Tamanho de TV Ideal

Então gente, no carnaval aproveitei para ir com o namorado no interlar pedir uns orçamentos de móveis planejados para o apê, e um dos ambientes que pedimos para fazerem o orçamento foi a sala de estar, que também é sala de TV, já que não temos espaço para dividir o ambiente...

Poie então... Fico pensando em colocar uma TV enorme na sala, pra parecer um cinema, mas não é bem assim... existe uma relação entre tamanho de TV e a distância do sofá, sabiam? Senão a vista pode ficar cansada.

Olha só as recomendações aí:

Minha sala tem 3,00m de largura, mas considerando que tem o sofá mais o painel, acho que minha TV ideal seria uma de 42", sendo que poderá ter no máximo 46". E aí, sabiam dessa distância mínima para cada tamanho de TV?

Comentários

  1. É, eu já tinha pesquisado isso! Pois fico babando nessas TV enorrrmes rs... Aí descobri que lá para minha sala de TV tem que ser a de 46 ou 50, bem, acho que tá bom rs... O marido quer uma menor, de 42. Vamos ver... Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marido quer menor? Geralmente é ao contrário... rs...
      Aqui em casa a gente tem uma de 32 porque era o que cabia na estante, mas uma de 42 ficaria melhor mesmo.
      Beijinhos...

      Excluir
  2. Hummmm interessante isso heim... eu sempre pensei mto tbm no quesito ficar com aparÊncia do espaço ser menor ainda! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... dizem que não é bom ter móveis muito pequenos em espaços pequenos, sabia? Acho que no caso das TVs, o mais importante é o conforto visual mesmo.
      Beijinhos...

      Excluir
  3. Muito boa a informação. Já sabia por cima deste detalhe, mais agora ficou bem explicado....valeu pela dica...

    Na minha sala terá que ser no máximo de 42.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como na minha sala =D
      Vi isso pela primeira vez num catálogo da AOC.
      Beijinhos...

      Excluir
  4. Pow nunca pensei não, achei bem interessante, também sou olhuda com o tamanho da tv, mas no máx uma de 50 aqui na sala já é bom! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. aaai que legal! Adoreii as dicas Fran :)

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Essa dica é mto útil... Já tinha pesquisado isso tb amiga... pelo espaço da minha sala, o tamanho ideal da minha Tv tem que ser de 42'...


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria das salas de apartamento pedem no máximo uma de 42... desconfio disso... rs...
      Beijinhos...

      Excluir
  7. Francine, adorei este post vai me ajudar muito a minha sala ainda é aquela Tv's antiga sabe trabucão rsrs na verdade eu queria deixar ela mesmo mais o marido quer trocar eu disse que uma de 32 basta, mas quer maior! vamos medir e ver a certa agora..

    valeu..

    bjs

    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2013/02/carnaval-em-casa-tb-tem-gracabc-comer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale à pena mudar de TV sim, viu... a minha do quarto tb é de tubo, mas a TV de LED tem uma imagem muito melhor!
      Beijinhos...

      Excluir
  8. Fran,
    Que legal! Nunca tinha ouvido sobre isso... Achei ótimo, porque minha escolha bateu com o recomendado, rsrsrs... :)
    E os móveis???? Conseguiram um orçamento??
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mesmo sem querer vocês acabaram escolhendo certo! Então... consegui dois orçamentos por enquanto... mas estou achando muito caro... ainda vou pesquisar mais.
      Beijinhos...

      Excluir
  9. Nossa nao sabia disto nao...otima dica
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Eu sabia que precisa ter uma distância, mas não sabia exatamente qual, mto bom o post :)

    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes nas lojas tem uns folhetos com essas distâncias... vi uma vez um folheto da AOC com esses dados... achei super legal.
      Beijinhos...

      Excluir
  11. Fran, que comentário longo, amo! Rsrsrsrs... Olha, eu também fico impressionada com isso, como as pessoas sempre acham que o Brasil é pior que outros países! Eu já quis muito morar fora, achava que ia gostar mais que no Brasil, a primeira vez que morei fora foi em Buenos Aires, foi perfeito! Amei amei amei. Mas foi 1 mês e pouco, então é mais uma viagem que uma vida, então não conto. Depois fui para os EUA, aí sem dúvidas eu descobri que queria muuuuito voltar pro meu País, pelo clima, pelas pessoas! Nunca moraria lá "para sempre"! Nem me passou pela cabeça isso! Coisa que antes passava. Depois meu marido recebeu o convite de trabalhar aqui na França por 9 meses, como eram só 9 meses, ele aceitou, pois ia ser muito bom para o currículo dele, experiência fora e ainda aprender francês, ter uma terceira língua, enfim... Me pediu em casamento e eu vim junto, vou te dizer... Eu AMO a frança, diferente dos EUA, ela é perfeita para se viver! As pessoas são muito muito mais carinhosas, amigas, calorosas, nem se compara aos EUA. As cidades são lindas, muita opção de tudo... Olha, não nego que moraria aqui por um longo tempo sem reclamar se fosse necessário, mas eu sinto muita falta do Brasil, por causa (de novo) do clima e das pessoas, amigos, família. Então assim... Não consigo entender quem sai do Brasil e não quer voltar, pois eu sempre quero! Rs... Concordo com você, rs... Mas acho legal ter essas experiências de viver outras culturas e tudo mais! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria ter esse espírito aventureiro e ter coragem de passar um tempo fora, mas minhas raízes me prendem... rs... mas meu chefe já falou que pode acontecer de eu ter que ficar 1 ou 2 meses fora por causa do projeto... melhor que 2 anos =D
      Beijinhos...

      Excluir
  12. Haha gostei! Meu noivo quer uma tv bem grande, mas pelo jeito não vai rolar lá no nosso apê!
    Beijos
    http://casaecasorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... é... tem que ser uma que dê para assistir sem cansar a vista. Beijinhos...

      Excluir
  13. Bom saber, essa eu vou mostrar pro meu marido...kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tb dei uma pesquisada básica nessa questão pois consideramos muito importante também, em apês pequenos temos mesmo que fazer essas pesquisas de campo srsrsrs
    bjos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem tanto pelo espaço, mas mais por uma questão de conforto visual. Beijinhos...

      Excluir
  15. Uau, compramos o tamanho certo e nem tinha idéia disso!
    Sabe no que acho que erramos? Na altura do painel, optamos por colocar um pouco mais alto que o convencional, mas tenho a impressão que exagerei na altura.
    Vc que vai organizar o chá de bebê? O bolo de fraldas fica muito lindo, minha prima ganhou da madrinha da filhinha dela e ficou fofo nas fotos.

    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acertaram sem querer... o importante é ser do jeito que vcs gostam, né?
      Não vou organizar organizar, só ajudar... mas já prometi fazer o bolo de fraldas porque achei fácil de fazer... hehehe...
      Beijinhos...

      Excluir
  16. Tenho uma de 50'' num quarto de 3,00.... amo! parece que vejo cinema toda hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... se não deixa os olhos cansados, tá valendo... o que importa é vc estar contente com sua TV, não é mesmo?
      Beijinhos...

      Excluir
  17. Muito legal, não sabia disso. Amore que quer uma TV grande na sala.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita para ver o tamanho certinho... mas o importante é o gosto de vcs, viu... não fórmulas mágicas.
      Beijinhos...

      Excluir
  18. Eu não sabia... mas, adorei a dica..
    Maridon quer um TV enorme... Preciso mostrar isso pra ele!! Nosso Ap. é pequeno, é muito importante se atentar a isso...

    Valeu pela informação!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma questão de conforto visual... aproveitem para ir às lojas e testar a distância... essas distâncias e tamanho são sugestões, sempre vale mais a experiência em si que as regrinhas.
      Beijinhos...

      Excluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma