Gesso - Minhas Idéias

Estava pensando com meus botões sobre como fazer o projeto de gesso no apê. Como vou ter alguns dentes no apê por causa da tubulação, vou ter que tentar usar esses dentes como parte do projeto. Então primeira coisa que fiz foi identificar que áreas do apê terão as sancas. Para quem não lembra da minha planta, é essa aí abaixo:
as áreas em vermelho são os dentes do apê
Para ficar mais fácil de entender, o dente do qual estou reclamando é esse aí no fundo da foto. Assim de longe nem parece tão grande, e realmente não é... o problema dele é a altura... são quase 20 cm a menos de pé direito por causa dele. Essa foto é do apartamento modelo que fui visitar ano passado.

o tal do dente
Na cozinha e no Dormitório 01 está fácil de resolver, pois os armários esconderão esse dente, então só pretendo colocar um roda-teto emoldurando o ambiente. O mesmo faria nos banheiros, suíte e dormitório 02. Gosto bastante dos roda-tetos simples, com desenho reto, como esse aí abaixo. Só faria a parte da parede um pouco menor, pois o pé direito do apê não é muito alto.

roda-teto
A sala que está meio complicada... Se rebaixar o teto, acho que vai ficar muito baixo (são 2,60 de pé direito e com rebaixo ficaria ainda menor), mas a Sessa uma vez me disse que o marido dela é super alto e ele não se sente mal com o teto rebaixado, então seria uma opção para sumir com o dente.

Outra ideia que me deram, é fazer uma sanca fechada ao redor da sala, já aproveitando o danado do dente e embutindo uns pontos de luz. A única coisa com essa opção é que as sancas parecem estar saindo de moda ultimamente... o negócio hoje em dia é rebaixar o teto mesmo.

Mas independente da opção (sanca ou rebaixamento), uma coisa que achei legal foi embutir o cortineiro no gesso. Inclusive, por sugestão de um colega de trabalho, dá para colocar uma fita de led para iluminar a cortina. Olha como o efeito fica bacana!

cortineiro
Acho que é isso por enquanto... ainda vou pensar um pouco mais no que fazer com o gesso, mas a idéia principal é essa aí.

Comentários

  1. Oi Francine, eu acho que sanca não está fora de moda não...até acho bonito rasgo, mas prefiro para cozinha (mas a dá sala da Kátia é linda).
    Mas acho que a sanca deixa mais chique a sala.
    Eu sinceramente acho que 2,60 já é baixo, se rebaixar então fica demais.
    Aqui na minha cidade o normal é 2,80 de pé direito, eu fiz com 3,00 pq acho que fica mais arejado.
    Coloca uma trena numa parede e mede 2,40 que seria o que ficaria sua sala, acredito que quase dá para relar a mão no teto...ficaria 0,30 cm só mais alto que uma porta...então pensa bem..acho que sua solução seria a sanca.
    Hoje em dia tem sancas bem clean e moderna.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vou acabar fazendo sanca por falta de opção, mas gosto mesmo de teto flutuante... acho lindo!
      Beijinhos...

      Excluir
  2. Oi Francine!
    Não acho que as sancas estejam fora de moda, e acho até mais bonito do que rebaixar o teto todo. Acho que seria a solução ideal pra tua sala, que com alguns pontos de iluminação estratégicos ficaria perfeito.
    Vi um vizinho do meu prédio que rebaixou todo o na sala, e só de olhar de fora já me dava uma certa fobia...hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... esse é o meu medo... de me sentir sufocada... estou quase conformada com a sanca mesmo =D
      Beijinhos...

      Excluir
  3. Olá Francine, concordo com a nossa amiga Camila. Sancas são lindas... e o meu ap tbm é igual ao seu caso.. .cheio de dentes espalhados pelos cômodos devido as tubulações... mas acho q vai ficar lindo com sancas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! Acho que a maioria dos apartamentos estão vindo com esses dentes mesmo... o próprio engenheiro da PDG me disse pra fazer sanca. Beijinhos...

      Excluir
  4. Não saco nada de gesso, para mim é como se estivesse falando outra língua...rsrsrs. Isso me preocupa quando for fazer meu projeto, mas graças a Deus tenho vocês para me ajudar. Adorei o cortineiro, acho que fica muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... vai aprender... depois que a gente começa a pesquisar aprende cada coisa que nem imaginava. Beijinhos...

      Excluir
  5. Nossa, Fran!
    O gesso é uma grande interrogação na minha cabeça. Eu sei que gosto de linhas retas e simples, sem muitas frescuras, tabica e do cortineiro.
    Não acho que você deva se preocupar com o que está na moda e, sim em agradar você, afinal, quem vai estar todos os dias olhando para o teto?
    Acho a ideia da sanca boa, você esconde os dentes, faz uma iluminação bacana e deixa o pé direito como está.
    Faça a escolha que mais te trará bem estar!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de linhas retas... mas uma coisa é certo, sem gesso não fico... não gosto da parede terminando direto no teto... gosto de molduras.
      Beijinhos...

      Excluir
  6. nossa seu apartamento vai ficar lindo do jeito que vc está imaginando *-*

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. bahh eu acho tão bonito!!!
    Acabamos de colocar o forro lah em casa, mas como n tem lage foi de pvc mesmo, uma pena pq assim ia ficar mt chique!
    passa lah pra ver a bagunça do sitio
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em sítio tem que ter cara de sítio... rs... PVC tb fica bom... mais rustico, porém bonito.
      Beijinhos...

      Excluir
  8. Amiga vai na minha que vai se dar bem hein! Eu tb nao curto mais sanca não viu! Vou tentar tirar uma foto da minha sala com marido junto pra vc ter uma noção de altura. O meu pé direito tb é 2,60, e o rebaixo que ja tinha é de 26cm, portanto rebaixei a sala toda, mas na sala de jantar dei uma aberturazinha. Em toda extensão da sala eu coloquei mangueira de led, e fica aquela meia luz, mas na sala de jantar eu coloquei fluorescente mesmo, vou tentar as fotos e te mando! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sessa... já mandei o e-mail pro cara lá... vamos ver quais as idéias que ele dá! Beijinhos...

      Excluir
  9. Ih, Francine, sabe que meu apê é mais ou menos parecido com essa foto que vc colocou do modelo, quase a mesma disposição. Esse 'dente' me incomodava no começo, agora nem ligo muito para ele srsrs
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb já estou me acostumando com ele... ainda mais que ele diminuiu de tamanho (ainda bem). Agora está só com 20 cm e não 25 como antes.
      Beijinhos...

      Excluir
  10. Rebaixar é uma ideia para esconder a viga... Aqui em casa fizemos isso para esconder algumas vigas, mas o pé direito é de 2.80. Gosto da ideia da mangueira de led e com certeza vou usar no quarto do meu baby.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... com 2,80 ainda dá pra rebaixar, mas com 2,60 não rola.
      Beijinhos...

      Excluir
  11. Oi Fran! Sobre os raladores, relmente tem que ter cuidado para limpar viu, rsrsrsrs...

    Eu adoro rebaixamento de teto, mas tem que ver realmente a questão para as pessoas mais altas...infelizmente as construções de hoje não possuem um pé direito tão alto né... pena.

    Beijinhos e ótimo carnaval para vc!

    ResponderExcluir
  12. Olha, acho que de repente faria só um rebaixamento sobre a sala de jantar, justamente criando uma delimitação entre a sala de estar e a sala de jantar. Inclusive arquitetos dizem que quando se rebaixa uma parte, você dá a impressão que o restante é mais alto ainda. Então eu rebaixaria só a parte da sala de jantar e colocaria aquele quadrado recortado no gesso, sobre a mesa :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma ideia interessante... delimita as áreas... hummm... gostei... vou fazer umas simulações.
      Beijinhos...

      Excluir
  13. Puxa flor nao entendo nadica de nada de gesso...
    Mas vou acompanhando vc aqui pra ver como vai ficar...boa sorte
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Uou mais qto entendimento de gesso... kkkk
    Olha estamos pagando e confiando no trabalho do cara, pq nao entendemos nadica de nada, sei que o gesso liso será no ape todo e na sala a sanca q pra mim era a mesma coisa que roda-teto.... kkkkk

    Obrigada pelo carinho com relação ao meu problema com o dente, q bom q nem da pra notar a ponte... uffa! rsrs

    Bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... não entendo nada tb... só estou dando uma viajada nas ideias... Beijinhos...

      Excluir
  15. Hummm, aí parece que vc está falando grego kkkk, não entendo nadica de nada de gesso, não colocamos aqui no apê...

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe... eu sou fresca mesmo... adoooro uma moldura de gesso!
      Beijinhos...

      Excluir
  16. Aiiiiiiii Frann eu sei oq vc ta passando pq vai acontecer comigo tbm. Meu ap. vai ter muitaaas vigas, sei que na cozinha tem (deve ser igual o seu) dá pro armario esconder, tem no corredor da sala e home office parecido com o seu tbm.. e tem no quarto em cima da cama. Eu vi um jeito q meu amigo fez de rodateto e não curti pq ele teve que contornar por fora do rebaixo e ficou menor q o rebaixo (viga) seila fico estranho. Ainda não sei oq vou fazer. Na sala tenho certeza q quero fazer aquela sanca aberta em volta pra mim colocar uma mangueira de led. Estilo da casa da Fabi do Dicas do novo apê.
    Espero não sair mto caro pq queroooooooooo muitooo. kkkkkkkk
    Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da cozinha é fácil de esconder... o problema são as outras. A Fabi quebrou a sanca que veio no apê dela e refez do jeito que ela queria... é uma opção.
      Beijinhos...

      Excluir
  17. Ai meu apto tb tem vigas exatamente como o seu...já tinha pensado em sanca fechada com iluminação estratégica embutida mas a viga tem 20cm... Se importa de mostrar como resolveu o seu problema. Tks.
    angelofulas.amanda@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma