. Francine, estou bestificada, como uma mulher consegue ser tão prática. Quando viajo por uma semana tenho que carregar a casa, rsrsrs. Estás de parabéns. Bjkas e boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. que bacana, eu nao sei fazer mala, quero colocar o mundo e o fundo dentro. parabens
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e as dicas!!! Parabéns, ficou excelente!!!
    Bjs e boa viagem =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi Francine, como vc é organizada com sua mala menina, nossa a primeira vez que eu viajei levei tanta roupa que depois não cabia na mala de volta, agora consegui diminuir, mas ainda não cheguei ao seus status rsrs, mas quero aprender, concordo com vc um sapato é suficiente, ai amiga pra onde tu ta indo com este casaco de neve? rsrs sou louca para ver a neve rsrs.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, bem organizado e prático o jeito que arruma as malas..
    Beijo, e otima viagem!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh vc é das minhas.... hahahhhaha
    Tbm sou bem básica, só não sou tão organizada!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Como vc é organizada menina....eu carrego tanta coisa,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu tb vivo assim arrumando e desarrumando mala toda semana por conta do trabalho!
    Parabens pela organização flor!
    bj

    ResponderExcluir
  9. ótima dica, è sempre difícil para nós mulheres não levar todo o guarda roupa na mala cada vez que se viaja.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua dicas. A minha mala sempre é muito cheia rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela organização!! Preciso aprender a ser como você...kkkk.... às vezes para 2 dias, eu carrego umas 3 malas, no fim, nem uso tudo...kkkkk.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. DEMAIS Fran!!!!!!! Quando crescer quero ser como vc!! Não consigo ser nem metade disso de compacta, kkkkkkkk... :)
    Bjaoooo

    ResponderExcluir
  13. Nossa como você é organizada, ai meu Deus um sapato, o básico pra mim é três! Carrego 1000 coisas e uso tudo suando ou não kkkkk. Vou tentar aprender com esse post. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. oi Fran, viajar é bom demais né?! eu adoro, tô me fazendo aqui na França, já vamos viajar 3 vezes esse mês... uruuuuuu heheheheh. Ah menina, encontrei uma loja africana aqui tem tem alguns produtos nossos, que foi minha salvação, feijão, farinha, leite em pó...rsrs. bjus

    ResponderExcluir
  15. pra ir vai tudo lindo né!?
    pra voltar.... hhaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma