Férias nas Serras Gaúchas

Oi gente... ainda tô viva! Fiquei longe dos blogs por um ótimo motivo... viagem de férias! Ou seja, uma semana antes de sair de férias, estava quase enlouquecendo no trabalho e logo em seguida viajei, então realmente não tive como aparecer por aqui.

Mas já estou de volta em Sampa City e vou aproveitar para compartilhar um pouco da minha viagem com vocês. Essa viagem já estava planejada faz tempo, mas unindo o útil ao agradável, virou uma espécie de viagem para comemorar o noivado.
Fomos para as serras gaúchas e ficamos hospedados em Gramado... mas visitamos outras cidades da região como Canela e Nova Petrópolis. Tirei um monte de fotos, mas se colocar todas aqui vocês vão se encher o saco de ver... rs... então vão algumas bem poucas:

Vale do Quilombo, ficava atrás do hotel.
Tínhamos uma vista maravilhosa pela janela do quarto.

Palácio dos Festivais...
Só para provar que estávamos em Gramado mesmo... rs...

O Gil e eu no Lago Negro ♥
Nosso roteiro ficou bem apertado, acho que talvez se ficássemos mais uns dias aproveitaríamos melhor, mas era o que tinha pro momento. Ainda vamos voltar lá um dia para ver o que não vimos. Vamos ao roteiro?

09/Junho: Era para termos saído de São Paulo às 7 e pouco da manhã, mas o aeroporto de Porto Alegre fechou pela neblina, então só fomos embarcar lá pelas 10:30 da manhã. Chegamos lá, almoçamos super correndo no aeroporto e fomos para Gramado. Caminhamos um pouco pelo centro da cidade para conhecê-la e fomos jantar no hotel mesmo.

Centro de Gramado

10/Junho: O dia amanheceu chuvoso, então fizemos o roteiro de compras em Gramado e Canela e à tarde, quando o tempo melhorou, fomos a Nova Petrópolis visitar a Aldeia do Imigrante. À noite comemos um fondue maravilhoso! Deu água na boca de novo só de pensar...

fondue... hummmmm...

11/Junho: Na terça o tempo já estava melhor e fomos fazer o tour cultural, visitando alguns museus de Gramado e Canela, depois do almoço fomos para o Parque do Caracol em Canela, onde vimos a linda cachoeira do Caracol e ainda deu tempo de dar uma passadinha na Catedral de Pedra em Canela que não é nem catedral nem é feita de pedra. O jantar foi em uma pizzaria temática em Gramado, a Cara de Mau, onde teve um show bem divertido dos piratas.

Cachoeira do Caracol

12/Junho: Então fizemos o tour Vale dos Vinhedos, onde fomos de ônibus até Carlos Barbosa e embarcamos na Maria-Fumaça para Bento Gonçalves (no caminho teve shows e degustação de vinhos e espumantes). Já em Bento Gonçalves, conhecemos uma vinícola e tivemos uma aulinha de vinhos. Voltamos de ônibus mesmo e no jantar, repetimos o fondue para comemorar o dia dos namorados.

Passeio de trem

13/Junho: Só tivemos tempo de dormir até um pouco mais tarde e já era hora de ir embora... que peninha :(

A viagem foi ótima, aproveitamos muito mesmo! É um destino que vale à pena tanto pelas paisagens naturais quanto pela questão cultural ou gastronomia... o povo de lá é super simpático e receptivo... recomendo muito!

Comentários

  1. Hhummm que delicia Fran, tudo de bom né?! Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de viagem...tava mesmo sentindo sua falta
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Queria muuuuuuuuuuito ir na lua-de-mel pra lá, mas não vou ter férias e nem o noivo :\
    Mas quero muito conhecer o Sul!!!

    Bjs Fran :*

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! Q lugar lindo...preciso tanto viajar...faz é tempo q não vamos pra canto nenhum! Trouxe lembrancinhas pra casinha? Bom retorno viu? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo, um dia pretendo conhecer, por enquanto só babando nas fotos :)
    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Muito chique a viagem, adorei a primeira foto do casal parecendo ser de epoca, muito cute os dois juntinhos! Apesar de morar no RS , ainda nao tive o mesmo privilegio, quem sabe um dia, rsrrsrs...
    Fran querida, obrigada pelo o carinho e compreensao, vc esta sendo uma fofa comigo e nao irei jamais esquecer!

    Minha linda, desejo muito de coração muitas coisas boas pra ti e para seu esposo, que Deus abençoe cada vez mais essa linda união e que seus sonhos cada vez mais sejam realizados!

    Mil beijocas!

    Fique com Deus SEMPRE!

    Cris.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran!

    Vieste pra minha terra..hehehe
    Que vinícola tu visitou em Bento??
    E nem teve graça pegou uma semana que fez calor...hehehe
    Amo ir pra Gramado no Natal, o ruim é q nessa época tudo é uma facada por lá, mas vale a visita.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Fran, que viagem maravilhosa, amo serra gaúcha, tive o prazer de visitá-la e fiquei encantada. Essa primeira foto é muito legal, tirei uma com minha amiga e filha, rimos muito na hora da fotografia, momento muito especial. O seu roteiro ficou fantástico, parabéns pelo passeio, que é fundamental para revigorar a alma. Bjkas flor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que passeio maravilhoso, sou louca pra conhecer Gramado, há tempos não viajo. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Francine..que viagem gostosa, eu ja morei em Porto Alegre e conheço as serras gauchas..é um luxo!! adoro Que bom q descansou, se divertiu , curtiu o noivo..rss agora volta com gáz todo ne? rss adorei passear com vc atravez da fotos nesses lugares tão lindos..bj grande claudia sodré

    ResponderExcluir
  11. Que otimo motivo para se afastar do blog.. está perdoada!rsrs
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Francine que saudade de vc, sabe eu cadastrei para receber suas atualizações pelo bloglovin, mas devo ter feito algo errado, pq não veio ai fui tentando lembrar letra por letra so seu blog rsrs, claro tb podia te achar nos comentários.

    Que viagem legal, tenho muita vontade de passar um Natal por ai sabia, é lindo, pena que justo nesta época os preços vão la em cima!!

    Cachoeira maravilhosa, pode colocar mais fotos nós vamos amar.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  13. Fran,
    Não creio que vc veio pra cá e eu nem vi vc... :(
    Pra vc ver, hj li seu email... Minha vida anda uma loucura...
    Eu mudei de emprego, agora eu estou entrando as 7 da manhã (imagina que horas eu levanto né?), saio as 18hs de lá... Chego em casa, tenho que fazer zilhões de coisas e morro de sono, rsrs... Mas eu estou começando a me acostumar e vou voltando aos pouquinhos... Não terei tanto tempo como antes, mas não vou deixar meu cantinho abandonado!!! :D
    Tenho vindo sempre aqui ler antes de dormir, mas acabo não conseguindo comentar... Fiquei feliz que vc foi no seu ap... Vc deve estar muito feliz!! Eu estou por vc!!
    Enfim, tô de volta!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Viajar é tudo de bom!! Adorei as fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu amo viajar, principalmente para a serra. O clima frio me atrai muito. Fui uma vez para a Serra Gaúcha e amei. Andei pesquisando sobre a minha nova viagem e to em dúvida entre duas cidades. Li sobre elas nesse texto aqui http://blog.virtualjoias.com/dicas-de-viagem-para-campos-do-jordao-e-tiradentes

    Mas acho que vou primeiro pra Campos rs

    ResponderExcluir
  16. Que viagem incrível vocês tiveram pelas Serras Gaúchas! As fotos estão deslumbrantes, e parece que vocês exploraram cada cantinho com muita alegria. Gramado, Canela e Nova Petrópolis oferecem uma atmosfera encantadora, não é mesmo? E que delícia aproveitar os fondues e os passeios pelos vinhedos. Fico feliz em saber que vocês desfrutaram tanto desses momentos especiais juntos. Com certeza, deixaram lembranças maravilhosas dessa viagem! 🏞️🍷😊





    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma