Árvore de Natal

Esse final de semana foi o final de semana de enfeitar a casa para o Natal... Cada família tem a sua tradição e lá em casa meu pai sempre diz que o dia de montar a árvore é 8 de Dezembro e de desmontar é no dia 6 de janeiro. Mas se dependesse da minha mãe, acho que ela montava no meio de Novembro... hehehehe...

arvore de casa já montada e enfeitada
Há quem diga que o dia seria 6 de Dezembro, por ser dia de São Nicolau, há os que assim como minha família optam pelo dia 8 de Dezembro, que é dia de Nossa Senhora (Alguém podia me explicar por que meu pai, que é Luterano, segue essa data, por favor? A tradição alemã diz que a arvore deve ser montada no quarto domingo antes do natal). E também há aqueles que não seguem datas específicas... motam a árvore no dia que estiver mais tranqüilo e com tempo disponível. Claro, que há aqueles que não montam árvore de natal por não serem cristãos =)

Já uma coisa que vejo que a maioria concorda é na data de desmontar a árvore, o dia 6 de Janeiro, que é dia de Reis, quando teoricamente, os três Reis Magos chegaram para visitar o menino Jesus.

Lá em casa a árvore é essa aí acima... branquinha com enfeites dourados e vermelhos e com muitas, muitas luzinhas, afinal de contas, a gente adora um brilho... rs... Lá pro futuro apê, devo fazer uma arvaore parecida no ano que vem... já tentei ter pinheirinho verde, mas gosto mesmo é do branco.

E vocês, já montaram seus pinheirinhos?

Comentários

  1. Oiiii! Que linda a sua árvore!!!
    A minha já arrumei sim, todo o ano fico super anciosa para montar e deixar a casa co ma cara do Natal!

    Beijos e ótima semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem vou ter que comprar uma nova... hehehe... e com muito prazer, porque será pra casa nova... êêêêê!!!!
      Beijinhos...

      Excluir
  2. Que linda arvore. Mas viu eu tb nao sei qual é a data certa não, como sou ansiosa sempre monto em novembro, kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... ótimo!
      Essa história de data é só mais uma mania... acho que temos que montar quando dá vontade mesmo.
      Beijinhos...

      Excluir
  3. Em casa estamos enrolando para montar a árvore =[

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gabi? Já montou? rs...
      Beijinhos...

      Excluir
  4. Oi Fran, é muito legal mesmo termos essa troca de cultura, muito bacana vc poder trabalhar com pessoas de vários lugares, ótimo Networking. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite a oportunidade! Eu não tive coragem quando pude, mas admiro quem tem! Beijinhos...

      Excluir
  5. Linda sua árvore ^^

    A minha mãe deixou o pisca pisca instalado no sítio aonde eles moram, o ano inteiro, rsrs

    Eu só vou decorar minha casa, quando realmente tiver na minha casa, no meu apêzinho, ou seja ano que vem, rs


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Veja Aqui

    Sorteio de um buquê de coração para sua daminha: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe... deve ter ficando uma gracinha o sítio!
      Ano que vem teremos muitas decorações novas... hehehe...
      Beijinhos...

      Excluir
  6. Que linda árvore! Adorei!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Priscilla!
      E esse casamento aí? Tudo preparado?
      Beijinhos...

      Excluir
  7. Olá.
    Adorei seu blog,tem muito assunto interessante, se encaixa perfeitamente no perfil que procuramos.
    Gostaria de divulgar seu blog gratuitamente em um portal de grande visitação?
    Isso mesmo,o Portal de Blogs Teia,um agregador voltado apenas para blogs de qualidade assim como o seu.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha,é rápido,grátis e não necessita cadastro.
    Espero que aceite meu convite.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já dei uma olhadinha.
      Quando tiver um post que vale à pena, eu aviso :)
      Até mais!

      Excluir
  8. Muito linda a sua arvore... adorei!!! bjs Kel

    ResponderExcluir
  9. Que linda sua arvore!!!!
    A nossa esta mntada desde novembro... kkkkkkkk!!! Meu pai adora a arvore e tem pressa para que eu monte logo, todo ano sou eu que monto ela, adoro. Vou tirar uma foto para p/ por no blog depois. ^^
    Desmontamos em janeiro tbm, mais provavel depois do dia 6 tb kkkkkkkk.

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... minha mãe também é assim, se deixasse por conta dela, em novembro estaria pronta! Beijinhos...

      Excluir
  10. Lá em casa só monta na semana do natal, porque meus sobrinhos são uns "anjinhos", não param de mexer nos enfeites e muitos quebram...
    E desmontamos dia 06.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Cama Box: Saias

Piso Laminado

Armários sem puxadores?